Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "Voleiboy"

[quote author=voleiboy link=topic=1059.msg57533#msg57533 date=1343733712]
    Não me arrisco a grandes "cavalarias" mas sim, vou de BJ40 original como gosto dele... no ano passado tirei 6 carros da areia, por isso vale a pena ir, nem que seja para olhar para os BMW's bonitos e pensar: "com este BJ40 de 1979 é que é [smile rir-se]"

Vou começar por Sines e vou, calmamente, até Aljezur, passando pelas praias mais improváveis, provavelmente sem nome, que só os nossos Toy's (e os locais, claro) é que lá chegam []

Entretanto, será que há alguma alternativa barata para terra-areia-alcatrão? No verão ando pela Costa, no resto do ano arrisco um bocado por terras e lamas... mas não sei, de facto, se são a melhor opção para o consumo do animal!! Mas não faço os km durante um ano que justifiquem ter pneus diferentes para cada piso...

Obrigado mais uma vez!!
    [/quote]

Cuidado com os desatascansos, porque um conhecido meu avisou-me, isto já lá vai uma boa dezena e meia de anos, sabendo que ando muito por Mil Fontes e arredores, que atascam os carros de propósito para nos assaltar [:-[ , escusado será dizer, tendo em conta que ando sózinho, que nem páro, é barrote a fundo, isto se for em zonas isoladas como já ia acontecendo, muito pouco antes de ter sabido desta info

a alternativa é desde onde ?, se for a sul do Sado podes, isto se vieres pelo IC1 e depois IC33 ou IP8 e futura EA qq. coisa infelizmente até Sines, viras para Melides e respectivas lagoas e após Vila Nova de St. André, ( está em obras ) entar para uns estradões até Sines, vale a pena ir até á costa, algumas fotos da volta nocturna pela Comporta são desses locais, fazer a marginal de Sines e por ai abaixo, uma delicía.

um pesa ar e um bom compressor deverá ser acessórios obrigatórios para andar neste tipo de piso, caso se entre em zonas de areia mais complicada ou lavradas como já apanhei.
    Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=1059.msg57570#msg57570 date=1343776438]

Cuidado com os desatascansos, porque um conhecido meu avisou-me, isto já lá vai uma boa dezena e meia de anos, sabendo que ando muito por Mil Fontes e arredores, que atascam os carros de propósito para nos assaltar [:-[ , escusado será dizer, tendo em conta que ando sózinho, que nem páro, é barrote a fundo, isto se for em zonas isoladas como já ia acontecendo, muito pouco antes de ter sabido desta info

a alternativa é desde onde ?, se for a sul do Sado podes, isto se vieres pelo IC1 e depois IC33 ou IP8 e futura EA qq. coisa infelizmente até Sines, viras para Melides e respectivas lagoas e após Vila Nova de St. André, ( está em obras ) entar para uns estradões até Sines, vale a pena ir até á costa, algumas fotos da volta nocturna pela Comporta são desses locais, fazer a marginal de Sines e por ai abaixo, uma delicía.

um pesa ar e um bom compressor deverá ser acessórios obrigatórios para andar neste tipo de piso, caso se entre em zonas de areia mais complicada ou lavradas como já apanhei.
      [/quote]

Eu sou do Porto e vou sempre IC2 fora até LX. Depois pelas nacionais até Sines e a partir daí é que tenciono ir sempre mais junto à costa... embora não tencione fazer exclusivamente areia! Tenho uma tabelinha com praias marcadas no googlemaps, meto as coordenadas no GPS e ele vai-me ajudando :-)

Ser assaltado por ajudar outras pessoas?! [>] Nunca tinha pensado, mas é bem visto... infelizmente acho que não conseguiria dizer que não...até ao dia [:-X] [:-X]

Comment

...
        Ser assaltado por ajudar outras pessoas?! [>] Nunca tinha pensado, mas é bem visto... infelizmente acho que não conseguiria dizer que não...até ao dia [:-X] [:-X]
        eu por acaso não disse nada...mas pensei que esta situação não fosse desconhecida para ti.

Ha muito tempo que esta tecnica é usada... mesmo que haja pessoas deitadas no chao e alguem de pé no meio da estrada a pedir ajuda,

peço desculpa mas como não sou heroi , não tenciono parar... ha que ter muito cuidado ...

Comment

[quote author=armstrong link=topic=1059.msg57616#msg57616 date=1343831631]
          ...
          eu por acaso não disse nada...mas pensei que esta situação não fosse desconhecida para ti.

Ha muito tempo que esta tecnica é usada... mesmo que haja pessoas deitadas no chao e alguem de pé no meio da estrada a pedir ajuda,

peço desculpa mas como não sou heroi , não tenciono parar... ha que ter muito cuidado ...
          [/quote]

Infelizmente, tenho que concordar! [:-X]

Comment

Recachutagem 31 com Fedima Maxima 6.5-16 a 91€ cada pneu... são carotes, não acham? Principalmente porque são reconstruídos... partindo do princípio que arranjo Camac a 130€ e ainda lhe consigo tirar o IVA...

O que acham do preço?

Comment

É e será sempre um assnto com várias opiniões.

A minha é que prefiro sempre pneus não reconstruídos ou recauchutados. Um pneu recosntruído ou recauchutado só seria, para mim, uma hipotese se fosse para montar num carro que usasse sempre "á porta de casa".

Esse tipo de pneus para andar em estrada e fazer viagens fazem-me muita confusão em termos de segurança, já para não falar da dificuldade em calibrar este tipo de pneumaticois.

abraço opinante
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boa noite! Será que alguém me consegue ajudar? Uma pessoa amiga aqui do fórum emprestou-me o "famoso" superfuelmax para instalar no meu BJ, durante uma viagem Porto-Costa Alentejana... não perco nada em testar se, de facto, o milagroso sempre funciona!

Acontece que, no site, refere que se deve instalar da seguinte forma: Coloque simplesmente o Super FuelMAX® à volta do tubo de admissão de combustível, o mais próximo do motor. Dá para tubos de combustível até 2,54 cm de diâmetro no máximo. Não coloque sobre partes muito curvas do tubo, mas num sitio que esteja direito. Instale junto ao carburador. Em veículos a Diesel: Nos tubos que vão para os injectores ou mesmo antes da bomba injectora.

Não há nenhuma "alma caridosa" que me queira indicar qual é o local exato onde devo instalar os imans?

Só para não cometer nenhuma asneira daquelas grandes... eh eh eh [smile rir-se]

Comment

...ou metes um em cada tubo do injector ou metes no tubo de abastecimento á entrada da B.I. [hmmm] [hmmm]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=1059.msg57762#msg57762 date=1344201369]
                    ...ou metes um em cada tubo do injector ou metes no tubo de abastecimento á entrada da B.I. [hmmm] [hmmm]
                    [/quote]

Ou meter os tubos todos com imans

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Ainda não tinha respondido pois estive fora [smile rir-se] [smile rir-se]

Mete isso no tubo que vai do filtro do gasoleo e que entra na bomba injectora [8)] sabes qual é???

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X