Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

MOTOR 11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: MOTOR 11B

[quote author=armstrong link=topic=934.msg94494#msg94494 date=1391719758]
    [quote author=FMarques link=topic=934.msg94491#msg94491 date=1391718975]
    Eu nem pensava 2 vezes [smile rir-se] . Bota um caracol nisso [smile rir-se]
    [/quote]

mas o meu é de bomba em linha... [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

tenho de falar com um MESTRE a ver o que ele me aconselha... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

tá lá ? é do outro lado do oceano ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

[smile rir-se]
    Olha que mesmo com a bomba em linha a diferença deve ser da noite para o dia :evil:

[quote author=LENHADOR link=topic=934.msg94493#msg94493 date=1391719607]
    penso que com um bom 11b de bomba rotativa, e um bom tgv devidamente afinado vira 170 cv na boa....

abraço
    [/quote]

170cv fiáveis? [chocadoo] , com que pressão de turbo mais ou menos?
    Será que ja alguém daqui meteu um J4 num banco de ensaio

Comment

tenho de saber que caracois é que la ficam bem a roer umas couves... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

O TGV não dá mais cavalos. Tenho ouvido e lido muita gente falar com uma percepção errada deste assunto. O que dá cavalos é um turbo grande, o TGV permite ter os cavalos de um turbo grande e o binário disponível muito mais cedo, como um turbo pequeno. Basicamente, um TGV comporta-se como um turbo pequeno em baixas e como um turbo grande em altas.

Agora a questão de fiabilidade... Eu gostava muito de ter um TGV mas até hoje nunca vi uma preparação com geometria comandada mecanicamente fiável. Nem nas preparações TOP feitas pelos grandes mestres conhecidos da praça. Mais tarde ou mais cedo o turbo parte e é isso que eu não quero... TGV fiável, penso que só com electrónica! Mas espero um dia saber mais... [smile rir-se]

Cumprimentos
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Em relação ao 11B posso contar o meu caso... Primeiro BJ com o motor B era uma curte mas na calma e lá ia... Segundo 11b já com turbo um K26.... Não tinha comparação possível .. Posteriormente mudei a bomba em linha para uma rotativa e parece que fiquei montado num elástico... Não anda muito mas até onde vai... Vai num instante e com força que não acaba... O Overminde que diga.... Nem ligo baixas... Faz tudo no pau...
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

e então com uma bomba do vx deve ficar o inimigo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=axf link=topic=934.msg94514#msg94514 date=1391727564]
              O TGV não dá mais cavalos. Tenho ouvido e lido muita gente falar com uma percepção errada deste assunto. O que dá cavalos é um turbo grande, o TGV permite ter os cavalos de um turbo grande e o binário disponível muito mais cedo, como um turbo pequeno. Basicamente, um TGV comporta-se como um turbo pequeno em baixas e como um turbo grande em altas.

Agora a questão de fiabilidade... Eu gostava muito de ter um TGV mas até hoje nunca vi uma preparação com geometria comandada mecanicamente fiável. Nem nas preparações TOP feitas pelos grandes mestres conhecidos da praça. Mais tarde ou mais cedo o turbo parte e é isso que eu não quero... TGV fiável, penso que só com electrónica! Mas espero um dia saber mais... [smile rir-se]

Cumprimentos
              André Ferreira
              [/quote]

Não é bem assim, fiz 300mk com geometria mecanica e repro, apenas mantive a pressão de turbo dentro dos valores de origem
              depois temos os casos de turbos que são mal afinados, outros que são aplicados com mais de 200mk de uso
              nada melhor que uma geometria bem afinada

Comment

AC, tu é que bem podias fazer um tópicozinho acerca de TGV's e seus afinos... Isso é que era de valor. Tanta gente critica que o fórum não tem tantos conteúdos como no tempo da outra senhora e tal e tal...
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=934.msg94524#msg94524 date=1391733533]
                  AC, tu é que bem podias fazer um tópicozinho acerca de TGV's e seus afinos... Isso é que era de valor. Tanta gente critica que o fórum não tem tantos conteúdos como no tempo da outra senhora e tal e tal...
                  [/quote]

só não faço um topico acerca do assunto, porque não sou muito dado á escrita e ao fim de duas linhas entro em safe mode :afro: :afro:

se alguem precisar de ajuda posso tentar ajudar naquilo que souber

abraço

Comment

Boas!
                    Tenho um 11B com geometria já com 37.000 klm feitos, nada a apontar....se soubesse o que sei hoje....tinha colocado mais cedo!
                    Tudo vai da aplicação e da afinação...e potencia não falta. Já para não falar dos consumos que descem imenso.....Abraço!

Comment

Boas malta.
                      Ando a pensar em comprar um motor para o meu 73 e o 11b parece-me uma boa opção mas como fica a fiabilidade deste motor com um turbo aplicado? Quantos euros vale um 11b em bom estado?

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X