Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

[quote author=NUNO. link=topic=1020.msg58908#msg58908 date=1346406302]
    se sabes não queres ajudar e dizer qual e o modelo e ano da 4runner [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]
    [/quote]

Boa pergunta, apenas sei que vendi os tirantes desta 4runner que tenho para peças, agora de que ano é [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=NUNO. link=topic=1020.msg58867#msg58867 date=1346330881]
      Boas
      podes dizer qual foi os tirantes que colocaste na barra estabilizador traseira do kzj95 eu também tenho a suspensão subida e queria resolver esse problema
      [/quote]

Olá,

Estive de férias, sem acesso à internet.

Tens aqui toda a informação: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30845.0.html

Cumprimentos,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

ok obrigado
        BONS TRILHOS

Comment

Já ando desde o início do verão para postar aqui umas imagens.

Como tive que retirar o condensador do A/C para reparar a estrutura da frente do carro, na sequência daquele último toque de frente, [:-[ fiquei sem A/C; quando o calor começou a apertar, meti mãos à obra!

O adaptador para o pipo de baixa pressão (à entrada do compressor):

O manómetro para r134a (não se vê bem, o telemóvel é fraquinho):

A bomba de vácuo devidamente ligada para tirar o ar do sistema:

Na verdade, isto deveria ser feito com o adaptador da alta pressão também ligado mas como eu não tenho esse, foi mesmo assim... []

Carregar o gás r134a:

A maneira mais ortodoxa de carregar o gás seria carregá-lo, líquido, pelas altas; na falta do adaptador de altas foi assim, até atingir a pressão correcta... A verdade é que ficou a funcionar bem - quer dizer - igual a antes, porque bem nunca fica, o sistema é subdimensionado para o carro em questão.

Bem, ficou fresquinho e pronto! []

Comment

Entretanto fui de férias para o Algarve (sorry, não tenho fotos []) e atravessei o alentejo todo em pleno meio-dia solar com as temperaturas exteriores sempre entre 39º e 40º. A/C a bombar, claro, e a 120km/h, com o carro carregadíssimo. A certa altura reparei que o ponteiro da temperatura subia sempre um pouco nas subidas mais acentuadas e ultrapassagens!

Ora, aquando daquele último toque de frente, aproveitei para substituir o ninho do radiador por um de cobre mas com maior capacidade (pelo menos alegadamente) e duas linhas de canais - o original só tem uma. Comecei a suspeitar que mesmo assim não seria suficiente e para me ajudar a despistar esse e outros problemas andei a engendrar a instalação de um termómetro auxiliar, porque sei que o original não é fiável.

Para quem não sabe, estes termómetros estão equipados com uma resistência que os estabiliza naquele ponto que todos conhecemos, ligeiramente abaixo de meio. Para mais informações acerca deste assunto, sugiro uma visitinha ao excelente tópico do VX do vítor:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,371.60.html

Eu não queria mais um mostrador redondo em cima do meu tablier; já tenho o manómetro (ou barómetro) do turbo e espero vir a montar um pirómetro, já são relógios a mais! Então pensei arranjar um termómetro digital, pequeno, que coubesse dentro ou à frente do quadrante - e voilá!

Nem tive que fazer furos, que não gosto... duas tirinhas de velcro (incluídas) fazem a festa:

Fiquei satisfeito com o aspecto geral.

Já agora, o equipamento é este:

http://www.koso.com.tw/products-deta...92&lang=en

Comprei aqui:

http://www.ebay.co.uk/itm/2610831134...#ht_666wt_1037

Comment

Um verdadeiro MacGayver tuga (em bom está claro...) nunca se atrapalha.

Mais um problema resolvido.

Abraço
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Umas fotos da montagem no cofre do motor.

A sonda é de rosca, preparada para contacto directo com água ou óleo mas eu preferi montar no alumínio para medir a temperatura da cabeça e não do refrigerante. Na frente da cabeça, mesmo junto da saída para o radiador, que é na minha opinião o ponto mais quente do motor, estava um furinho mesmo à espera:

Só não era de M10x1mm, por isso levou com uma broca de 9mm e depois um macho M10x1mm:

Agora um passo muito importante, preencher todo o orifício com massa térmica para uma perfeita transferência de temperatura:

Isto compra-se em casas de material informático (hardware)

Impecável, até fica resguardado do ar que vem da frente, tem a tampa da distribuição à frente:

Depois encaminhei o fio por um passa-cabos (tubo canelado) que já tinha instalado para o barómetro do turbo:

d'orige [] [smile rir-se]

Comment

Já agora, antes de montar este equipamento fiz uma sessão de testes para aferir os valores de resistência da sonda num determinado espectro de temperaturas (0º a +-100º C). Para isso mergulhei a sonda num recipiente com água e fiz variar a temperatura da mesma desde 0º C a 97º C (não consegui fazer a água chegar aos 100º C); usei um outro termómetro digital para registar a temperatura e um multímetro (Ohmmímetro, neste caso) para registar os valores de resistência.

Não tenho nenhuma aplicação que me permita fazer gráficos mas aqui fica um quadro de referência que pode revelar-se útil no futuro:

0º --> 26 kOhm
                  10º --> 16 kOhm
                  20º --> 11.2 kOhm
                  30º --> 7 kOhm
                  40º --> 5.2 kOhm
                  50º --> 3.7 kOhm
                  60º --> 2.8 kOhm
                  70º --> 2.2 kOhm
                  80º --> 1.5 kOhm
                  90º --> 1.2 kOhm
                  100º --> 0.95 Kohm (97º C)

Comment

Boas,

Que maravilha [8)] [8)]

Mas queres uma coisa assim???

Existem muito mais opções, é só escolheres.

Venham daí mais testes [8)] [8)]

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Fantástico, muito obrigado Andry! []

Comment

A trabalhar...
                      X