Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Ha que ter atenção que foi introduzida uma modificação na valvulas em 08/2000, mas não na arvore de cames. Pode ser confirmado nos links acima referidos.

Como já foi referido pelo Luís (6CL) essa modificação tem a ver com o comprimento da haste da valvula, o que confirmo, pois quando comprei a AMC para KZ-T, o catalogo chamava a atenção para esse facto relativamente às AMC para KZ-TE.

Se estivermos a falar de uma cabeça armada (completa com valvulas e arvore de cames), podera não haver qq problema, mas se assim não for, podera haver problemas de compatibilidade entre válvulas e arvore de cames (valvulas que não abrem completamente, etc.)

Comment

[quote author=Green link=topic=1385.msg17196#msg17196 date=1297381853]
      Ha que ter atenção que foi introduzida uma modificação na valvulas em 08/2000, mas não na arvore de cames. Pode ser confirmado nos links acima referidos.

Como já foi referido pelo Luís (6CL) essa modificação tem a ver com o comprimento da haste da valvula, o que confirmo, pois quando comprei a AMC para KZ-T, o catalogo chamava a atenção para esse facto relativamente às AMC para KZ-TE.

Se estivermos a falar de uma cabeça armada (completa com valvulas e arvore de cames), podera não haver qq problema, mas se assim não for, podera haver problemas de compatibilidade entre válvulas e arvore de cames (valvulas que não abrem completamente, etc.)

[/quote]

Ora aí está - 8/2000 - é a referência 11101-69175, mas antes disso saíram muitos milhões de motores 1KZ-TE.
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=A C link=topic=1385.msg17193#msg17193 date=1297380795]

agora até dava geito uma foto de uma junta das novas para analizar-mos bem a coisa
        [/quote]

Tinha fotos no forum que foi apagado...

Afinal é: 1º cilindro tapado, e do 2º ao 4º passagens com secção crescente.

Comment

do lado direito da junta, as passagens estão todas fechadas excepto uma a do quarto cilindro, que neste motor o quarto cilindro é o primeiro uma vez que o inicio de injeção se dá no ultimo cilindro

ou seja a agua vai entrar e não vai circular não sei se será melhor ou pior para o arrefecimento da cabeça

se a agua não circula a cabeça vai demorar mais tempo a arrefecer, penso eu de k ;D

Comment

boas, a ideia que tenho é que existem varios tipos de juntas, para varios paises diferentes, mais frios ou mais quentes !!!

por vezes a malta compra juntas, que sao por ex de paises mais frios, e nao se dao por aqui....

atençao mera expeculaçao minha !!! ja tive esse problema com os land rovers antigos....as juntas de Angola, eram diferentes de outras

que tinhamos por aqui....e a explicaçao penso ser essa....

abraço

Comment

AC, parece-me que estás a ver mal a junta... do lado direito as passagens que referes estão mesmo todas tapadas, até a do 4º cilindro! Se reparares bem aquele orifíciozinho existe em todos, não só no 4º. A grande diferença é do lado esquerdo (lado do turbo), como disse o Green.

Em relação ao fluxo de água, leste o post do Green lá atrás?

[quote author=Green link=topic=1385.msg17184#msg17184 date=1297378562]
              [quote author=A C link=topic=1385.msg17169#msg17169 date=1297375304]
              sim as juntas novas tem mais uma ou duas passagens tapadas, o que ainda piora a situação
              [/quote]

Boas,

não é necessáriamente mau.

Ter passagens tapadas e/ou de secção mais reduzida nos 1ºs cilindros, ajuda ( favorece) a circulação de água e o arrefecimento, nos cilindros mais afastados da bomba de água e do radiador, que é onde habitualmente sucede o problema.

Se bem me lembro na junta original (de 1994), as várias passagens do bloco para a cabeça, tinham todas a mesma secção nos 4 cilindros. Na junta actual (2009), a secção das passagens foi modificada, ficando cada vez maior do 1º para o 4º. (diminuiu no 1º, 2º e 3º).

Se foi suficiente ou não para resolver o problema, não sei, mas tem a sua lógica (perda de carga)
              [/quote]

Abraço,
              André
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

yap parece que tens razão : : :

eu meto a junta no engenho de furar e ai vai disto tudo aberto esquerdo e direito ;D ;D ;D, mas cada qual sabe de si

Comment

[/quote]

Bom dia, e esta mudança, o que trouxe de novo em termos de arrefecimento?

Comment

[quote author=jqueimado link=topic=1385.msg17805#msg17805 date=1297853830]
                    [/quote]

Bom dia, e esta mudança, o que trouxe de novo em termos de arrefecimento?
                    [/quote]

Boas,

em termos de arrefecimento, poderá não ter nada de novo. Apenas referi, para fazer ver que existem ou podem existir em certos casos algumas diferêncas introduzidas que podem trazer problemas de compatibilidade entre diferentes peças de anos e versões diferêntes.

Podera nada ter a ver directamente com o arrefecimento, mas talvez tenha algo a ver com a espessura do material utilizado na cabeça ou em certas zonas da mesma. Ou poderá nada ter a ver com isto (tem de se fazer a pergunta aos senhores da Toyota).

Comment

Boas, se precisarem tenho aqui uma junta dum KZT-E de 2001 a 2004 para montar, posso por fotos.

Ab

Comment

A trabalhar...
                      X