Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor 1KZT - Debate sobre PISTONS!!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motor 1KZT - Debate sobre PISTONS!!!

Pessoal, escrevo estas linhas para que me possam esclarecer algumas dúvidas, se possivel.
    Após verificar com mais atenção os pistons do bloco do meu carro, reparo que existem diferenças entre eles, e passo a explicar.
    Os 4 pistons têm uma letra (no meu caso, é a letra B, que indica o tamanho standard), para além da respectiva numeração.
    Pela imagem, retirada do site www.toyodiy.com:

Após ver os pistons um a um, então não é que três deles tem o número 2, enquanto o piston que se partiu está numerado como número 3?
    A falar com pessoal da Toyota, eles dizem-me que esta numeração apesar de ser Standard, ela vem de fábrica, aquando da montagem do bloco... mas não me adiantaram mais nada (ou não sabiam)
    Só que isso faz-me confusão… existir 3 marcas dentro da medida standard...
    Portanto, as minhas dúvidas são:

1 – Dentro da medida standard, existem 3 tamanhos, de diferenças ínfimas, ou não?
    2 - Estas três medidas (do Standard), são assim tão significativas?
    É que os segmentos standard, dão para as 3 medidas de piston standard… tenham eles a marca 1, 2 ou 3…
    3 – Apesar de eu ter três pistons de número 2 e um de número 3, será que posso comprar todos iguais, ou não?
    4 - Será que tenho mesmo de mandar rectificar para só assim eles poderem ser montados de medida igual?
    Eu estava a pensar em ficar-me por uma polidela… uma vez que não há qualquer risco, apesar do piston se ter partido…

Agradecia que me esclarecessem e me corrigissem, no que estiver enganado, porque o meu objectivo aqui é dar a conhecer esta situação, no intuito de resolver o meu problema, mas também de aprender com ela…

CumprimenTTos!!
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Re:Motor 1KZT - Debate sobre PISTONS!!!

.

Comment

boas, essa coisas de letras e etc...nao percebo nada...

mas se fosse eu pesava os pistoes, sim existe balanças para isso !!! e um Peclise degital !! assim tiram se as duvidas todas...

compra tudo novo, e depois comparas....vais concertesa ficar exclarecido !!

abraço

Comment

Boas Blasko para o motor kzt so existe dois modelos de pistoes atençao que os pistoes do motor kzt-e sao diferentes mas dao na mesma....

Quanto aos pistoes a em varias medidas e ja trazem segementos....

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=903.msg10410#msg10410 date=1292240763]
          Boas, essa coisas de letras e etc...nao percebo nada...
          Mas se fosse eu pesava os pistoes, sim existe balanças para isso !!! e um Peclise degital !! assim tiram se as duvidas todas...
          Compra tudo novo, e depois comparas....vais concertesa ficar exclarecido !!

Abraço
          [/quote]

Samir, eu já fiz essa medição com o peclise (paquimetro) juntamente com o mecânico, e aquilo é igual... dai a confusão da numeração dos pistons, mesmo serem standard!
          Foi isso mesmo que me fez ir à Toyota outra vez!!!
          Pode estar ovalizado, mas acho que não... espero eu!!!

Comment

eu ja vi isso, mas nos meus casos foram de pistons que foram substituidos será que esse motor já não foi aberto? e trocaram alguns pistons?

Comment

[quote author=6CL link=topic=903.msg10438#msg10438 date=1292256454]
              eu ja vi isso, mas nos meus casos foram de pistons que foram substituidos será que esse motor já não foi aberto? e trocaram alguns pistons?
              [/quote]

Eu sinceramente, com a trapalhada que tem sido, não sei... mas sim, eu acho que o motor já foi aberto...
              E se trocaram algum piston ou não, isso agora ninguém se acusa, mas que o trabalho estava mal feito, ai isso estava...
              Mas mesmo assim, mas eu queria arranjar isto como deve ser...

Comment

Pode ser que o Green dê uma luz sobre o assunto...

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=903.msg10444#msg10444 date=1292258576]
                  Pode ser que o Green dê uma luz sobre o assunto...
                  [/quote]

Quem sabe... eu gostava!

Comment

[quote author=Blasko link=topic=903.msg10443#msg10443 date=1292258518]
                    [quote author=6CL link=topic=903.msg10438#msg10438 date=1292256454]
                    [/quote]

Eu sinceramente, com a trapalhada que tem sido, não sei... acho que o o motor já foi aberto...
                    E se trocaram algum piston ou não, isso agora ninguém se acusa, mas que o trabalho estava mal feito, ai isso estava...
                    Mas mesmo assim, mas eu queria arranjar isto como deve ser...
                    [/quote]

quem abriu o motor agora, sabe se ja foi aberto ou nao !!! normalmente da-se por isso !!

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X