Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Boas,

Então nesse caso assim que a temperatura subir e se a torneira da sofagem estiver fechada, nessa camara "apenas" entra água vinda do radiador.

Essa àgua entra vai fazer fechar o termostacto [:-[ [:-[ [:-[

Será que o termostacto consegue vedar totalmente a água vinda da cabeça???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1385.msg59505#msg59505 date=1347009176]
      Boas,

Então nesse caso assim que a temperatura subir e se a torneira da sofagem estiver fechada, nessa camara "apenas" entra água vinda do radiador.

aBJraços TT
      [/quote]

Boas,

vedar a 100% penso que talvez não... tenho duvidas

Penso ainda que nessa camara onde esta instalado o termostato chega tambem por cima água vinda do turbo.

Uns esquemas retirados do manual:

Comment

Boas,

Eu também já me fartei de olhar para o retorno do turbo, mas pela foto parece-me que a água não vai ao termostacto, vai sim para dentro do bloco visto que a bomba de água ao puxar a água vai para frente!!

Gostava era de ver aqui desmanchado, para perceber efectivamente para onde é que vai [smile rir-se]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

(...)
          [/quote]

O by pass da cabeça (seta vermelha) só é fechado quando o refrigerante atinge os 90º (ou 95º, consoante o termostato). Em todas as situações em que esteja parcialmente aberto não deve fechar o circuito. Mas sim, quando abre totalmente deve entrar apenas o que vem do radiador. Precisava de ver uma cabeça desmontada para confirmar mas acho que o retorno do turbo vai dar à saída da cabeça para o radiador (ou para o by pass se o termostato estiver fechado).

(...)
          (...)
          [/quote]

Poisssss... [:-[ Suponho que tenha um funcionamento muito intermitente, com a agravante de que demora muito mais tempo a abrir do que a fechar... [:-[

(...)
          [/quote]

Nem precisa... o que é importante é que o termostato abra, permitindo a circulação para o circuito principal (radiador) que tem uma volumetria muito superior. Como qualquer fluido, o refrigerante vai tomar o caminho mais fácil e sai para o radiador; o fecho do circuito pelo anel traseiro do termostato ajuda mas não é fundamental que vede.
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1385.msg59353#msg59353 date=1346851762]
            [quote author=andry link=topic=1385.msg59345#msg59345 date=1346850239]

[/quote]

Esse tubo que vem do turbo [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

MD TT
            [/quote]

Vitor, este tubo não vem do turbo, vai para o turbo!

Abraço

Comment

Assinalei nesta foto com uma elipse (a preto) o retorno do turbo, sendo perfeitamente visível que este entra directamente para o by pass da cabeça ao termostato. Quando o termostato abre totalmente, fechando o by pass, o sentido da seta amarela inverte-se e então o retorno do turbo vai para o radiador.

Isto está muito bem esgalhado...

Comment

Então nesse caso retiro o que disse à pouco [smile rir-se] [smile rir-se] quando é que o Green não tem razão ??? [smile rir-se] [smile rir-se]

Não tinha visto bem esta foto [] [] pois entra mesmo na lateral desse by pass

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Olhando para o esquema que o Green forneceu, o refrigerante que entra no radiador, sai da cabeça.

O esquema não indica a saída da cabeça para o bloco:

As saídas de refrigerante da cabeça são 3 para: radiador, solfagem e termostato

(rodei a imagem para se ver na perspectiva de assentamento no bloco)

A saída para o termostato deverá ser apenas para retornar o refrigerante em circuito fechado, sem passar pelo radiador.
                  O refrigerante sai da galeria do termostato para o turbo e bomba de água.
                  Da Bomba de água sai para a galeria do permutador.
                  O refrigerante que sai da cabeça para o radiador não tem circulação pois o circuito está fechado na outra extremidade (termostato) descendo para o termostato(motor frio).

Tenho aqui duas duvidas:

- O retorno do turbo entra no bloco por cima da galeria do termostato e vai para dentro do bloco/bomba de água ou entra para a galeria do termostato?

- O caudal de refrigerante que sai para o radiador será muito maior para o radiador do que pelo canal que desce para o termostato. Não deveria o circuito do radiador estar parcialmente aberto? É que a diferença entre as duas passagens não me parece ser compensada com o aumento de volume pelo calor induzido.

abraço curioso

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

ninguém tem um motor desses lixado para se fazer experiências riais ? que empreste ? marcava se um encontro

do forum, um f de semana para beber e comer e fazer experiências...

o andry tem um chaci é so mete-lo lá, um radiador simples...e uma mangueira com agua e ferramenta e relas novas...

para se fazer experiências....

abraço

Comment

Eu pessoalmente acho os motores kzt resistentes.......

O problemas de alguns motores kzt usados e que ja estao fartos de levar malha, e a fartos de levar aqueçimentos.......

Façam um teste ao motor kzt com capaçidade de agua de origem, apos o teste retirem 2 litros de agua e façam de novo um teste novo....em

Tenho aqui clientes com vx com 300 e muitos mil o que tem mais tem a volta 470 mil km e anda a rebocar iates todos dias e ate hoje so levou uma cabeça de motor........

Agora kzt minados ai ja duram a volta 70 mil km a 80 mil referio me a cabeça..... ate hoje foi minimo de km que vi uma cabeça a ir a vida........... Como disse o Samir pode se mandar soldar a cabeça e fica bem e aguenta........mas so recomendo mandar soldar se for de origem..............................

Comment

A trabalhar...
                      X