Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Olá amigo,
desculpa a ignorância e curiosidade, mas essa resistência tem alguma coisa a ver com o facto de ligar ou não esse motor? É que no meu kzj70 este motor só trabalha nas duas últimas posições de ventilação!
Desmonta a resistência e limpa-a assim como os contactos, com o passar do tempo e com a falta de uso elas costumam ganhar um verdete e deixam de fazer contacto, pode ser esse o teu caso.
Claro que facilmente a podes medir com um qualquer multímetro e comparar os valores Ohm da propria resistência, conforme fores deslisando com as pontas através da resistência, os valores no multímetro irão aumentando ou diminuindo conforme o local por onde começares a medir.
[quote author=sergioj link=topic=2255.msg31075#msg31075 date=1308154147]
Olá amigo,
desculpa a ignorância e curiosidade, mas essa resistência tem alguma coisa a ver com o facto de ligar ou não esse motor? É que no meu kzj70 este motor só trabalha nas duas últimas posições de ventilação!
Abraços
[/quote]
desculpa sergioj mas KZJ70...não é mesmo a minha praia... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
no BJ 40 tenho a certeza, tem duas velocidades e a primeira que é mais lenta , é feita á custa desta
[quote author=sergioj link=topic=2255.msg31075#msg31075 date=1308154147]
Olá amigo,
Abraços
[/quote]
Sim, Sérgio, mas o VX já é bastante mais evoluido... Não tem uma resistência mas sim uma placa com 3 resistências soldadas. Na velocidd máx a corrente vai directa ao motor, na média-alta já passa por uma das resistências, na média-baixa passa por duas e finalmente no mínimo passa pelas 3 resistências em série. O que se passa é que tens 2 destas resistências partidas/queimadas...
A localização exacta não sei mas se quiseres pergunta ao vitor vx_d4d, que ele deve saber... Eu apontava para debaixo da alcatifa do carro, na zona entre os pés do pendura e o corta-fogo, porque é um sítio comum a muitos toyotas.
Se puseres aqui uma foto da peça já te digo se dá para enxertar, já o fiz a outros toy's...
Abraço,
André Ferreira
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment