Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

RAV4 - 2008 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:RAV4 - 2008 - "do Vitor VX_D4D"

Ora como o Rav4 não foi feito (pelo menos na minha mão) só para andar no alcatão e subir passeios, decidi dar uma voltita desta até á barragem de Montargil e tentar fazer o máximo por fora de estrada paralelo á albufeira, posso dizer que devia estar muito perto se não mesmo no máximo de capacidade, tinha intenções de fazer algum areal mas estava tudo debaixo de agua.

Umas imagens

A subir um morrozito e ver que altura tenho para me poder "esticar"

novamente junto á agua, com muita prudencia para não afundar

uma valazita que embora não pareça, mas é, claro de jipe nem se notaria

estas já muito perto do inicio da albufeira

esta passagem apesar de não parecer, e não se vê toda tive de pensar varias vezes em fazê-la, control de tracção OFF e dar-lhe gáz na subida que era irregular

caminho sem fim e volta para traz que se faz tarde

ja na ponte Vasco da Gama

Posso dizer que este percurso pode-se fazer em +- 90% de carro, de jipe pouco mais se pode fazer (como estava)
    Land Cruiser para sempre.

Comment

Uma ida até é Serra da Estrela, mais propriamente para ver o Internacional Summer Camp, mas com uma ida em versão quase raly :lol: até á torre onde ainda havia uns vestigios de neve e o Rav lá a teve de poisar a rodinha.

Comment

Mais uma sessão fotográfica, onde tem como cenário uma pequena parte da Costa Vicentina, e tendo como “protagonista” o Rav4,
        “este” como já estava farto de andar no alcatrão e já andava a pedir para sair da monotonia de casa – trabalho e e vice versa e pouco mais lá o levei novamente até á Costa Vicentina apenas durante uma tarde, o tempo não foi muito mas deu para o sujar e bem de pó
        iniciei pelos estradões de entre Santo André e Sines, alguns deles um pouco arenosos (destes não tirei fotos)

De Sines

Porto Covo, pela primeira vez apanho a maré alta, tinha de ir no Rav hehe, após alguns momentos de hesitação passo, não passo, como já conheço o local e tinha lá passado há pouco tempo lá fui, carro meio terra meio agua , se não lá tinha de ir dar uma grande volta

novamente a placa a dizer areia, bom aqui e tendo a hora já a ficar um pouco avançada para aventuras não previstas no programa avanço um pouco, mas aqui o bom senso e como vou sózinho tem de ser bem ponderado

após uma visualização do terreno é melhor não arriscar, apesar de o já ter feito com o Rav

Comment

volta a tráz a apanho alternativa , que aparentemento poderia não ser melhor, ou pior dependendo do ponto de vista e do tipo de viatura usada hehe

a caminho de Milfontes com os estradões para acelerar

porto de Milfontes

já chegado ao destino Vila Nova de Milfontes

Algumas considerações que tenho de tomar após alguns Km´s já feitos de “off-road” com esta viatura, tando eu habituado a conduzir jipes puros e duros já vai mais de duas décadas, onde não há a preocupação (ou alguma conforme a situação) por onde passo, sendo maioritariamente arenosos e circulando sózinho, quando não dá para passar engrena-se redutoras, inverte-se a marcha volta a tráz e siga, com o VX ainda menos devidos aos bloqueios de diferencial, com o Rav ou viatura sem redutoras e com relação de caixa-diferencial algo longa os terrenos a pisar principalmente os arenosos, tenho de fazer uma avaliação bem ponderada do terreno para onde pretendo passar, o problema é o limite do alcance visual ser por vezes curto como numa situação duma foto atráz, não se saber como é o percurso para além de... , ou então faço alguns Km´s a pé para recon,
          pelas imagens pode parecer que se pode passar de carro, pode algumas, mas mas, se pára o pior é o arranque mesmo para um SUV 4x4, claro que com a companhia de um jipe a coisa muda um bom bocado devido á eventual ajuda e aí sim pode-se explorar bem um SUV,
          mas o que interessa é que o objectivo também não é fazer todo-terreno um pouco mais radical para isso tenho o VX que é para isto que vai servir de futuro, chegar a locais para o meu hobbie a fotografia/video e pouco mais,
          para já está a cumprir um dos objectivos para que foi adquirido e bem.

Comment

Boas Vítor,

Bom pelo menos é Toy ;D ;D ...e para a função que o adquiriste chega bem...para tudo o resto tens o BJay como dizes no texto

Mas ainda assim esticas-te bem com este...mais a mais em modo solitário! e pelos vistos ele gosta

Boas passeatas e se vieres aqui para os meus lados apita...

Abraço
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Eu pensava que os suv não conseguiam andar na areia.
              Tens caminhos muito loucos, para andar na areia e paisagem bonitas.

Comment

Re: RAV4 - 2008 - "do Vitor VX_D4D"

Suv ..mas um Suv toyota...

claro que anda na areia.....mas com mil cuidados....e um bom kit de unhas(mas isto o dono ja tem)

Comment

Obg, pessoal

anda, mas com "milhões" de cuidados, uma boa avaliação do terreno é fundamental, o que com o VX não se passa nada, nesta amostra de "tt", devido á relação demasiada longa da transmissão, o atasco é relativamente fácil se parar,

Pedro a ver se conhecemos porque acho que somos quase vizinhos []

Comment

Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Ui, esses videos são uma maldade HAHAHA [smile rir-se] [smile rir-se]

Boa opção ( a troca )

Nos novos TT´s se é isso que se pode chamar agora, quase todos os sistemas de tracção funcionam por embraiagens multidiscos, ou seja, não existe um verdadeiro "engate" ao eixo traseiro, o sistema funciona pelo aperto das ditas embraiagens fazendo com que o binário se transmita, no Rav modelo anterior ao meu, não sei se o acoplamento ainda á mecânico ou se já é electronico, na 1ª sim, tracção dianteira e botão para accionar o eixo traseiro, na versão do meu tem lá também um botão para "bloquear" o eixo traseiro

a indicação do "efeito"

sinceramente ainda não descobri a diferença entre o ON e OFF, á pouco tempo dei uma voltita até Troia e entrei no gasoduto ( que tentação em continuar, mas o bom censo fala mais alto ) e no inicio da areia fiz mais uns testes a não notei qualquer diferença, penso que no arranque fáz sempre ás 4, ou então existe um atraso na ligação á trazeira, o "dif-lock" penso que diminui esse atraso, o maior problema é mesmo o ESP que na areia pode ser fatal, no RAV não tem como desligar, mas existe um truque baseado numa sequência com o travão de pé é o de mão para o desactivar, muito util para a areia ( e fundamental ) chato é quando se desliga tem de se fazer tudo outra vez

quanto a subir a suspenção penso que para o modelo do meu não existe, mas já li algures que para a versão anterior ao meu a OME fabricou

o motor, sim, o meu é o de 136 cv e tem umas baixas fabulosas qualquer coisa como desde logo ás 900 rpm´s já se tem motor, compensa a demasiada longa relação de tramsmissão.

um "local" onde vou visitar

Comment

A trabalhar...
                      X