Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Boas, aqui nas nossas invenções e peripécias temos sempre uma pinga para acompanhar o trabalho neste caso era aguardente de nêspera [] hehe,

Sim é isso mesmo MD TT, vai uma falange no colector original []

Mas a coisa hoje complicou-se mais um pouco pois reparei aqui no forum que existem alguns motores 3B ou B penso eu que trazem o filtro do óleo virado para baixo o meu esta para cima alguém sabe alguma coisa sobre isto?
    Ou será que simplesmente da para tirar a falange que fixa o filtro de óleo ao motor e roda-se 180º [smile rir-se]

uma foto do meu actual

E aqui esta um link de uma foto que encontrei aqui no forum em que o filtro é virado para baixo ou sera num motor B?
    http://i81.photobucket.com/albums/j2...c/DSC07418.jpg

E para ajudar mais ha festa tinha os dois parafusos dos colectores partidos dentro da cabeça uiui os dois mais ao fundo ou seja no local pior hehe

Mas o amigo Zé retirou-os na boa, cá estão eles

E aqui temos a falange a ser soldada nos colectores

O especto final

E agora os ensaios para analisar a situação dos tubos de oleo que é muito importante

Já agora aproveito para tirar uma duvida talvez com os mais entendidos na foto em baixo eu tenho dois sensores do lado direito do filtro alguém me sabe informar o que são e qual deles deverá ter pressão de óleo para vir lubrificar o turbo?
    Na minha ideia ideia deveria ser um para indicar a pressão ou seja quando falta óleo acender uma luz no tablier e o outro ainda pensei que seria temperatura de óleo mas no tablier não tenho nenhum indicador?

Abraço curioso.

Comment

Apenas te posso mandar uma foto do meu "B" de 2ª geração.
      Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

O sensor dentro da bola vermelha, é o da pressão de oleo.

o que esta assinalado a amarelo é igual a um que eu tenho que é um sensor de temperatura... []

Comment

Boas,

Verificaste mais alguma coisa no motor antes de avançares para a colocação do turbo (pre-camaras, etc..)?

Abraço

Comment

Boas,

os dois sensores são de pressão de oleo.

Um é para a luz do "tablier" e outro é pra o EDIC (Electronic Diesel Injection Control - que desliga o motor se não houver pressão de oleo)

Comment

[quote author=NJ link=topic=29938.msg86495#msg86495 date=1381392769]

Apenas te posso mandar uma foto do meu "B" de 2ª geração.
              Abraço
              [/quote]

Muito obrigado NJ
              O suporte ou falange onde o filtro aparafusa é igualzinho agora realmente esta virado para baixo.

Comment

Obrigado armstrong e Green

Vou depois fazer testes e confirmar pois na realidade o jipe quando o comprei vinha com os dois desligados e continuam hehe.

Comment

[quote author=Toshimega link=topic=29938.msg86499#msg86499 date=1381398790]
                  Boas,

Verificaste mais alguma coisa no motor antes de avançares para a colocação do turbo (pre-camaras, etc..)?

Abraço
                  [/quote]

Boas Toshimega,
                  Não verifiquei nada turbo para dentro e siga hehehe.
                  Falei com um amigo que me esta a ajudar a fazer o upgrade e ele disse me que ate agora o motor nunca deu problemas e como não pretendo abusar na pressão do turbo não valia apena esta a desmontar mas realmente sei que estes motores tem esse problema das (pre-camaras) mas vamos ver o que vai dar.
                  O turbo estou a pensar ficar a fazer estavel 0.8 e de pico maximo 1 bar

Abraço

Comment

Não sei se o motor 3B é igual, mas no meu B fui buscar o óleo pata o turbo a esta saída disponível (seta), foi directo! []
                    Mas penso que dentro deste canal horizontal, pode ser em qualquer lado...

Realmente essa solda está muito fixe, apenas a tinha feito um pouco mais para baixo, sempre ficava mais disfarçado no conjunto (embora também goste mais de o ver assim)

Abraço
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=29938.msg86509#msg86509 date=1381408115]
                      Não sei se o motor 3B é igual, mas no meu B fui buscar o óleo pata o turbo a esta saída disponível (seta), foi directo! []
                      Mas penso que dentro deste canal horizontal, pode ser em qualquer lado...

Realmente essa solda está muito fixe, apenas a tinha feito um pouco mais para baixo, sempre ficava mais disfarçado no conjunto (embora também goste mais de o ver assim)

Abraço
                      [/quote]

Parece me que no meu motor nesse local esta o segundo sensor que provavelmente deve ser o sensor de pressão de óleo é so sacar o sensor e ligar o tubo [smile rir-se]

Muito obrigado pela partilha.
                      Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X