Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B Turbinado, aquece!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Motor B Turbinado, aquece!

Muito se pode fazer....uma das alterações que já pensamos fazer foi diminuir a poli da bomba de água...claro tendo em atenção que não pode cair em exagero, senão corremos o risco de ela, a água, passar depressa de mais no radiador e não ser correctamente arrefecida...

A água tem que estar o tempo suficiente no radiador para ser arrefecida, tal como dentro do motor, de forma a sugar temperatura ao motor, etc etc... nos B e 3B que por aqui levaram turbo, todos em via rápida aqueciam, claro tinha mais débito de gasóleo, pneus 35 etc etc..

Só se resolveu grande parte desse problema com o dito radiador da dyna 280...

abraço

Comment

Mas Marco o radiador da DYNA 280 cabe lá?Não é um radiador enorme,usado ainda deve ser caro e estará bom,e não é chegar e montar pois não?

Comment

[quote author=Ângelo Corigo link=topic=878.msg9835#msg9835 date=1291843011]
        Mas Marco o radiador da DYNA 280 cabe lá?Não é um radiador enorme,usado ainda deve ser caro e estará bom,e não é chegar e montar pois não?
        [/quote]

Tem o tamanho do teu !!! Sim não é chegar e montar, mas é bem fácil de se fazer....é uma alteração de valor....vale a pena !!

Atenção não passa da minha opinião !!!

abraço

Comment

Amanhã,já vou ver quanto custa o radiador da DYNA novo,é melhor não comprar as tubagens do radiador do BJ então?depois não servem certo?

Comment

Será isto?

abraço ás peças
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pedro no ovelha negra tens motor 3B turbinado certo,o que fizés-te ao radiador,não está de origem pois não 8)

Comment

[quote author=Ângelo Corigo link=topic=878.msg9847#msg9847 date=1291845118]
                Pedro no ovelha negra tens motor 3B turbinado certo,o que fizés-te ao radiador,não está de origem pois não 8)
                [/quote]

Eu havia tido uns problemas de aquecimento ainda com o B. Na altura o que fiz foi mandar limpar os tubos do ninho. O que é feito é destanharem o ninho do topo e fundo do radiador e depois com umas "laminas" empurrarem a sujidade dentro dos tubos do ninho. Essa sujidade e corrosão quando saiem expõem tubos com parede muito frágil. Muitas das vezes os próprios técnicos acabam por furar os tubos no acto da limpeza e depois começa-se a soldar os tubos, que muitos ficam inutilizados, até que chega a um ponto em que o radiador não tem viabilidade nenhuma.

Foi o que me aconteceu. Quando o fui buscar o homem lá me deu a triste notícia que depois de limpo ficou um vasadouro. :-\

Optei por mandar colocar um ninho novo, mas mais largo. Ficou novo! Por isso é que digo que gastar dinheiro a mandar limpar e correr o risco de ao primeiro puxanço de motor os tubos não aquentam, ou de ter de ir pagar a seguir para meter um ninho novo ou, ainda, comprar um radiador novo, mais vale jogar pelo seguro e metr logo o ninho novo, mais largo.

Dura mais uns 15 anos!

abraço relatador
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

sugestões

boas pessoal! tudo bem por aqui? quero pedir a ajuda sobre uma situação que se passa no meu bj!
                  a uns meses atras alterei umas coisinhas, para alem de tapar uns buraquitos, pintar, amortecedores, colocação de um turbo no motor original + intercooler desde ai a temperatura do carro vai la para cima...desde a colocação do turbo que se sucede! Se aperto com o bicho após 5/6 min temperatura sobe mas se não aperto com ele, nem por isso....se aperto com ele basta tirar pé do acelerador que o ponteiro desce, ou seja do termostato não é. o turbo esta colocado para exercer no máximo 0.9 bares para não me rebentar com o motor^^ amigos e alguns entendidos dizem que isso so se resolve colocando um radiador maior...fui a um senhor entendido de radiadores e foi me dito que o radiador ta feito para o motor bj original se é aplicado um turbo terá que haver mudança de radiador, passa por ai? tem que ser radiador maior ou aconselham por exemplo radiador da dyna 250 ou 280? já me aconselharam a esses radiadores , que a nível de tamanho na foge ao original do bj...aguardo uma sugestão vossa camaradas, se a solução passa mesmo pelo radiador e qual deveria colocar, se de uma dyna ou de outro....obrigado camaradas, abraço

Comment

Re: Motor B Turbinado, aquece!

Boas,

Claramente que o teu radiador não está a dar conta do recado, logo tudo que possas fazer para melhorar a refrigeração é bem vindo [smile rir-se]

Pensa em meter um radiador em alumínio, pois tem uma capacidade muito superior ao tradicional de cobre! acredito que o tamanho original em alumínio já resolverá o problema!

Claro que é caro, mas só gastas dinheiro uma vez!!1

o teu radiador está bom??? possivelmente esta entupido com os anos de vida/ferrugem prejudicando a sua eficiência.

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Re: Motor B Turbinado, aquece!

Convém ver se o radiador está bom!

Estando entupido agrava mais o problema! []

abraço no radiador

Comment

A trabalhar...
                      X