Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Equiparam as Dynas desde 1985.
4 Cilindros em linha, 2977 cc
Injecção: Directa
Potência: 80cv a 3600 rpm
Binário: 141 ft-lbs a 2200 rpm
Valvulas: 8 ohv
Compressão: 21:1
Pergunta para quem tem um motor destes num BJ40: nota-se muita diferença em relação ao motor B? Sei que é basicamente um motor B com injecção directa, mas estou curioso quanto à diferença de performance...
[quote author=MarcoS link=topic=934.msg37802#msg37802 date=1317861864]
Pergunta para quem tem um motor destes num BJ40: nota-se muita diferença em relação ao motor B? Sei que é basicamente um motor B com injecção directa, mas estou curioso quanto à diferença de performance...
[/quote]
Pelos relatórios que me têm feito ao longo dos tempos o 11B é mais motor que o 3B. Mais nervoso e rotativo e, claro está, mais evoluído.
E a nível de adaptações para um BJ40? Como é da linha B, sempre é mais fácil, mas alguém sabe dizer-me se é necessário "tanta coisa" como por exemplo o 15bf-t? I.E. usar a cloche do 15bf-t ou ter que fazer uma adaptação, afim de poder ter uma embriagem mais fiável, etc.
[quote author=MarcoS link=topic=934.msg37812#msg37812 date=1317899387]
E a nível de adaptações para um BJ40? Como é da linha B, sempre é mais fácil, mas alguém sabe dizer-me se é necessário "tanta coisa" como por exemplo o 15bf-t? I.E. usar a cloche do 15bf-t ou ter que fazer uma adaptação, afim de poder ter uma embriagem mais fiável, etc.
[/quote]
O problema da cloche é suprimido, relativamente aos 15BF-T que é mais complicado com as suas duas cloches. A nível de apoios do motor também não terás problemas.
Eu tenho o 11B, e sinceramente só acho que lhe falta é uma caixa de cinco para a estrada porque de resto é maquina, binario com fartura ...e sem alterar a cilindrada, o que para mim é o mais importante...
[quote author=rabbit link=topic=934.msg37878#msg37878 date=1317993695]
Eu tenho o 11B, e sinceramente só acho que lhe falta é uma caixa de cinco para a estrada porque de resto é maquina, binario com fartura ...e sem alterar a cilindrada, o que para mim é o mais importante...
[/quote]
Tiveste que usar a cloche do 11B ou dá para usar a do motor B?
É que ando a considerar SERIAMENTE colocar um motor destes no meu animal, mas quero ter a melhor ideia possível das despesas que vou ter e que peças terei que comprar além do motor completo (c/ alternador e motor de arranque).
Comment