Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

[quote author=axf link=topic=30453.msg82448#msg82448 date=1377280537]
    [quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
    [quote author=axf link=topic=30453.msg82419#msg82419 date=1377255937]
    Não te preocupes, nessas cabeças só as válvulas é que é importante marcar... []

Bom trabalho!
    [/quote]

concordo.....

no entanto e na minha opinião mesmo trocadas "nao faz diferença"....porque as mesmas

serão rodadas....partindo do principio que nao tem valvulas "cavadas"....ou seja cedes lixadas etc..com

diferenças consideráveis em varias cedes...

e mesmo que exista desgastes de guias de valvulas, quem montar a cabeça sabe ver perceber

e montar de acordo com os "desgastes" associados as peças....

bom é levar guias novas....as válvulas sao as mesmas....em caso das cedes estarem boas tudo ok..

basta rodar, caso contrario leva sedes novas...
    [/quote]

Aqui na rectificadora com quem trabalho ensinaram-me que quando leva guias novas devem sempre ser rectificadas as sedes porque a inclinação/orientação dos furos das guias nunca é exactamente a mesma. [] Quando isto é feito, o melhor é mesmo rectificar as válvulas também e nesse caso não faz diferença nenhuma marcar as válvulas ou não...

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
    (...)

uma curiosidade que me lembrei... [smile rir-se]

esta é para ti amigo AFX... [smile rir-se] sabias que noutros tempos, tempos esses que nao havia net

nem manuais, nao aqui no fim do mundo....que o aperto das cabeças era feito com base nas medidas

dos pernes ...? [smile rir-se] medias o perne x mm...cada mm dava mais ou m um kilo... [smile rir-se]

abraço []
    (...)
    [/quote]

Já sabes que não ligo nenhuma a essas atamanquices! [:P]

Abraço forte prós açores! [8)]
    André
    [/quote]

sim axf sei que nao es dessas coisas...mas lembrei me e achei curioso partilhar contigo...... [8)]

sei tambem que so montas motores, quando o vento é norte, e só depois das 8 da tarde

por causa do sol nao contaminar as peças... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço pra lisboa.. [smile rir-se]

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg82430#msg82430 date=1377263430]
      Em relação à Cambota, bronzes etc...foi tudo retificado, leva capas de biela e de bronzes novos...
      Também a cabeça foi planada e levou câmaras de combustão novas...relas novas...segmentos do pistão novos... a única coisa que não foi vista foi a bomba do óleo;-)
      Bem acho que foi isto tudo
      Muitos €€€€€€€€€€€:'(

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2
      [/quote]

Isso é um crime

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Pois, concordo com o MDTT.. Então se reparaste todas as peças que sofreram desgaste, não reparas o orgão que mais provavelmente provocou todos esses desgastes? Em pouco tempo fica na mesma!

Pensa nisso, que o dinheiro está caro!

Abraço
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Alguém me explica como se vê e repara a bomba de óleo... é complicado? É que o mecânico já não me atura C:-)??????

"Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

Viva! :angel:

Não percebo essa do mecânico! Julgo que mais trabalho significa mais dinheiro! Se o cliente quer reparar ele só tem de fazer preço e se o cliente pagar, nos dias de hoje, nem deve estrebuchar! [hmmm]

Para começar o mecânico devia ter medido a pressão do óleo antes de desarmar o motor para ver se estava dentro dos parâmetros aconselhados pelo fabricante! Só assim seria correcto e fidedigno dizer que tem de se reparar ou não! Neste momento estás numa incerteza e como referenciou o MD TT, ter o motor aberto para reparar desgastes dos componentes e não reparar o "coração" do motor pode ser um erro enorme! E isto vem no sentido de que provavelmente a causa da reparação que estás a fazer pode ser exactamente a falha da bomba de óleo! Neste momento julgo que percebes que podes estar a reparar o motor, deixares ficar a origem do problema e daqui a uns Kms teres o motor na mesma! [:'(]

Dá uma olhadela neste tópico: http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg27260

abraço bem feito
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, o mecânico é um amigo que vai fazendo este tipo de trabalho nas suas horas vagas, até hoje não me cobrou mão de obra... sinto que não posso abusar da sua boa vontade.
              De qualquer forma vou seguir o vosso conselho, vou abrir a bomba de óleo e ver como as coisas estão.
              Depois coloco aqui fotos da bomba aberta.
              Abraços a todos

"Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
              Luis Pimenta

Comment

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrino"

Boas,
                já abri a bomba tal como explica no link que aqui colocaram, que desde já agradeço...
                Nem tirei fotos, tive o cuidado de ver bem e limpar todas as peças, apenas se nota uma linha muito tênue quase impersectível ao tato...uma coisa ínfima.
                Liguei ao Sr. Amândio, este, após exposição dos factos, disse para fechar, apertar bem os parafusos como estavam (apertei tão bem, que nem sei como vou desapertar um dia...ou sou eu que tenho muita força ou são aqueles parafusos que a ranhura filips não aguenta muito... 2 cabeças deram um bocadinho, nada de especial>)
                O amigo Amândio aconselhou ainda a substituir a válvula de pressão do óleo, tal como já aqui tinha lido...
                Amanhã vai tudo para o meu amigo mecânico...
                Objectivo...motor a trabalhar até outubro

Luis Pimenta

Comment

[hmmm]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82765#msg82765 date=1377615741]
                    [hmmm]
                    [/quote]

Que cara é essa amigo ????
                    Luis Pimenta

Comment

Pessoal
                      Nesta fase de montagem do motor vou precisar de toda a vossa sabedoria e apoio....espero poder contar com todos.... []

Ao ler o post sobre a bomba de óleo, li também sobre adicionar um manómetro adicional para medir a pressão do óleo.....inclusive os valores de referência.

Pergunto se alguém me pode informar onde comprar um manómetro mecânico de pressão do óleo? e onde o poderei ligar ou adaptar para medir a pressão do mesmo, para medir a pressão nesta fase em que só o motor trabalha

obrigado
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X