Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Ora muito bem, estou a ver que os LC não tem problema de consumos []
    Assim é que se quer.

Da minha parte agradeço o convite, mas não me vai ser possível para hoje. E já me começo a sentir envergonhado com a expectativa de ir a um "encontro LC" sem me acompanhar por um exemplar digno. Mas verdade que já li tanto do que escreveram, que me sinto quase entendido da materia [smile rir-se] (tanto que tenho para aprender!)

Grande abraço

Comment

Obrigado pelo convite, fica pra outro dia, quando for pra esses lados dou te um toque...

Abraço
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg47446#msg47446 date=1331298157]
        Um presente do amigo José Carmo:

[/quote]

Para completar o kit:

Isto na Toyota era um balúrdio, para aí €90! Sinceramente, fiquei chocado. Compra-se o kit completo para um fiat ou renault qualquer por menos dinheiro...

Arranjei cá fora, €31,13 os dois. [] Agora é só montar!
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Já agora, fica uma questão avançada...

Tenho estudado bastante a questão do volante do motor e não consigo chegar a uma resposta conclusiva, então pergunto aos mais entendidos na matéria:

Aligeirar o volante - sim ou não?

Não compreendi ainda o porquê de se afirmar que pode perder binário mas gostava de saber... Há quem diga que se ganha sempre em cv. mas em termos teóricos não sei se será tão linear assim...

Opinem!! [8)]

Abraços,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

o vulante para tt quanto mais leve melhor
            na persebo nada do açunto mas o meu mecanico no meu suzuki mandou tirar quase 2kg e a carro ficou muito mais nervozo
            por aquilo que ele me disse pro tt quanto mais leve melhor

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=1020.msg47983#msg47983 date=1331972751]
              o vulante para tt quanto mais leve melhor
              na persebo nada do açunto mas o meu mecanico no meu suzuki mandou tirar quase 2kg e a carro ficou muito mais nervozo
              por aquilo que ele me disse pro tt quanto mais leve melhor
              [/quote]

Será?

Para que tipo de TT? Daquilo que li o volante é aligeirado em carros que precisem de andar sempre em rotação. Rallis, provas de perícia etc. Nas várias vertentes do TT poderemos ter diferentes tipos de motor ou diferentes afinações afinações do motor. É como os pneus.. em competição para ralis existem pneus para asfalto, para terra, para gravilha, para neve, para chuva,... tudo de acordo com o tipo de prova que se vai fazer.

Ora como a grande, grande maioria de nós o que quer é obter um compromisso entre isto tudo, temos de ter um motor versátil, uma suspensão versátil, uns pneus versáteis, etc etc.

Voltando aos motores, e dado que o meu TT foi sempre realizado com motores da velha guarda, daqueles que fazem "quase tudo" ao relantin, o aligeirar o volante do motor não tem grande vantagem, pois na minha opinião perde o seu binário (ou não [:-[).

Depois há aquela coisa de engenharia. Tiram-se quilos ao volante do motor e quem calibra o resto da cambota? Como é feito, se é feito? E depois a duvida final, ficará bem feito?

abraço complicado
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O carro perde binario mas ganha cavalos ..
                Mas tras contras como disse o netcruiser
                no teu caso eu nao fazia isso .. a longo prazo podes nao te dar bem..
                Olha o caso dos motores 15b-ft quando se mudam os volantes para uns mais leves ..

Cumprimentos micael pinto [smile rir-se]

Comment

André, como não percebo ponta de corno de mecanica, só te posso dizer isto: de certeza que os engenheiros da Toyota não eram colegas de curso do nosso ex primeiro ministro, portanto devem saber o que andam a fazer, dito de outra maneira : deixa isso como está que é o melhor compromisso.
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=1020.msg47995#msg47995 date=1331991294]
                    André, como não percebo ponta de corno de mecanica, só te posso dizer isto: de certeza que os engenheiros da Toyota não eram colegas de curso do nosso ex primeiro ministro, portanto devem saber o que andam a fazer, dito de outra maneira : deixa isso como está que é o melhor compromisso.
                    [/quote]

Nem do ex-primeiro ministro, nem deste, nem do Presidente da Républica, que por sinal também é ex-primeiro ministro. [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço na pandilha
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Não sendo a área de mecânica auto a minha especialidade, mas sendo um entusiasta da materia, a minha humilde opinião é a seguinte.

A diminuição do peso do volante do motor fará mais sentido quanto maior for o regime do motor. De notar que motores de competição (geralmente a gasolina) chegam a rotações verdadeiramente superiores às de um carro de estrada.

Como a potencia é definida pela relação direta entre o binário e a rotação, fará sentido que o binario diminua e a potencia aumente? - a menos que a curva de binario se desloque para rotações mais elevadas. Contudo, em TT eu prefiro uma curva de binario alta e de subida rapida (mais binário) a uma de subida lenta (mais potencia).

Por fim, não esquecer que do volante motor até às rodas, temos de passar por uma caixa de velocidades, uma de transferencia, rotulas de transmissão (x2 já que falamos de tração às 4), diferenciais x2, mais homocineticas e por fim... rodas de grande diâmetro e geralmente descalibradas (consequencia do terreno).
                      E todos estes elementos geram perda de potencia, será assim tão notorio menos 1 kg no volante do motor?!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X