O quadrante é de um bj60 12v que ja tem o conta rotaçoes igual ao de origem do bj40 o mais dificil foi ligalo pois este conta rotações é de impulsos por isso tirei o interior arranjei um de um corsa que conta atravez do alternador e fui buscar um fio ao alternador e plim impec depois desmanchei e cortei e adaptei numa chapa de 10 mm de espessura de acrílico preto e fui buscar as ligaçoes do original tipo pressao de oleo, bateria, temperatura, gasoleo e esta tudo a funcionar como o original da mesma forma fiz o porta luvas tal como o quadrante com o mesmo aspecto do original mandei gravar a laser as letras e os esquemas tudo em português como manda a sapatilha!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
BJ40 - 1980 - "Bjtinha"
Colapsar
X
-
Ficou muito fixe. Tenho de ver se arranjo um conta rotações desses. Obrigado pela descrição.Publicado por bjtinha Ver PublicaçãoO quadrante é de um bj60 12v que ja tem o conta rotaçoes igual ao de origem do bj40 o mais dificil foi ligalo pois este conta rotações é de impulsos por isso tirei o interior arranjei um de um corsa que conta atravez do alternador e fui buscar um fio ao alternador e plim impec depois desmanchei e cortei e adaptei numa chapa de 10 mm de espessura de acrílico preto e fui buscar as ligaçoes do original tipo pressao de oleo, bateria, temperatura, gasoleo e esta tudo a funcionar como o original da mesma forma fiz o porta luvas tal como o quadrante com o mesmo aspecto do original mandei gravar a laser as letras e os esquemas tudo em português como manda a sapatilha!
Comment
-
Boa noite Gente Boa e de Bom gosto depois de alguns Aninhos só hoje num post e com muita alegria minha descobri que o Fórum está activo ! E em continuação do meu caminho cá só para dizer que o Bjtinha encontra se já a circular e de boa saúde mas entretanto irei voltar ao ponto onde fiquei para vos mostrar a minha longa e maravilhosa jornada !
Comment
-
Boa boa ainda bem que a maquina continua a rolar...
mostra lá ao pessoal

Porque de uns manómetros de um serie 60???Last edited by andry; 08-12-2024, 00:00.
Comment
-
Entretanto já passaram alguns aninhos e já muita coisa foi alterada mas vou entretanto puxar a cassete atrás e colocar mais fotos!
Quanto ao quadrante não há motivo nenhum aparente mas sim mais bonito com mais informação e também ou principalmente o conta rotações! Luz de carga da Bateria, carga da bateria em volts e luz de informação da tracção 4wd!
Comment
-
Como disse anteriormente é o sonho e o projeto de uma vida que me fez aprender muita coisa admirar o carro ainda mais e colocar a meu gosto ou vá moderno dentro do antigo ou seja tornar lo mais prático versátil e poder dar lhe mais uso e conforto dentro das possibilidades, pois também a Família cresceu mas a malta mais pequena adora passear com o jipe do pai! Fazer Picnic no jipe do pai é uma Alegria haja gasóleo
- Likes 1
Comment

Comment