Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Melhor maneira de poupar combustível, em ponto-morto ou engatado??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Melhor maneira de poupar combustível, em ponto-morto ou engatado??

Fico a aguardar mais respostas dos pró´s em mecânica, no entanto continuo na minha de que engatado não há gasóleo a entrar... : :
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1145.msg13749#msg13749 date=1294840025]
      [quote author=Tiago Jacinto link=topic=1145.msg13747#msg13747 date=1294839746]
      Desliguem os carros que gastam menos ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
      [/quote]

Nem mais. Ou então: BICICLETA

abraço poupadinho
      [/quote]

Ou melhor à boleia.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boa tarde

Ou então não andar de jeep ou então desliga-lo e só ligar quando é preciso ;D ;D ;D ;D :P :P

D4dteam

Comment

Também resolve andar a 100% de oleo vegetal. Assim não consome gasoleo nenhum ;D ;D :P :P
          O "FRIGORIFICO"

Comment

Boas! Eu sou da opinião do amgsoares, o carro com bi-mec não vai injectar combustível (além daquele que o relanti obriga) quando vais a descer engatado, e como tal, não consome além deste. E para mais, não vale a pena poupar 5 € por mês no combustível para depois gastar em pastilhas e discos travão, sem falar na segurança.

O que me leva a ter esta opinião de consumo, é o facto de quando engatado sem acelerar, existe aquele ponto em que o motor deixa de travar e passar a a acelerar, em função do combustível injectado obrigado pelo relanti, se houve outra injecção de combustível, ele iria acelerar sempre!

Não sei, sou completamete leigo na matéria, e não noto grande diferença nos 130KM que faço por dia em pouopança engatado e desengatado, o facto de desengatar é o que bicho assim desliza mais!

Fui...

Comment

[quote author=jqueimado link=topic=1145.msg13777#msg13777 date=1294848668]
              não vale a pena poupar 5 € por mês no combustível para depois gastar em pastilhas e discos travão, sem falar na segurança.

engatado e desengatado, o facto de desengatar é o que bicho assim desliza mais!

[/quote]

concordo com a questao da segurança\poupança....

e talvez também venha do melhor "deslize" a poupança nas minhas deslocaçoes...

Comment

[quote author=jqueimado link=topic=1145.msg13777#msg13777 date=1294848668]
                ... o carro com bi-mec não vai injectar combustível (além daquele que o relanti obriga) ...
                [/quote]

Jqueimado, desculpa a correcção, mas embora um tema com pouca importancia merece a veracidade dos factos :

a partir das 1000-1200rpm se motor for a travar sem aceleração o consumo é mesmo ZERO.

Não é injectado sequer o combustivel para o ralenti...

Nada mesmo.

Abraço melhor explicado.

A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

Precisamente, esse é o ponto fundamental que carecia confirmação, pois de resto eu nem discuto a segurança e afins, se for verdade que ao relanti e engatado não há combustível a ser injectado, obviamente será a solução mais segura e eficaz para se poupar tanto combustível como os próprios travões.
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=1145.msg13799#msg13799 date=1294852915]
                    Precisamente, esse é o ponto fundamental que carecia confirmação, pois de resto eu nem discuto a segurança e afins, se for verdade que ao relanti e engatado não há combustível a ser injectado, obviamente será a solução mais segura e eficaz para se poupar tanto combustível como os próprios travões.
                    [/quote]

Correctissimo, embora se estiveres a falar de zonas com pouca inclinação, começas a ter que dar ao pé para o carro não perder velocidade e nestes pontos é uma questão de equilibrio e ai poderá ser que desengatado e em termos absolutos consumas menos em valor.

Mas continuo a dizer que é um teste engraçado para se fazer mesmo com uma BI velha e um berbequim.

A.S

A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=1145.msg13807#msg13807 date=1294854429]
                      [quote author=vitorlourenco82 link=topic=1145.msg13799#msg13799 date=1294852915]
                      [/quote]

Correctissimo, embora se estiveres a falar de zonas com pouca inclinação, começas a ter que dar ao pé para o carro não perder velocidade e nestes pontos é uma questão de equilibrio e ai poderá ser que desengatado e em termos absolutos consumas menos em valor.

Mas continuo a dizer que é um teste engraçado para se fazer mesmo com uma BI velha e um berbequim.

A.S

A.S

[/quote]

então faz lá o teste com corrente 12v na valvula de corte de gasoleo ;D ;D ;D ;D
                      é claro que sem corrente a valvula não aciona e o diesel não passa ;D ;D ;D

Comment

A trabalhar...
                      X