Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Boas Pessoal
    Estado da situação:

Estive com o tal amigo torneiro a fazer a medição do moente da cambota, desgaste de 0,25 no tal moente que vos falei

Entretanto liguei para a empresa de rectificação que o amigo Hugobj me indicou RECTISADO
    Estive a falar com o sr. Carlos da rectisado via telefone....
    disse-me que em principio a rectificação ficará em cerca de 160,00€...........................isto se não houver surpresas...................

falou-me na possibilidade da cambota ter empenado....o que muitas vezes acontece.....quando existe o desgaste de uma capa de uma biela....

Espero bem que não

Abraços
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Cambota vai amanhã para rectificar

"Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

Boas Amigos

Mais Problemas [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

Disto ninguém estava á espera...............árvore de cames gasta e uma ou outra touche também

[:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]
        Luis Pimenta

Comment

bem espero nao ter surpresas como essas [smile rir-se]

ja agora aproveito para te agradeçer , afinal consegui abrir o mail

abraço e obrigado

Comment

Alguém tem a ideia de quanto gasto nisto???????

estive a ver este sitio para tirar a referencia da árvore de cames
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_1302.html

Pegando na referência do site anterior, fui a Amayama....onde já mandei vir um drenador do bloco só para ver se era fiável, uma vez que não conhecia.....agora não sei se hei-de mandar vir isto de lá
            Os preços estão no link que está em baixo.....um é original o outro linha branca....

http://www.amayama.com/search/?q=135...10&cur=EUR

Digam-me o que pensão?????????????

Abraço
            Luis Pimenta

Comment

Boas, se fores mais atras post, falei te nisso e ja agora olhem la o bloco e vejam onde acenta a mesma..... [:-X] ve com olhos de ver....

"olha nao compres isso"....tenho a certeza que alguém que tenha um b partido possa desenrascar uma....

eu tenho e dou te uma....mas nao sei como esta, pois esta num bloco em minha casa...so que eu estou fora da minha casa....

e so vou daqui a 8 dias lá....se não arranjares diz me....agora de sabado a 8 vou a casa....

um abraço

Comment

Segmentos

Boas pessoal
                Preciso da vossa ajuda, em relação aos segmentos,
                O mecânico disse-me que normalmente põe uns de uma marca "perfect", acho eu....e que são bastante bons...pelo menos nunca teve problemas
                Disse-me também que não podem ser segmentos de origem, pois, o motor já tem km feitos.....poderia ser, se se pusesse tudo....

o que aconselham???

Abraços
                Luis Pimenta

Comment

Sendo pouco dominador do assunto, a ser verdade isso, porque é que a Toyota vende segmentos? [:-[

abraço estranho
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Desculpa lá mas essa não tem pés nem cabeça. O melhor material que podes comprar é mesmo o original e o que é que a kilometragem tem a ver? Quando muito há segmentos em STD e em sobremedida mas isso é só para o caso de motores rectificados e é sempre em conjunto com os respectivos pistões: pistões e segmentos STD, pistões e segmentos em sobremedida +1, etc.

Material original ou de concorrência não tem rigorosamente nada que ver com o motor ser já muito rodado ou não; o que acontece é que se as camisas tiverem já muita ovalização ou excesso de calo, terás de rectificar ou encamisar o bloco. É só tirar medidas, está tudo no manual de oficina que já vi que descarregaste da internet. Toca a pegar nos comparadores!

Posto isto, resta-me dizer que penso que o material que referes é da marca Perfect Circle - é material de muito boa qualidade, já usei e recomendo.

Abraço
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Câmaras de Combustão

Boas Pessoal...
                      Mais uma duvida que me anda a azocrinar a cabeça....o amigo mecânico diz-me uma coisa....mas como sou difícil de convencer....peço o vosso conselho de pessoas experientes nestes motores.

O assunto é o seguinte...ontem entregou-me a cabeça do motor já lavadinha e com válvulas rodadas, para eu limpar a parte exterior, para depois colocar relas e pintar....
                      Quando olhei para as câmaras de combustão....reparei nas pequenas rachas que tinha...questionei-o sobre as mesmas....disse-me que era normal....e que não havia problema....mais uma vez peço o vosso conselho.
                      Vejam as fotos e dêem a vossa opinião

Abraço desconfiado
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X