Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Projecto"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1980 - « Projecto »

Boas, e mais uma vez obrigado

Isto realmente é giro, mas sinceramente, às vezes torna-se um pouco desmotivante.

Algumas dúvidas:

Tenho um apoio de motor todo estragado, o outro esta em boas condições. Vou mandar vulcanizar nas Borrachas de Berna e sendo assim devo precisar das medidas. A minha dúvida é se os apoios são os dois iguais, é que parece-me ser um maior que o outro.

Tenho também um pequeno problema nas molas, como estavam um bocado pasmadas, pedi a um amigo para lhes dar esperto, depois de montar eis o resultado:
    Esperto a mais?? e agora?
    Disseram-me que não tem problema, que passado um tempo vai ao sitio :

E esta,

;D ;D ;D

Para o soltar foi uma carga de trabalhos >

Cumprimentos,
    Filipe

Comment

Com esse sistema pelo menos a jante ninguém te rouba! ;D
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

boas, em relaçao ao motor sou da opiniao de que se a cambota tem desgastes, e tem que ser retificada, seja por falta de oleo

ou por desgastes, sinal que o resto tambem está cansado...1 começa-se por cima pois podem aparecer surpresas

em relaçao as molas, estao de mais, mas tambem nao tens peso no chaci !! por hora nao mexia, montava tudo, depois de

ter o peso todo, e se o brinco nao virar, deixas estar que vao ao lugar....

cumprimentos

Comment

viva, os apoios acho que sao iguais.

so que nao sei porque quando usados, um é mais comprimido do que o outro e quando os tiramos, notamos a diferença na altura da borracha.

eu comprei uns piratas que teem a parte de ferro ao contrario e como nao estao em uso, amanha ja te posso dar as dimensoes de uns e de outros.

Comment

Com esse sistema pelo menos a jante ninguém te rouba!
            O que eu me ri quando vi la esse vira-lata ;D

boas, em relaçao ao motor sou da opiniao de que se a cambota tem desgastes, e tem que ser retificada, seja por falta de oleo

ou por desgastes, sinal que o resto tambem está cansado...1 começa-se por cima pois podem aparecer surpresas

em relaçao as molas, estao de mais, mas tambem nao tens peso no chaci !! por hora nao mexia, montava tudo, depois de

cumprimentos
            Ok Marco, vou ter isso em consideração, mas como vai ser feito em casa não queria ir para algo muito complicado, não $ei $e me entende$.

viva, os apoios acho que sao iguais.

so que nao sei porque quando usados, um é mais comprimido do que o outro e quando os tiramos, notamos a diferença na altura da borracha.

eu comprei uns piratas que teem a parte de ferro ao contrario e como nao estao em uso, amanha ja te posso dar as dimensoes de uns e de outros.
            Dava imenso jeito.
            Ainda pensei comprar na megastore mas em berna deve ficar bem mais barato.

Obrigado

Cumprimentos

Filpe

Comment

Re:BJ40 - 1980 - "Projecto"

São iguais:

12361 INSULATOR, ENGINE MOUNTING, FRONT
              12361-59035 B..BJ4* 2 € 95.27

abraço ajudante
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

São iguais:

12361 INSULATOR, ENGINE MOUNTING, FRONT
                12361-59035 B..BJ4* 2 € 95.27

abraço ajudante
                Obrigado

E mais uma dúvida ;D

Como tenho os amortecedores no lixo e gostava de dar um pouco mais de altura ao bicho. Se aumentar os brincos para 175mm mantendo as molas de origem, qual a altura ideal para os amortecedores?
                Com esta modificação não é preciso meter aquelas cunhas debaixo dos eixos? nem alterar nada na direcção?

Cumprimentos

Filipe

Comment

Boas,

O antigo dono tinha dito que o problema do motor era na cambota.
                  Tirei as capas e o estado é este :

Tinha um calço de aluminio entre a cambota e a capa ???
                  Falei com o mecânico que atamancou o motor e ele disse-me que fez uma reparação daquelas que se faz no deserto > além disso disse-me que essa biela esta ovalizada.

Ou seja, tenho de mandar rectificar a cambota e os pes das bielas certo? ok. e o resto das peças? comprar capas, retentores e mais o que??

Queria fazer um orçamento para ver se é viável reparar este motor.

Desculpem la tanta pergunta.

Cumprimentos

Filipe

Comment

As surpresas continuam,

[img width=800]http://img851.imageshack.us/img851/493/20032011282n.jpg[/img]

A junta coincide na cabeça, mas no bloco nem por isso, além dos canais ficarem um bocado desfasados, tem canais a mais.
                    O bloco é B mas esta cabeça não é do 3B?

Acho que reparar esta fora de questão.

Cumprimentos

Filipe

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1624.msg19486#msg19486 date=1299081987]

cumprimentos
                      [/quote]

olha aqui o que o meu amigo te disse ;D..

essa cabeça é B...as dos 3b teem valvulas maiores...essa junta nao é de origem, e essa cabeça ja foi pleinada..tem as sombras da retificadora...pelo

menos parece-me, alem de que as camaras de injeçao foram marteladas, para nao cairem, e pior foram marteladas por fora....o maior problema ai é a

camisa partida, se bem que devem estar ovalizadas...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X