Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

80 16 mil euros? onde?! tenho-os visto a 20000-25000er ;D

quanto a conselhos sobre como melhorares o conforto do teu jipe não tos posso dar, que não sei, aliás tive de perguntar na 6a feira no fórum como se mudava um filtro de gasóleo...

mas posso-te outros conselhos... tu trocaste o Gr pelo LC, porque era o que sonhavas ter.. sempre me disseste que o 60 era o jipe ideal para ti, pois é antigo como gostas, facil de fazer manutenção, fiável...
    não te arrependas de ter trocado, não ligues aos outros "ah trocaste o patrol por esse charuto", ouve caga nos gajos, não são eles que te pagam as contas pois não? ter comprado o 60 foi o melhor que fizeste, agora é mãos ao trabalho a fazer o que a malta te dizer para melhorares o conforto.

este é o jipe que gostas.
    BJ40 - So mystic and divine

Comment

na minha opiniao o 60 e um excelente carro.. mas temos de recordar que foi posto em linha de produçao em 1980.. e um carro bastante raro e eu vejo o meu como um carro de colecçao.. se quiseremos comparar algum land cruiser com o GR y60 temos de o fazer com o hdj 80 para serem carros da mesma epoca....acho eu que em termos de conforto o hj60, mesmo com os melhoramentos que se possa fazer na suspensao, nunca vai chegar ao do GR...mas e uma opiniao apenas que tenho..e como proprietario de um acho que o grande defeito do carro e mesmo a falta de motor.. o 2h e bastante fiavel, toda a gente diz que e muito bom.. mas gasta imenso e nao se mexe.... para finalizar.. o hj 60 e sempre um carro a nao vender... pq cada vez ha menos.. e um dia vai valer mais do que um 80 pq ate ha bem pouco tempo ninguem ligava a serie 60....foi sempre um carro muito mal tratado..felizmente algumas pessoas começam a dar valor a este carro...

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=832.msg10376#msg10376 date=1292192635]
        [quote author=Infernal_Cruiser link=topic=832.msg10374#msg10374 date=1292192002]
        Hoje fui dar uma volta até à casa dos sogros...
        Vou sempre pelo campo, são uns 20 a 30 kms.
        Fui eu + a minha namorada mais irmã dela e o namorado d irmã... hoje sentimos falta d meu GR, todos disseram isso... :'(
        Parecia k n tinha molas no jipe... n tava à espera k fosse tão mau.
        Já tinha andado num BJ40, num BJ45 e num BJ73, o HJ60 foi um bocado agreste.
        Eu n posso andar num carro assim, tenho problemas d coluna.
        K posso fazer pra melhorar este aspecto?

[/quote]

Qual é o preço disso? ;D

abraço semi-interessado
        [/quote]

Bom,

eu fiz uma questão acerca de qual era o preço do carro, mas foi mais na ideia de acordar o companheiro infernal_cruiser.

Não é minha intenção ajudar o membro a resolver o problema vendendo o carro.

Amigo, se compraste um 60 á troca de um GR a pensar que tinhas um carro mais recente e mais confortável, cometeste um grave erro. Como foi referido atrás a série sessenta já teve os seus tempos aureos. Apesar de mais confortável que um bj40 ou 73, não deixa de ter uma suspenção de carroça, e de ser um carro com uns anos. :-\

Cá em casa existe um BJ40 (o meu briquedo) e um 95 (o carro de familia) e veio também recentemente cá para casa um BJ73, que muito já me fez levar nas orelhas, da mulher, dos sogros e pais. Acredita que é chato ter uma pirralha de 4 anos (a minha filha) a repetir de vez em quando que comprei um carro feio e velho.

Mas quem corre por gosto não cansa e acredita que um 60 é um carro raro em Portugal e pelos vistos no mundo inteiro. Se calhar existem mais Patris em Portugal que 60's no mundo inteiro : e não deves ter percebido que tens uma peça de colecção, a qual deves olhar de outro modo.

Olha, eu, correndo o risco de ser posto fora de casa, ;D gostava de ficar com ele, mas nem te faço proposta, pois o que te podia dar por ele podia ofender-te e isso não quero fazer! :-\

Tem calma, estuda um pouco a história e a mecânica do veículo e vais ver que com o tempo te vais afeiçoar á maquina. Boa sorte!

abraço conselheiro
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Lololo Parabens pela maxine que tens, nada que um kit suspensao nova nao te resolva o problema.

Quanto ao resto cada um tem a sua opniao, mas entre o meu gry61 e um hj60 em bom estado preferia o hj60...

Comment

Corbeau suspension seats.

Se não fossem os portes proibitivos mandava vir uns para o meu 73.

Comment

De facto, sem perceber muito do assunto, parece-me que o problema que tens consegue-se resolver, isto se queres mesmo manter o 60!
              Uma vez que também tenho bastantes problemas de costas, e conduzo uma hilux que como sabes tem molas de carroça, toda a gente em casa me dá cabo da cabeça pois dizem ser desconfortável, de facto não é um sofá, mas posso dizer com toda a certeza que é o carro em que me sinto melhor quando a coluna dá de si, isto porque ainda que mais duro tem um banco com um apoio lombar fantástico, isso ajuda, portanto pensa em arranjar um bom sofá para te amparar as costas e pensa em algumas alterações de suspensão, pois acredito que consegues meter a tua máquina de forma a ser confortável o suficiente.
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

outra coisa que se pode fazer, é meter cadeiras a ar de camiao, ou mesmo mecanicas com regulaçao de peso...

aparecem mt dessas cadeiras em lj importados, pageros etc...

tambem lembro me das cadeiras BOSTRON, penso ser esse o nome que eram montadas nos bj40 !!

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg10431#msg10431 date=1292252158]
                  outra coisa que se pode fazer, é meter cadeiras a ar de camiao, ou mesmo mecanicas com regulaçao de peso...

tambem lembro me das cadeiras BOSTRON, penso ser esse o nome que eram montadas nos bj40 !!

abraço
                  [/quote]

Os hj61 trazem dessas cadeiras de série

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=832.msg10452#msg10452 date=1292260898]
                    [quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg10431#msg10431 date=1292252158]

abraço
                    [/quote]

Os hj61 trazem dessas cadeiras de série
                    [/quote]

ja temos a soluçao para o nosso amigo...agora manda as minis para lisboa.... ;D ;D ;D

Comment

Vou já ao Modelo comprar minis!!!
                      Se voçes aparecem aqui na minha casa já tenho o frigorifico cheio!
                      Ver se a Maria aceita esta desculpa pra as comprar... ;D
                      Hoje (à uns 5 min) deitei-me debaixo d jipe pra ver como tavam as molas, se tavam tão pasmadas como aparentavam.
                      O diferencial tá a 2 dedos d batente, pode ser falta d curso d suspensão pra suavisar quando piso um buraco... vai logo ao batente.
                      Será?
                      Ex-UMM Alter Turbo
                      Ex-BJ73 VM
                      Ex-BJ73 3B
                      Ex-Patrol GR Y60
                      Ex-HJ60
                      Ex-4Runner
                      Actual BJ73 3B
                      Actual KZJ95

Comment

A trabalhar...
                      X