Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"
[quote author=axf link=topic=30453.msg82448#msg82448 date=1377280537]
[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
[quote author=axf link=topic=30453.msg82419#msg82419 date=1377255937]
Não te preocupes, nessas cabeças só as válvulas é que é importante marcar... [
]
Bom trabalho!
[/quote]
concordo.....
no entanto e na minha opinião mesmo trocadas "nao faz diferença"....porque as mesmas
serão rodadas....partindo do principio que nao tem valvulas "cavadas"....ou seja cedes lixadas etc..com
diferenças consideráveis em varias cedes...
e mesmo que exista desgastes de guias de valvulas, quem montar a cabeça sabe ver perceber
e montar de acordo com os "desgastes" associados as peças....
bom é levar guias novas....as válvulas sao as mesmas....em caso das cedes estarem boas tudo ok..
basta rodar, caso contrario leva sedes novas...
[/quote]
Aqui na rectificadora com quem trabalho ensinaram-me que quando leva guias novas devem sempre ser rectificadas as sedes porque a inclinação/orientação dos furos das guias nunca é exactamente a mesma. [
] Quando isto é feito, o melhor é mesmo rectificar as válvulas também e nesse caso não faz diferença nenhuma marcar as válvulas ou não...
(...)
uma curiosidade que me lembrei... [smile rir-se]
esta é para ti amigo AFX... [smile rir-se] sabias que noutros tempos, tempos esses que nao havia net
nem manuais, nao aqui no fim do mundo....que o aperto das cabeças era feito com base nas medidas
dos pernes ...? [smile rir-se] medias o perne x mm...cada mm dava mais ou m um kilo... [smile rir-se]
abraço [
]
(...)
[/quote]
Já sabes que não ligo nenhuma a essas atamanquices! [:P]
Abraço forte prós açores! [8)]
André
[/quote]
sim axf sei que nao es dessas coisas...mas lembrei me e achei curioso partilhar contigo...... [8)]
sei tambem que so montas motores, quando o vento é norte, e só depois das 8 da tarde
por causa do sol nao contaminar as peças... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
abraço pra lisboa.. [smile rir-se]
[quote author=axf link=topic=30453.msg82448#msg82448 date=1377280537]
[quote author=axf link=topic=30453.msg82419#msg82419 date=1377255937]
Não te preocupes, nessas cabeças só as válvulas é que é importante marcar... [
]Bom trabalho!
[/quote]
concordo.....
no entanto e na minha opinião mesmo trocadas "nao faz diferença"....porque as mesmas
serão rodadas....partindo do principio que nao tem valvulas "cavadas"....ou seja cedes lixadas etc..com
diferenças consideráveis em varias cedes...
e mesmo que exista desgastes de guias de valvulas, quem montar a cabeça sabe ver perceber
e montar de acordo com os "desgastes" associados as peças....
bom é levar guias novas....as válvulas sao as mesmas....em caso das cedes estarem boas tudo ok..
basta rodar, caso contrario leva sedes novas...
[/quote]
Aqui na rectificadora com quem trabalho ensinaram-me que quando leva guias novas devem sempre ser rectificadas as sedes porque a inclinação/orientação dos furos das guias nunca é exactamente a mesma. [
] Quando isto é feito, o melhor é mesmo rectificar as válvulas também e nesse caso não faz diferença nenhuma marcar as válvulas ou não... [quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
(...)
uma curiosidade que me lembrei... [smile rir-se]
esta é para ti amigo AFX... [smile rir-se] sabias que noutros tempos, tempos esses que nao havia net
nem manuais, nao aqui no fim do mundo....que o aperto das cabeças era feito com base nas medidas
dos pernes ...? [smile rir-se] medias o perne x mm...cada mm dava mais ou m um kilo... [smile rir-se]
abraço [
](...)
[/quote]
Já sabes que não ligo nenhuma a essas atamanquices! [:P]
Abraço forte prós açores! [8)]
André
[/quote]
sim axf sei que nao es dessas coisas...mas lembrei me e achei curioso partilhar contigo...... [8)]
sei tambem que so montas motores, quando o vento é norte, e só depois das 8 da tarde
por causa do sol nao contaminar as peças... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
abraço pra lisboa.. [smile rir-se]
)
Comment