Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Ar Condicionado - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Montar Ar Condicionado no BJ40

Boas,

Sim é como o falbuquerque referiu....em vez de cortar aquele reforço fica na parte mais limpa....se bem que o motor estará ali por perto....mas não deve ser preocupante ;D ;D

agora a minha questão é ao usar um evaporador de um jipe de volante à direita, sei que terei de passar este sentor da temperatura para o outro lado...parece-me pacifico

e estas peças o que fazem??? terá influencia em vez de estarem na entrada, estarem na saida do fluxo de ar???

Obrigado e pessoal pela ajuda....se não fossem vocês!!! ;D ;D

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

O André, eu de Ac não percebo nada . (devia estar calado , eu sei ;D ;D ;D)

mas quere-me parecer que no que toca a sensores , tanto faz volante á dt como a esq. o ke eu acho que deves ter em atenção é o seguinte :

deves observar a posição dos varios componentes em relacção ao fluxo de ar e em que lado estão.

esse sensor que mostras , parece ser um sensor de temperatura que esta a medir o ar ja arrefecido que vem do evaporador.

se montares o fluxo de ar a passar ao contrario do que estav antes, tens que trocar a localização do sensor (sonda ) para o outro lado.

por ex. se ele estiver a espera de medir 18 º C que tu programaste e se estiver antes do evaporador,

imagina que tens ar a vir da rua.quando é que ele vai desligar aos 18ºC ?

foi so um palpite...

Comment

[quote author=andry link=topic=753.msg18574#msg18574 date=1298395898]
        agora a minha questão é ao usar um evaporador de um jipe de volante à direita, sei que terei de passar este sentor da temperatura para o outro lado...parece-me pacifico

[/quote]

Como já tinha sido falado neste tópico, eu pensei que terias de recolocar esse sensor de modo a continuar do mesmo lado do fluxo de ar. No entanto, ao estudar um pouco melhor a coisa, verifiquei que o sensor está sempre do mesmo lado, tanto nos carros de volante à esquerda como nos de volante à direita; depreendo que não seja então uma operação necessária, mas claro que tu é que decides!

Fica aqui um exemplo, o do VX:

e estas peças o que fazem??? terá influencia em vez de estarem na entrada, estarem na saida do fluxo de ar???

[/quote]

Então, a peça de cima é tão simplesmente a falange de ligação entre os tubos de refrigerante e o evaporador. EDIT: Não tinha reparado mas também está lá a valvula reguladora da expansão. A de baixo é uma electroválvula que abre e fecha a circulação do refrigerante no evaporador. Geralmente está ligada ao compressor - quando se abre, entra também em funcionamento o compressor. Desta forma mantém-se estável a pressão no circuito H (alta pressão); se a pressão baixasse algures entre o compressor e o evaporador, perder-se-ia muita energia (frio) nesse processo, baixando a eficácia do sistema.

Bem, o que interessa é que estes componentes podem perfeitamente ficar situados em qualquer lado, não necessitas de alterar nada...

Abraço colaborante,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=armstrong link=topic=753.msg18607#msg18607 date=1298412088]
          O André, eu de Ac não percebo nada . (devia estar calado , eu sei ;D ;D ;D)

mas quere-me parecer que no que toca a sensores , tanto faz volante á dt como a esq. o ke eu acho que deves ter em atenção é o seguinte :

deves observar a posição dos varios componentes em relacção ao fluxo de ar e em que lado estão.

esse sensor que mostras , parece ser um sensor de temperatura que esta a medir o ar ja arrefecido que vem do evaporador.

se montares o fluxo de ar a passar ao contrario do que estav antes, tens que trocar a localização do sensor (sonda ) para o outro lado.

por ex. se ele estiver a espera de medir 18 º C que tu programaste e se estiver antes do evaporador,

imagina que tens ar a vir da rua.quando é que ele vai desligar aos 18ºC ?

foi so um palpite...
          [/quote]

hehehe sim isso já está +- previsto ;D ;D

trocar o sensor preto para o outro lado

Obrigado à mesma

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=axf link=topic=753.msg18619#msg18619 date=1298415246]

[/quote]

Como já tinha sido falado neste tópico, eu pensei que terias de recolocar esse sensor de modo a continuar do mesmo lado do fluxo de ar. No entanto, ao estudar um pouco melhor a coisa, verifiquei que o sensor está sempre do mesmo lado, tanto nos carros de volante à esquerda como nos de volante à direita; depreendo que não seja então uma operação necessária, mas claro que tu é que decides!

Fica aqui um exemplo, o do VX:

[/quote]

Então, a peça de cima é tão simplesmente a falange de ligação entre os tubos de refrigerante e o evaporador. EDIT: Não tinha reparado mas também está lá a valvula reguladora da expansão. A de baixo é uma electroválvula que abre e fecha a circulação do refrigerante no evaporador. Geralmente está ligada ao compressor - quando se abre, entra também em funcionamento o compressor. Desta forma mantém-se estável a pressão no circuito H (alta pressão); se a pressão baixasse algures entre o compressor e o evaporador, perder-se-ia muita energia (frio) nesse processo, baixando a eficácia do sistema.

Bem, o que interessa é que estes componentes podem perfeitamente ficar situados em qualquer lado, não necessitas de alterar nada...

Abraço colaborante,
            André Ferreira
            [/quote]

Boas,

Apesar de já ter estado a falar ao telemovel com o axf do qual agradeço os esclarecimentos

Venho só responder a uma coisa ou outra para quem esteja a ler fique dentro do assunto ;D ;D

como se pode ver este evaporador é de um jipe com volante à esquerda, logo eles não são iguais são precisamente simétricos

e segundo o axf a localização daqueles valvulas não é importante são apenas para controlo do ac ;D ;D

logo a instalação da caixa torna-se mais simples ;D ;D

Agora tenho de começar a arranjar o material ;D ;D se alguém quiser fazer donativos eu agradeço

Se tudo se proporcionar este sistema terá uma opção toda XPTO do qual neste momento não poderá ser revelada...ficará em segredo entre mim e o axf vai ser de mijar a rir

mais uma vez obrigado axf ;D ;D

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Comment

Mais um belo exemplo 8) 8) 8) 8)

Obrigado Green

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Re: Montar Ar Condicionado no BJ40

Este tópico anda morto... então Andry, acabaste a montagem do ar-condicionado do KZJ?

Mais ninguém adaptou A/C no 40?

Abraço,

Rui Ponte
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Re: Montar Ar Condicionado no BJ40

eu, cá para mim tenho ideia que a forma mais facil de montar um AC num BJ40 é trocar por um BJ73 com motor B e trocar-lhe a carrocaria... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Re: Adaptar Ar Condicionado - J4

Boas,

O tempo é curto e não tem sido de modo algum prioritário....

Mas agora que vou mexer no watercooler já vou ter em conta tudo isto e é quase certo que pelo menos irei montar o radiador no interior!!

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X