Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HZJ73 - 1998 - "Vhm"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:HZJ73 - 1998 - "??"

Ola bom dia!!!

Valeu pelo Link,..muito interessante e de grande ajuda!

mas fiquei com duvida em relação ao preço. Uma bomba de travão completo são 130 ou 271 euros?? é que aí especifica componentes do material.

Sabes me indicar uma loja onde poderei encontrar em lisboa??

abraços..e mais uma vez,.obrigado!

Comment

Não é para ser mauzinho, mas tens de somar as peças todas para chegar ao valor final se quiseres comprar tudo. ;D

Tens de ver, desapertando a bomba (cilindro) do servo freio, se existe oleo de travões entre esses dois componentes. Podes estar a perder pressão e óleo por aí. Se assim for serão provavelmente as borrachas dos embolos ou pode também ser o cilindro ferrugento ou picado por dentro.

Se forem as borrachas (embolos) é isto:

04493 CYLINDER KIT, BRAKE MASTER 04493-60270 HZJ7* 1 € 96.20

Podes também ter uma falha no servo-freio.

A membrana interior pelos vistos não é vendida á parte :

Mas também pode ser um tubo roto ou solto. É uma questão de seguires a linha e ver se tens algo mal:

Também podes ter um problema na bopmba de vácuo, que está acoplada na traseira do alternador:

Tens muito por onde investigar, antes de comprares material! :-\

abraço destravado
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

granda aula!!! gostei!!!!

vou fazer as necessárias averiguaçoes antes de tirar o dinheiro do bolso!!!

valeu

Abraço agradecido!!!

Comment

Re: HZJ73 - 1998 - "Vhm"

[quote author=Vhm link=topic=31668.msg61164#msg61164 date=1349130721]
          A máquina continua a mesma. Nada mudou,..bom apenas mudei os amortecedores para uns com molas espiral incorporada! Do resto está igualzinho. Aqui em Cabo Verde não tens muita margem de manobra para equipar os carros, não há equipamentos nem oficinas para isso!!
          [/quote]

Então e as fotos [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Vamos lá a actualizar o tópico

É melhor continuar neste se não o jorge ainda nós obriga a para umas valentes mines ao pessoal

[] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

entao e esta maquina ? anda ou não ?

Comment

Bom dia.

Há já algum tempão que não "postava" nada aqui (esqueci a password, e tive de fazer o reset), mas sempre que podia passava para ver uma fotos de uns serie 7 por aqui, que eu adoro.
              Hoje em especial vi um BJ73 que alterou as molas de carroça por helicoidais. Fique logo curioso em saber se para tal há algum kit à venda, ou é necessário arranjar um chassis compativel para fazer as necessárias adaptações.
              Alguem pode ajudar.

Comment

[quote author=Vhm link=topic=846.msg120707#msg120707 date=1434539110]
                Bom dia.

Há já algum tempão que não "postava" nada aqui (esqueci a password, e tive de fazer o reset), mas sempre que podia passava para ver uma fotos de uns serie 7 por aqui, que eu adoro.
                Hoje em especial vi um BJ73 que alterou as molas de carroça por helicoidais. Fique logo curioso em saber se para tal há algum kit à venda, ou é necessário arranjar um chassis compativel para fazer as necessárias adaptações.
                Alguem pode ajudar.
                [/quote]

bem aparecido Vhm..

quanto ao kit para tranformar o BJ73 de laminas para molas helicoidais, penso não haver nenhum...

o que estao transformados sao hand made... e tem de ser muito bem feito... senao é como diz o nosso amigo >Samir...não va o carro apaixonar-se por alguma parede... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

hesiste é o LJ73 que ja tem molas helicoidais de origem... mas em Portugal sao raros uma vez que sao importados... este modelo não foi comercializado por cá... tem é um motor manhoso..2.5 turbo diesel.. o famoso 2LT... []

ha por ai alguns...

Comment

Consta-se que em 2016 as inspecções automóveis vão ser especialmente rigorosas para os todo-terreno. Será boa ideia reflectir muito bem sobre qualquer alteração ás nossas máquinas. Já há pessoal a juntar dinheiro para o atrelado... [hmmm]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=846.msg120712#msg120712 date=1434550944]

hesiste é o LJ73 que ja tem molas helicoidais de origem... mas em Portugal sao raros uma vez que sao importados... este modelo não foi comercializado por cá... tem é um motor manhoso..2.5 turbo diesel.. o famoso 2LT... []

ha por ai alguns...
                    [/quote]

Mais manhoso que o vm não é [smile rir-se].

E o meu tá como o aço!!!

Comment

Obrigado pelos esclarecimentos. Realmente fazer isso "hand made" exige bastante. Pode correr o risco de não ficar alinhado. Aqui em Cabo Verde andar nas estradas de paralelo é quase o mesmo que fazer off road. É muito irregular, e devo confessar que as molas de carroças são de longe mais confortaveis a andar na terra e pedras do que andar em algumas estradas no meio da cidade.
                      Não havendo um kit disponivel, melhor manter a maquina com a suspensão original.

Hoje estacionei o meu carro ao lado de um HZJ78 novinho (serve como ambulância) com molas helicoidais no eixo da frente, fiquei aí de pé a imaginar com aquilo anda nas pedras. é uma beleza.

Em relação às fotos. há muito tempo que não posto nada, e devo confessar que quando posteri duas fotos aqui tive dificuldades. Ainda o procedimento é o mesmo: baixar as fotos no (ex.) photobucket e depois meter o link aqui?
                      Vou tirar uma foto daquela ambulância para vocês verem.

Cmpts

Comment

A trabalhar...
                      X