Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Barulhos na suspensão da frente - KZJ90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Barulhos na suspensão da frente - KZJ90

Boas,

Barulho proveniente da barra estabilizadora da frente:
    Este já foi comprovado e resolvido. Ao passar por buracos com apenas uma roda de cada vez, ouvia-se um barulho, "bater" metálico. Após ver os cinoblocos da barra estabilizadora rasgados na parte de cima, vi que quando a barra torcia (quando existia diferença de altura de uma roda para a outra), a barra estabilizadora batia no chassis. Depois de trocados os cinoblocos (da barra e dos links) tudo ficou OK.

Barulho proveniente (não sei de onde) e não resolvido: ;D
    Como não tenho tido tempo de ir com o 90 para o campo, não verifiquei isto antes !
    Ontem tive que fazer um cruzamento de exios a passar um passeio alto (com 1m de largura e uns 40 cm de altura), ao cruzar ouvi um "clank" metálico que penso proveniente da suspensão da frente, consegui repruduzir ao meter a roda da frente numa barreira, mas ainda não tive mais tempo de investigar !
    Alguém já ouviu algo parecido ?

Links da barra estabilizadora ?
    molas?

O barulho é matálico e forte

PS: ainda não montei a embraiagem extremeHD (ja n falta mt)

Abraços e Boas Festas
    José Carmo

Re:Barulhos na suspensão da frente - KZJ90

Resolvido: Deslocação das molas de trás ! ;D ;D ;D

Comment

Boas,

Confesso que não procurei intensivamente aqui no forum, mas como já tinha um tópico aberto sobre barulhos de suspensão aqui vai:

Penso que conhecem o "ranger" das borrachas dos triangulos da frente do 90 (ou de jipes em geral com IFS).
      Este Rangia como tudo, mas depois de parafinado ficou impecável !
      Quando a parafina seca ou escorre . . enfim, desaparece, lá volta o ranger !!!

Soluções:
      - Parafina resolve (mas parafinar o jipe de 3 em 3 meses sai caro)
      - Spray de Silicone ajuda, mas não resolve.
      - WD40 danifica as borrachas (acho eu)
      - Casquilhos em teflon desgasta o ferro (já vi, e é verdade, depois sai mais caro triangulos novos do que borrachas)
      - Soluções aceitam-se

Abraços
      José Carmo

Comment

Epá, desculpa lá mas, em condições normais de funcionamento, as borrachas dos casquilhos nos triângulos não rangem! São fixas e torcem quando sujeitas a esforços. Das duas, uma: ou o barulho não é daí, ou é o próprio casquilho (bucha metálica à volta da borracha) que "roda" no triângulo, e nesse caso aconselho vivamente mudar! Originais são caros mas muito bons. Na Milner vendem uns em poliuretano que não são maus... São é diferentes - não torcem, rodam livremente!

Se partires para a substituição verificarás que é necessário retirar ou pelo menos desviar a cx de direcção; já que está cá fora, troca-lhe também os casquilhos, ficas descansado!

Abraços,
        André Ferreira

P.S. - Se puderes dá uma vista de olhos no tópico do "diferential drop" que iniciaste; já pus lá as fotos que tinha prometido e dava-me jeito que comentasses e/ou publicasses fotos do tal pormenor... Abrç

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas,

Exacto, já não tenho os originais, já são os de poliuretano que rodam livremente, a chatisse é mesmo simples . . .o ranger do poliuretano no ferro (ferro do proprio casquilho suponho eu).
          Bom, mas não é nada de grave, acho que a solução (mesmo que temporaria) é mesmo levantar, para a suspensão baixar, lavar secar e aplicar parafina.

Já Mandei vir o kit de casquilhos da milner para a cx de direcção, e ja tinha também comprado lá os casquilhos para a barra estabilizadora.

Quanto as fotos, tive a meter as protecções no fim de semana passado, mas vou tentar torar do angule que me estás a dizer.
          Mas é pertinente aquela foto, parece que não dá mesmo espaço para baixar. (se fosse no BJ dizia-te imediactamente qualquer promenor ;D ) No 90 ainda sou novo !

És de que zona, pois estou em lisboa e agora um dia destes tenho que ir ter com o netcruiser se quiseres podes ver tu mesmo.

Abraço.
          José Carmo

Comment

Boas,

Mistério resolvido (guinchar do trem da frente). Tão simples quanto isto:

As borrachas inferiores do amortecedor da frente !!!! Bem não são borrachas, são poliuretanos, e basta qq composto de litio para acabar com o barulho !

O Ideal para os amortecedores é mesmo borracha, não poliuretanos (embora se gaste mais depressa).
            Silicone só piora os barulhos, deve mesmo ser massa de litio, massa consistente.

Abraço
            José Carmo

Comment

Boas,

Tiras-te mesmo tudo fora, correcto ???

Agora já não parece uma carroça sempre a ranger ;D ;D

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Não é preciso tirar mesmo fora, Levantei ate a roda sair do chão, o parafuso fica meio solto, tirei a porca e meti spray de massa de lítio, rodei o parafuso e +- lubrificou.
                Agora bem feito é mesmo tirar e lubrificar ou trocar por uns de borracha com um veio (tubo) vulcanizado.

Atentamente,

José Carmo

Comment

[quote author=José Carmo link=topic=1037.msg26443#msg26443 date=1304677433]
                  Não é preciso tirar mesmo fora, Levantei ate a roda sair do chão, o parafuso fica meio solto, tirei a porca e meti spray de massa de lítio, rodei o parafuso e +- lubrificou.
                  Agora bem feito é mesmo tirar e lubrificar ou trocar por uns de borracha com um veio (tubo) vulcanizado.

Atentamente,

José Carmo
                  [/quote]

Eu também fiz isso e esteve bom durante uns 3 meses : : :

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Tenho de fazer isso no 95 também. como é a "maria" que anda com ele, não me faz espécie, mas ela já se queixa bastante LOLOL

abraço rangente
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X