Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

alternativa ao diesel (gazoleo)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: alternativa ao diesel (gazoleo)

[quote author=rabbit link=topic=1043.msg34533#msg34533 date=1312828144]
    [quote author=Tiago link=topic=1043.msg34532#msg34532 date=1312820898]
    Só agora é que li este tópico, parece-me muito interessante...

Tenho uma duvida...um amigo meu comprou um bidon de 200L por 200€... [huhuhuh]

Só não sei se é BIODIESEL, sei que usa em vários carros e inclusive no aquecimento central... Só sei é que cada litro sai a 30 Cêntimos... Só não sei se será fiável este produto para o meu KZT...??!!
    [/quote]

O bidon foi muito caro, 160 euros , mais vali trazer o biodisel em garrafoes de agua do luso.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

Enganei-me... O bidon de 200L custou 60€.

Por isso é que referi que ficava a 30 cêntimos por litro... Não faço é ideia o que é aquilo...
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

[quote author=Tiago link=topic=1043.msg34532#msg34532 date=1312820898]
      Tenho uma duvida...um amigo meu comprou um bidon de 200L por 60€... [huhuhuh]
      [/quote]

Tb quero, tb quero!!!!!
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

Em Vila do Conde o biodiesel deve estar "indexado" ao preço do petróleo, ou seja sobe ou desce em função do preço nas bombas.
        Neste momento é vendido entre 1,04 a 1,10€ o litro.
        Há mais de 1 ano atrás era vendido a 0,72€ e o gasóleo estava a 1,10€.

Comment

Em Vila do Conde onde? Há mais bombas a vender biodiesel aqui perto?
          Aqui na zona só conheço a Prio e é na Póvoa de Varzim, pus lá combustível no domingo mas não me lembro do preço.
          Acho que foi mais caro do que isso.

Comment

Eu falo de empresas que fabricam biodiesel a 100%. A prio "aditiva" o gasóleo com apenas 15% de biodiesel.
            Existe a Bioergos em Beiriz e a Norgen em Guilhabreu.

Comment

Já andei a investigar e trata-se de um óleo muito fino... utilizado nas centrais de electrecidade... Não sei bem o nome...mas não deve ser biosiesel. Mas a verdade é que esse colega tem uma carrinha que tem gasto disso e nunca se queixou...o empilhador também não... Mas como nessa área não percebo muito não sei se esse "combustível" será fiável... Barato é... [:-\]
              Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

A Bioergos fica a 1 km de minha casa, nice... []
                Já alguém usou este da Bioergos? É de confiança? E quanto vale o litro e qual a quantidade mínima?
                Filipe Falcão és cá da zona?

Comment

Sou de Barcelos. Uso biodiesel deles a 100% há quase 1 ano. Raramente abasteço com gasóleo normal, só mesmo se tiver de ser. Uso no 73 VM4 e num golf gtd 1.9 e estou bastante satisfeito. Os carros andam muito mais, mas consomem mais um bocado também. E depois há o cheiro... []!
                  Para teres uma ideia, no toyota com o bio subo um estradão "do costume" em 3ª alta e a desenvolver. Com gasóleo normal começa a morrer e tenho de reduzir para 2ª.
                  Neste momento vendem a 1,10€.
                  A única alteração que fiz foi trocar o filtro de combustível passado uns 1000kms de ter começado a usar. De resto é sempre a andar.

Comment

Ok, por isso não estava a reconhecer o teu 73.
                    Mas usas principalmente o desta empresa em Beiriz? Se cá voltares dá um toque e vou lá contigo.
                    Será que o 40 aceita de bom grado ou vou ter problemas com as borrachas e bomba ejectora?

Comment

No início usava da Norgen quando estavam em St. Tirso. Depois mudaram para muito longe, não me compensa.
                      Entretanto falaram-me dessa empresa, fui lá e gostei. Muita qualidade.
                      Já li qualquer coisa que motores anteriores a 92 poderiam ter alguns problemas com as juntas da BI. Os meus 2 carros são de 92 e não tenho problemas. Tenho um amigo que usa num toy starvan 1.8 e não tem problemas. GrandCherokee 3.1 idem. Pelo que tenho visto quanto mais antigo é o carro mais ele "gosta" de biodiesel. Agora se tens a BI ou injectores pelas "pontas" pode ser que o biodiesel dê a facada final. [huhuhuh].

Comment

A trabalhar...
                      X