Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

    A mim deixaram os 33/12.5/15 mas não deixaram os 285/75/16, se exceder a tabela n deixam E eu fui lá 2 vezes até com o engenheiro falei.

    Comment


      Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

      Eu no meu 90 tenho os 255/75/16 e os 285/75/16 homologados pela Salvador Caetano de Vila Nova de Gaia.

      Comment


        Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

        Viva!
        Jantes 15 é para esquecer, não autorizam.
        De resto, tenho averbados uma longa lista no meu 95: 235/85, 255/85, 265/75, 275/70, 285/75 e 215/80/R16

        Abraço averbado

        Comment


          Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

          A minha esperança é que esta resposta foi da loja, e isto é um assunto tratado ao nível do importador no Porto, porque me parece que vão todos os pedidos lá bater. Assim pode ser que tenham lá a resposta chapa 5, e incluam as medidas requeridas.
          Abraço.

          Comment


            Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

            Viva.

            O Engomadinho também tem averbadas as medidas 32"x11,5"x15", 33"x10,5"x15" e 33"x12,5"x15". :azn:

            abraço possível
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

            Comment


              Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

              Para que é querem medidas para jantes de 15"?

              Vocês têm coragem de rebarbar os bombitos dos travões para as jantes de 15" caberem?

              Comment


                Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

                As jantes 15 cabem bem no meu xD, só que se andares na lama e depois deixares a lama secar em cima das bombas dos travões riscam as jante toda por dentro xD

                Comment


                  Boas, este tópico é de qualidade e de grande ajuda! A Toyota (Salvador Caetano) é um oásis no mundo dos importadores/marcas de automóveis, em termos de equivalências de pneus para averbar ao DUA.

                  As marcas quando importam um veículo novo, têm de o legalizar através de uma Ficha de Homologação (ou seja no Dua aparecem menos dimensões do que as previstas na Ficha de Homologação). Mas o número de dimensões possíveis na Ficha de Homologação varia muito da marca para marca e tem vindo a evoluir ao longo dos anos.

                  Legalmente o conceito de pneus equivalentes é "desconhecido" no código da estrada em Portugal, ao contrário do resto da Europa, ou seja ou a dimensão consta no DUA, ou... dá cá 120,00€ de multa... ainda que tenha passado na Inspeção

                  Os pneus tecnicamente equivalentes (aos de origem, ou mencionados no DUA) devem cumprir os seguintes requisitos:

                  -> Índice de Carga igual ou superior;
                  -> Código de Velocidade igual ou superior;
                  -> Diâmetro exterior máximo igual, ou, com uma tolerância de +-5%;
                  -> Largura da secção do pneu caber na largura da jante
                  -> Não tocar nas partes fixas do veículo

                  "São os construtores automóveis e somente eles que determinam as dimensões adaptadas ao veículo. Oriundas de estudos e testes, as dimensões garantem um nível de performance e de segurança máximo. Afastar-nos destas dimensões, é correr o risco de modificar o comportamento do veículo, e por consequência a sua segurança. Além disso, ficamos "exposto no mínimo a uma coima caso seja controlado pela polícia ou a uma contra-visita aquando da inspecção técnica e, no pior dos casos, não ser coberto pelo seu seguro em caso de acidente." @Rezulteo

                  É por isto que algumas dimensões que lhes solicitam para averbar eles não aceitam...

                  Abraxx
                  "O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)

                  Comment


                    Podemos sempre recorrer ao laboratório de tecnologia automóvel e, com alguma arte, averbar uns 40" por 150€ (?) mais o novo DUA por 40€ (?).
                    Quando homologuei os 33 no BJ73 na toyota em Gaia não especificaram códigos de velocidade nem índices de carga.

                    Comment


                      olá
                      Alguem sabe dizer se o mail, e o valor da toyota é o mesmo que colocaram aqui em 2011, para fazer o pedido das medidas de pneus.

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X