Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 198? - "F.Ferraz"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 198? - "F.Ferraz"

[quote author=rui alegria link=topic=1091.msg79196#msg79196 date=1371718305]
    (...)
    nao é por acaso que os carros têm a valvula na parte de baixo do rádiador.
    (...)
    [/quote]

A maioria dos carros que conheço têm o sentido do comprimento do radiador na horizontal, por isso pouco importa se é em baixo ou em cima (penso eu); o mais importante será em que lado está - direito ou esquerdo - sendo que a água entrará de um lado e sairá do outro. Mas eu também estou cá para aprender, se souberes algo mais sou todo ouvidos/olhos! [hmmm]

Abraço
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas André,
      Estás completamente á vontade....e p.f não me trates por você [smile rir-se] [smile rir-se] acho que devemos ter a mesma idade.

Não sou profissional auto, mas confesso que na area da metalomecânica e com a diversidade de areas com que trabalhamos e os conhecimentos que vamos adquirindo nos dá um Knowhow que aplicado ao ramo automovél faz uma grande diferença, apesar de não ter aqueles conhecimentos de quem só trabalha exclusivelmente com automoveis.

A minha opinião ainda não está completamente formada em relação ás valvulas termostaticas mas não estou a colocá-la em cima porquê?

Imagina a água a sair do bloco e dar sinal para o ventilador ligar MAS sem saber por exemplo que a temp. exterior é negativa ou que o carro circula a 100kmh iniciando o ventilador para arrefecer a água quando ela já está fria ou arrefece por ela própria.

A razão que penso ser melhor colocá-la em baixo é que o ventilador só liga quando HÁ MANIFESTA INCAPACIDADE POR PARTE DO RADIADOR ARREFECER A ÁGUA...

Agora a maior dificuldade é conseguir acertar com as temperaturas de acionamento do ventilador...arranjar uma combinação entre a diferença de temperatura do bloco e do radiador...tipo uma equação...umdiferencial entre as duas.

Assunto deveras interessante mas também polémico...acho eu [smile rir-se] [smile rir-se] porque tem muito a ver com as interpretações de cada um e das próprias experiências.

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=1091.msg79164#msg79164 date=1371646890]
        A questão é que a sonda deve ser colocada na parte quente e não na parte fria! Mal está se a água chegar à temperatura de 80º ou 90º nesse sítio! Se estiver a 80º ou 90º à entrada do motor vai sair para aí a 120º em cima!

andre a temperatura só vai chegar aos 120º se o circuito estiver interrompido.

por ex. se o termostato abre aos 80º e continua-mos com o motor a trabalhar e já nao se fecha só se a temperatura descer.

se tiver uma valvula de ventuinha 100-85º a ventunha despara e aos 100º e vai descer a temperatura até aos 85º logo o termostato continua aberto.

por isso a valvula está bem colocada como tem o f.ferraz.

a valvula tem que estar a seguir á passagem de água pelo rádiador.

senao ao teres a valvula antes do rádiador o motor vai sofre pancada de água gelada muito menos que 80º.

está um bocado confuso mas é a minha openiao

abraço

Comment

É melhor continuar a conversa aqui:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...79216.html#new

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Mais umas coisitas que fui fazendo:

Ferramenta ESPECIAL para limpar o interior do chassi...porra...na parte mais baixa tinha mais de 3cm de terra tipo cimento....

Comment

Trocar os casquilhos...no coments please!

Nisto eles ganham [smile rir-se] todos os casquilhos para um par de sticks 27€ já com IVA []

Suporte para os limitadores

Preparação para pintura

Preparar o eixo para pintar

[IMG width=850]http://imageshack.us/a/img30/193/mw0f.jpg[/img]

Comment

Pelo meio fui fazendo umas alteraçoes para a malta

[IMG width=850]http://imageshack.us/a/img198/4189/h3io.jpg[/img]

[IMG width=850]http://imageshack.us/a/img198/4189/h3io.jpg[/img]

[IMG width=850]http://imageshack.us/a/img30/1999/sa5h.jpg[/img]

Comment

Bela escova para limpar os biberons! [smile rir-se] [smile rir-se]

...ou os dentes! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Deixa lá que a primeira vez que for para o molho, fica igual! [hmmm]

abraço recheado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Aqui sim...levei uma coça daquelas...prepara o chassi para pintar

[IMG width=850]http://imageshack.us/a/img40/3051/d0ii.jpg[/img]

FINALMENTE...PINTADINHO

Amanhã vou fazer as juntas da carroceria e depois quando houver tempo dou antigravilha e já posso começar a montar [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

Comment

Algumas fotos ficaram grandes...se alguém da gerência poder ajudar, agradeço.

[quote author=netcruiser link=topic=1091.msg84786#msg84786 date=1379693013]
                      Bela escova para limpar os biberons! [smile rir-se] [smile rir-se]

...ou os dentes! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Deixa lá que a primeira vez que for para o molho, fica igual! [hmmm]

abraço recheado
                      [/quote]

Pois é...mas tinha de ser feito.

Abraços

Comment

A trabalhar...
                      X