boas noites,alguem me sabe ajudar qual sera a medida maxima de altura de pneu que poderei colocar no meu kzj 90?o meu toy esta de origem mas vai levar umas jantes 16 of set neg de -35(apenas para passeios TT) e procuro uns pneus que poderei colocar para obter altura mas sem "roçar" na cava ..sera possivel colocar os 235/85R16 da BF F mud com estas jantes de -35 sem que toque nos plasticos e com altura de origem?obrigado ???
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Medidas de pneumáticos para kzj90. Suspensão de origem.
Colapsar
X
-
Re:medidas para kzj90 de origem mas com jantes 16 of set -35
Caríssimo,
Não o creio... tenho esses mesmos pneus no meu 95, mas está levantado 5cm e mesmo assim roça ligeiramente à frente nas palas de roda, por dentro, em situações de cruzamento, buracos, etc., especialmente com a direção virada; e atrás em cruzamentos limites. Isto nas jantes originais (ET + 20) com espaçadores de 25mm. As tuas jantes têm um off-set incrível, que corresponde a uma diferença de 55mm em relação às originais (35mm em relação ao que eu tenho), o que só vai piorar ainda mais a situação!
Lamento ser portador de más notícias...
Boa sorte,
André Ferreira"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
-
Re:medidas para kzj90 de origem mas com jantes 16 of set -35
Boas Flávio,
quando apresentas o meu ex KZJ90?? ???
Quanto ás medidas, tu tens de origem os 265/70R16 e podias subir a altura com uns 265/75R16, mas julgo que estes ultimos já rocem nalgum lado.
Como me disseste a diferença entre os 265/75R16 e os 235/85R16 é de cerca de 2mm, sendo a segunda medida mais estreita e talves assim não roçasse nas abas de plástico dos guarda lamas.
Tens a certeza que as jantes têm ET-35? Pela foto que mostraste parece-me uma jante de -15, normalissima ee tem um espaçador de 30mm.
abraço á rodaSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
Re:Medidas de pneumáticos para kzj90. Suspensão de origem.
Ahhhhh. e apresenta o 90 aqui: http://www.forumlandcruiser.com/flc2...oard,12.0.html
;D
abraço conselheiroSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
boas de novo pessoal, hoje fui confrontado com uma situaçao que podera resolver a questao e dissipar a duvida existente,os pneus de origem(265/70r16) tem um diametro total de 777.4 mm,os 7.50r16 tem no diametro total 787.4mm...conclusao os 7.50r16 poderao ser uma opçao para quem tem os jipes kzj90 e 95 com altura de origem e pretenda um pneu mais "fino" e com um pouco mais de altura,visto a diferença de diametro total ser de apenas 1 cm....
esta semana vamos testar uns 7.50r16 de um patro de uma amigo meu e ver para acreditar,cumprimentos e obrigado pessoal.
;D
Flavio Machado
Comment
-
Tem só atenção ao pormenor de serem originais ou reconstruidos, porque os reconstruidos são normalmente maiores que os originais (pelo que tenho lido e ouvido, não tenho experiência pessoal com reconstruidos).
Abraço,
André Ferreira"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment
-
Oi,
não sou 100% contra, mas não vejo grande motivo para se meter pneus reconstruidos num carro que em estrada até anda bem e, convenhamos, um pneu recosntruido não é um pneu novo! :
Além de que são mais dificeis de calibrar... enfim, ...opções! ;D
abraço reconstruidoSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
[quote author=netcruiser link=topic=1009.msg12231#msg12231 date=1293564034]
Oi,
não sou 100% contra, mas não vejo grande motivo para se meter pneus reconstruidos num carro que em estrada até anda bem e, convenhamos, um pneu recosntruido não é um pneu novo! :
Além de que são mais dificeis de calibrar... enfim, ...opções! ;D
abraço reconstruido
[/quote]
Eu não posso falar por experiência própria, como já tinha dito, mas estou plenamente de acordo com o Netcruiser. Posso só dizer que conheço pessoalmente quem já tenha usado pneus reconstruidos até ao dia em que rebentou um em pleno andamento, em estrada, a caminho de Marrocos!!
Felizmente foi atrás e a pessoa é muito experiente; não fosse este o caso e talvez eu não tivesse o privilégio de o conhecer... Claro que um pneu novo também pode rebentar por algum defeito de fabrico mas estou convencido que a probabilidade de acontecer num reconstruido será bem maior!
No entanto, se tivesse outro carro (além do 95) mais para trialadas, talvez pensasse em reconstruidos...
Desculpem o off-topic...
Abraço,
Comment
Comment