Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Bjtinha"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O quadrante é de um bj60 12v que ja tem o conta rotaçoes igual ao de origem do bj40 o mais dificil foi ligalo pois este conta rotações é de impulsos por isso tirei o interior arranjei um de um corsa que conta atravez do alternador e fui buscar um fio ao alternador e plim impec depois desmanchei e cortei e adaptei numa chapa de 10 mm de espessura de acrílico preto e fui buscar as ligaçoes do original tipo pressao de oleo, bateria, temperatura, gasoleo e esta tudo a funcionar como o original da mesma forma fiz o porta luvas tal como o quadrante com o mesmo aspecto do original mandei gravar a laser as letras e os esquemas tudo em português como manda a sapatilha!

Comment

Trabalhinho com gosto....
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Assim sim. Mais uma vez os meus parabéns.
        So para arranjares esse quadrante e para o pores a funcionar deve ter sido obra...
        Mas assim dá gosto.
        Sou do Porto por isso se quiseres um dia gostava de ver essa máquina ao vivo e trocar algumas ideias contigo.

Comment

Podem senpre comhinar no Núcleo regional para um fino ....
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Publicado por bjtinha Ver Publicação
            O quadrante é de um bj60 12v que ja tem o conta rotaçoes igual ao de origem do bj40 o mais dificil foi ligalo pois este conta rotações é de impulsos por isso tirei o interior arranjei um de um corsa que conta atravez do alternador e fui buscar um fio ao alternador e plim impec depois desmanchei e cortei e adaptei numa chapa de 10 mm de espessura de acrílico preto e fui buscar as ligaçoes do original tipo pressao de oleo, bateria, temperatura, gasoleo e esta tudo a funcionar como o original da mesma forma fiz o porta luvas tal como o quadrante com o mesmo aspecto do original mandei gravar a laser as letras e os esquemas tudo em português como manda a sapatilha!
            Ficou muito fixe. Tenho de ver se arranjo um conta rotações desses. Obrigado pela descrição.

Comment

Boa noite Gente Boa e de Bom gosto depois de alguns Aninhos só hoje num post e com muita alegria minha descobri que o Fórum está activo ! E em continuação do meu caminho cá só para dizer que o Bjtinha encontra se já a circular e de boa saúde mas entretanto irei voltar ao ponto onde fiquei para vos mostrar a minha longa e maravilhosa jornada !

Comment

Cá está a Máquina

Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20241206_014226.jpg
Visto:	67
Tamanho	126,0 KB
ID:	369309

Nome:	IMG_20241206_014206.jpg
Visto:	52
Tamanho	222,8 KB
ID:	369310

Nome:	IMG_20241206_014141.jpg
Visto:	57
Tamanho	378,9 KB
ID:	369311
                Last edited by andry; 09-12-2024, 12:55.

Comment

Boa boa ainda bem que a maquina continua a rolar...

mostra lá ao pessoal

Porque de uns manómetros de um serie 60???
                  Last edited by andry; 08-12-2024, 00:00.
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Entretanto já passaram alguns aninhos e já muita coisa foi alterada mas vou entretanto puxar a cassete atrás e colocar mais fotos!
                    Quanto ao quadrante não há motivo nenhum aparente mas sim mais bonito com mais informação e também ou principalmente o conta rotações! Luz de carga da Bateria, carga da bateria em volts e luz de informação da tracção 4wd!

Comment

Como disse anteriormente é o sonho e o projeto de uma vida que me fez aprender muita coisa admirar o carro ainda mais e colocar a meu gosto ou vá moderno dentro do antigo ou seja tornar lo mais prático versátil e poder dar lhe mais uso e conforto dentro das possibilidades, pois também a Família cresceu mas a malta mais pequena adora passear com o jipe do pai! Fazer Picnic no jipe do pai é uma Alegria haja gasóleo

Comment

A trabalhar...
                      X