Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1996 - "Coloprado"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1996 - "Coloprado"

Este carro não tem bomba mecanica??

A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=2232.msg36545#msg36545 date=1315928605]
      Este carro não tem bomba mecanica??

A.S
      [/quote]

Tem bomba mecânica, mas com gestão eléctronica e as pessoas tem o raio de mania de dizer que são bombas electronicas...

Comment

Descumpem lá o off-topic, mas pode também esclarecer o proprietario...

A bomba do modelo de 1996 não é igual à do KZ-T ??

Por coicidência as 2 que vi num carro destes pareciam-me exactamente iguais e das duas três:

ou preciso de ir À multiopticas

ou já tinham sido aterados ( pelo menos um deles não me parece) .

A.S
        O "FRIGORIFICO"

Comment

A bomba do KZJ de 96 é eletronica (ou de comando eletrico como queiram chamar) a do KZ-T é mecanica esses carros deviam de estar alterados.

Comment

o ditado é velho ....

Sempre a aprender e morre-se sem saber ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

Muito obrigado PMike a ideia é instalar o intercooler na frente que em principio vai ser o da iveco , depois o escape tambem vai ser modificado vou deixar só a panela pequena que tem atrás se fizer muito barulho coloco uma outra daquelas semi diretas para abafar mais um pouco.

A minha grande duvida está na BOX pois há algumas que não se nota nada outras o carro faz fumo parace um fogareiro e é aqui que não encontro grande informação (não tenho acesso ao forum 2009) de quem montou (ou exprimentou) a dizer esta box é assim a outra é assado!!

Comment

Quanto à escolha da box mais uma vez depende dos cruisers disponíveis e do binómio custo/benefício.
                - com a T-Box ganhamos 25-30 CV e custa 380€ - custo de cerca 15€ por CV ganho.
                - com a Adonis 173CV acrescentamos 48 CV e custa 1.215€ - custo de 25€ por CV ganho.
                - com a Adonis 194CV acrescentamos 69 CV e custa 1.380€ - custo de 20€ por CV ganho.
                Notas:
                1) os valores são meramente indicativos e baseados na informação dos fabricantes;
                2) existem mais opções cujos resultados são semelhantes à T-Box mas com preços mais altos
                .

Concluindo:

- para quem queira obter alguns resultados imediatos com um orçamento reduzido e não esforçando demasiado o motor, a opção mais apropriada será a T-Box. No meu caso tenho a T-Box+intercoler+turbo a 0,9bar, ligo-a quando necessito e não faz demasiado fumo (switch da box na posição 1).

- caso haja mais folga de orçamento e se pretenda maximizar as prestações então o kit Adonis Raid/Racing é excelente opção. Saliento que a Adonis tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de kits de potência para os Landcruisers e jipes de outras marcas, sendo reconhecida detentora de produtos de qualidade e líder de mercado nalguns países, nomeadamente na França.

Espero ter ajudado.
                Abr.
                PMike

Comment

A box da NDTT (julgo ser este o nome) não me sabe dizer se é melhor ou pior que a T-box ?

Comment

Segundo as informações recolhidas em 2008/2009 tenho ideia que os valores de potência e do binário obtidos seriam semelhantes à T-Box mas o que preço da NTDD seria 50% mais cara.

Por outro lado alguns utilizadores da NTDD noutras outras marcas (Nissan GR´r, por exemplo) queixavam-se da emissão de fumos em demasia.

Sublinho que estas informações são empíricas, provenientes de fóruns e sites consultados, e não da real utilização da NTDD. Mas com alguma certeza haverá por aqui alguém que a tenha instalado e possa partilhar essa experiência com a malta. [8)]

http://www.ntdd.net/pt/Chip_Tuning/T...itales/Toyota/

Abr.
                    PMike

PS: por aqui (no Fórum e no Clube FLC) não existem senhores, nem doutores nem títulos de qualquer outra espécie... [smile rir-se]

Comment

Fico esclarecido .

Uma foto do intercooler que vou aplicar (espero que dê )

Comment

A trabalhar...
                      X