Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Ar Condicionado - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Montar Ar Condicionado no BJ40

[quote author=andry link=topic=753.msg18248#msg18248 date=1298134081]
    Boas,

Alguém me sabe dizer se as tampas do compressor do AC da 4runner,kzj90 e kzj70 dão para trocar entre si ???

aBJraços TT
    [/quote]

No BJ40 poderás ter mais espaço para passar o tubo para o intercooler

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=753.msg18431#msg18431 date=1298315698]
      [quote author=andry link=topic=753.msg18248#msg18248 date=1298134081]
      Boas,

Alguém me sabe dizer se as tampas do compressor do AC da 4runner,kzj90 e kzj70 dão para trocar entre si ???

aBJraços TT
      [/quote]

No BJ40 poderás ter mais espaço para passar o tubo para o intercooler

MD TT
      [/quote]

Boas,

Pois também não sei :-\ :-\ só vendo no sitio, mas tenho ideia que o espaço no bj40 é menor....

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=axf link=topic=753.msg18253#msg18253 date=1298140526]
        Olá! Então isso ainda não faz frio?? Tinha aqui umas minis e estava a pensar emprestar-tas para as refrescares... parece que terá que ficar pra mais tarde! ;D

Sinceramente, parece-me muito mais trabalhoso trocar as tampas dos compressores (até me parece possível mas assim pelas fotos não dá para ver) do que trocar mesmo o compressor todo ou até desviar a futura tubagem do intercooler. Tens ainda a hipótese de manter a tampa do compressor da 4runner mas fazer uns tubos novos (se tiveres hipótese de soldar alumínio podes aproveitar as falanges originais; senão podes sempre fazer umas noutro material, em CNC).

Abraço,
        André F.
        [/quote]

Boas,

Se neste verão já fizer frio para refrescar as tuas minis já me dou por muito feliz hehehehe

Pois eu sei que o mais fácil é trocar logo de compressor, até o do kzj90 é mais novo e possivelmente mais potente...ou não ;D ;D

Mas daqui a nada começa a ficar uma mestela de material que não me entendo ;D ;D ;D

E depois agora descubri mais uma coisa para complicar ;D ;D

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Estive a analisar melhor o espaço para o evaporador...

O caixote vai para aqui!

depois +- de acordo com as medidas que tenho estado a tirar de uma 4runner fui marcando na chapa...não sei se dá para ver mas está a lápis!!

e aqui surgem os problemas > com o evaporador de uma 4runner nacional os tubos saiem à direita do mesmo, que calha +- onde fiz as bolas....

que vai calhar mesmo no sitio desta chapa do cofre do motor tem > >....não me esta a apeteser cortar isto > >

umas das soluções passa por montar um evaporador que uma 4runner de volante à direita, que já tem a saida dos tubos do lado esquerdo....que por dentro é +- aqui:

e do lado do motor aqui:

Venham lá essas opiniões ;D ;D

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Se colocar um evaporador de uma volante à direita terei de alterar o proprio evaporado para que funcione no sentido contrario....

sei que terei de passar este sentor da temperatura para o outro lado

e estas peças ??? o que fazem??? terá influencia em vez de estarem na entrada, estarem na saida ???

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Usa a caixa do volante a direita para cortares no sitio certo (não te metas a cortar o cofre) e mudas o interior para o de um nacional....

Duas perguntas, esse apoio do reservatório da DA é de que carro e o teu "arrancador" não está na posição original pois não?
              [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=753.msg18522#msg18522 date=1298377316]
                Usa a caixa do volante a direita para cortares no sitio certo (não te metas a cortar o cofre) e mudas o interior para o de um nacional....

Duas perguntas, esse apoio do reservatório da DA é de que carro e o teu "arrancador" não está na posição original pois não?
                [/quote]

Pelo que percebi, o problema não é o "caixote" mas os próprios tubos! E o cofre terá sempre de ser cortado para passar os ditos para fora do habitáculo, a questão é não cortar no sítio da placa de identificação...

Percebi bem, Andry?

Abraço,
                André
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Não, caso seja o modelo nacional (volante à esq), os tubos teriam que passar onde está o reforço do cofre de motor....
                  Com o volante à direita já passa numa "zona limpa".
                  Tem sempre que furar o painel, na segunda forma não têm é que cortar a travessa de reforço que é importante!
                  [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

Ah, ok... Já percebi.

Acho que posso ajudar...
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=753.msg18522#msg18522 date=1298377316]
                      ...
                      [/quote]

Boas,

o reservatório é de um bj73....desculpa mas não estou a perceber o que te referes com "arrancador" ??? ???

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X