Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

[quote author=falbuquerque link=topic=1059.msg20657#msg20657 date=1300151865]
    Não percebo porque dizes que está a dar o berro... é por ter essa ferrugemzita ai a aparecer?
    [/quote]

Não é por causa da ferrugem... a tampa já está a verter "aquela coisa verde" por cima... se fosse pelo meio das duas peças era mais simples... mas não é :-(

Comment

Re:BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

[quote author=MD TT link=topic=1059.msg20681#msg20681 date=1300182539]
      Mas afinal isso verte onde??????????? No meio das duas peças????????????? Se é podes rectificar as duas faces que resolves o problema, atnção que o termostacto não fique a bater.

MD TT
      [/quote]

O problema é precisamente esse... já verte por cima... se fosse só pelo meio das duas peças também me parecia mais simples... :-\ :-\ :-\

Comment

Re: BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

Boas:

Andei meio desaparecido... e o meu BJ também! Enfim...

Precisava da vossa preciosa ajuda!

O meu BJ40 foi à inspeção e passou "com especial favor" porque, segundo o senhor, os pneus da frente estão a precisar de ser mudados (ainda não me convenci, principalmente porque é verão, piso seco e afins... além do mais não me parecem assim tão gastos, mas enfim!). Sou um rapaz de compromissos e ele disse que me passava mas que tinha, urgentemente, que mudar os dois pneus!

Acontece que não encontro em lado NENHUM o pneu 6.50-16, que tanto preciso!

No ano passado comprei 2 Fedima, reconstruidos, com muito bom aspecto por 40€ cada um... mas essa oficina fechou!!

Será que me conseguem ajudar? Neste momento estou no Porto... por isso negócios além fronteiras não me davam muito jeito e dia 20 vou para a Costa Alentejana (com dois pneus novos, queria eu!!).

Muito obrigado
        Diogo Carneiro

Comment

Boas,

Se queres um Fedima, podes contactar a Fabrica (Recauchutagem31) para te indicarem um revendedor proximo da tua zona.

Penso tambem que talvez possas ainda encontrar pneus novos das marcas Firestone, Camac, e General.

Comment

Boas

Porque não vais à Toyota e pedes uma medida que se arranje com mais facilidade?

Abraço!
            KZJ70 VX
            BJ40

Comment

[quote author=Green link=topic=1059.msg57479#msg57479 date=1343657154]
              Boas,

Se queres um Fedima, podes contactar a Fabrica (Recauchutagem31) para te indicarem um revendedor proximo da tua zona.

Penso tambem que talvez possas ainda encontrar pneus novos das marcas Firestone, Camac, e General.
              [/quote]

sdan pneus .

226004252

Comment

Obrigado pela brevidade das respostas!!

Ir à Toyota pedir medidas que sejam mais fáceis de encontrar está na minha mente há algum tempo mas não o fiz por dois motivos: porque ainda não sei exatamente que medidas se arranjam facilmente, sendo medidas que não lhe tirem a mística original; tenho aversão a burocracias, desde que tive que mudar uma pequenina coisa no meu livrete que me deu um trabalhão... enfim! Mas será algo a fazer em breve, mas não para este verão :-)
                Entretanto agora queria mesmo dois pneus 6.5-16 baratinhos e bons para andar!

Já agora, este tipo de pneus são completamente desajustados para andar estrada e areia? (versão costa alentejana, sempre com areia para aceder àquelas praias onde só os nossos Toyotas é que chegam, eh eh eh)

Comment

Talvez alguns (ou mtos lol) não vão gostar deste link, mas à partida tem o que procuras [].
                  http://www.pecaslandrover.com/peca/?...&ordem=300
                  Não diz o preço, nem faço ideia..

Comment

[quote author=voleiboy link=topic=1059.msg57507#msg57507 date=1343682295]
                    Já agora, este tipo de pneus são completamente desajustados para andar estrada e areia? (versão costa alentejana, sempre com areia para aceder àquelas praias onde só os nossos Toyotas é que chegam, eh eh eh)
                    [/quote]

Desajustados, não, mas são pouco adequados, em areia ( também já fiz muita areia com SAG´s que são quase identicos ) se forem, como penso que são, estreitos tens de tirar muito ar, pois deverão ser algo rijos,
                    atenção ao "acesso" a essas praias, pois parece que ******, eu que todo o santo ano dou sempre uma passagem relâmpago para fotografia, espero não ter nenhuma "surpresa", e este ano não vai ser excepção [smile rir-se] ( alias está a chegar a hora de lá ir, Zambujeira Mar --> Sagres ida e volta no dia hehe )

presumindo que vás de Bj e motor original, cuidado porque, os atascansos podem ser potencialmente elevados, eu não arrisco a ir no meu Bj73, no ano passado por exemplo enfiei-me num sitio que se tivesse ido de Bj, não tinha saido de lá, porque o que aparece no Google, pois não é bem o que é [smile rir-se],

ah e vou sempre sózinho hehe, tirando algumas raras excepções que julgo terem terminado [:'(], mas paciência, mas o meu gosto pela fotografia assim me "obriga" [smile rir-se]

agora se vale a pena fazer ? claro que vale.
                    Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=1059.msg57519#msg57519 date=1343690377]
                      [quote author=voleiboy link=topic=1059.msg57507#msg57507 date=1343682295]
                      [/quote]

Desajustados, não, mas são pouco adequados, em areia ( também já fiz muita areia com SAG´s que são quase identicos ) se forem, como penso que são, estreitos tens de tirar muito ar, pois deverão ser algo rijos,
                      atenção ao "acesso" a essas praias, pois parece que ******, eu que todo o santo ano dou sempre uma passagem relâmpago para fotografia, espero não ter nenhuma "surpresa", e este ano não vai ser excepção [smile rir-se] ( alias está a chegar a hora de lá ir, Zambujeira Mar --> Sagres ida e volta no dia hehe )

presumindo que vás de Bj e motor original, cuidado porque, os atascansos podem ser potencialmente elevados, eu não arrisco a ir no meu Bj73, no ano passado por exemplo enfiei-me num sitio que se tivesse ido de Bj, não tinha saido de lá, porque o que aparece no Google, pois não é bem o que é [smile rir-se],

ah e vou sempre sózinho hehe, tirando algumas raras excepções que julgo terem terminado [:'(], mas paciência, mas o meu gosto pela fotografia assim me "obriga" [smile rir-se]

agora se vale a pena fazer ? claro que vale.
                      [/quote]

Não me arrisco a grandes "cavalarias" mas sim, vou de BJ40 original como gosto dele... no ano passado tirei 6 carros da areia, por isso vale a pena ir, nem que seja para olhar para os BMW's bonitos e pensar: "com este BJ40 de 1979 é que é [smile rir-se]"

Vou começar por Sines e vou, calmamente, até Aljezur, passando pelas praias mais improváveis, provavelmente sem nome, que só os nossos Toy's (e os locais, claro) é que lá chegam []

Entretanto, será que há alguma alternativa barata para terra-areia-alcatrão? No verão ando pela Costa, no resto do ano arrisco um bocado por terras e lamas... mas não sei, de facto, se são a melhor opção para o consumo do animal!! Mas não faço os km durante um ano que justifiquem ter pneus diferentes para cada piso...

Obrigado mais uma vez!!

Comment

A trabalhar...
                      X