Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Muito obrigado PMike a ideia é instalar o intercooler na frente que em principio vai ser o da iveco , depois o escape tambem vai ser modificado vou deixar só a panela pequena que tem atrás se fizer muito barulho coloco uma outra daquelas semi diretas para abafar mais um pouco.
A minha grande duvida está na BOX pois há algumas que não se nota nada outras o carro faz fumo parace um fogareiro e é aqui que não encontro grande informação (não tenho acesso ao forum 2009) de quem montou (ou exprimentou) a dizer esta box é assim a outra é assado!!
Quanto à escolha da box mais uma vez depende dos cruisers disponíveis e do binómio custo/benefício.
- com a T-Box ganhamos 25-30 CV e custa 380€ - custo de cerca 15€ por CV ganho.
- com a Adonis 173CV acrescentamos 48 CV e custa 1.215€ - custo de 25€ por CV ganho.
- com a Adonis 194CV acrescentamos 69 CV e custa 1.380€ - custo de 20€ por CV ganho. Notas:
1) os valores são meramente indicativos e baseados na informação dos fabricantes;
2) existem mais opções cujos resultados são semelhantes à T-Box mas com preços mais altos.
Concluindo:
- para quem queira obter alguns resultados imediatos com um orçamento reduzido e não esforçando demasiado o motor, a opção mais apropriada será a T-Box. No meu caso tenho a T-Box+intercoler+turbo a 0,9bar, ligo-a quando necessito e não faz demasiado fumo (switch da box na posição 1).
- caso haja mais folga de orçamento e se pretenda maximizar as prestações então o kit Adonis Raid/Racing é excelente opção. Saliento que a Adonis tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de kits de potência para os Landcruisers e jipes de outras marcas, sendo reconhecida detentora de produtos de qualidade e líder de mercado nalguns países, nomeadamente na França.
Segundo as informações recolhidas em 2008/2009 tenho ideia que os valores de potência e do binário obtidos seriam semelhantes à T-Box mas o que preço da NTDD seria 50% mais cara.
Por outro lado alguns utilizadores da NTDD noutras outras marcas (Nissan GR´r, por exemplo) queixavam-se da emissão de fumos em demasia.
Sublinho que estas informações são empíricas, provenientes de fóruns e sites consultados, e não da real utilização da NTDD. Mas com alguma certeza haverá por aqui alguém que a tenha instalado e possa partilhar essa experiência com a malta. [8)]
Comment