Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

boas, ja nao me lembro disso do bidao....seja como for montas o radiador, usa 80% vinagre/e agua e mete a trabalhar sem termostato...

a ver se desentope....o vinagre é um acidante impek para esses trabalhos.....

bom tinha cido com o bloco desarmado meter la dentro uns dias vinagre....

abraço

Comment

Este producto tengo oído que va muy bien http://www.charola-sa.es/Fichas_seguridad/NURAL-01.pdf
      / L_, [__]
      !---! º(O=O)º
      () ()---)

TE ESPERAMOS EN http://bj40.forosactivos.net/

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg95723#msg95723 date=1393408990]
        Mais uma questão para quem puder ajudar....

Aqui a ideia principal é conseguir desobstruir a base do bloco ................

Abraço a Todos
        [/quote]

Que tal tirar fora a torneira e meter um ferro/broca lá para dentro.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A ideia do ácido muriático é boa se tiveres o motor aberto. Tapas a saída de água do bloco e enches a camisa de água com ácido muriático; deixas actuar pelo menos um dia inteiro e enxaguas muito bem. Repetir se necessário...

Agora, se já tens o motor montado (cabeça, etc.) é melhor não arriscares porque não sabemos o efeito que o ácido tem nas juntas; também não sei se tens relas de latão mas nesse caso terão de ser substituidas.

Se tens o motor montado faz o que diz o lenhador, que ficas bem servido. Atenção que há peças de alumínio nesse motor, pelo menos a tampa do termostato (não sei se mais alguma coisa). O alumínio não se dá muito bem com substâncias ácidas...

Abraço
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=30453.msg95772#msg95772 date=1393452665]

Se tens o motor montado faz o que diz o lenhador, que ficas bem servido. Atenção que há peças de alumínio nesse motor, pelo menos a tampa do termostato (não sei se mais alguma coisa). O alumínio não se dá muito bem com substâncias ácidas...

Abraço
            André
            [/quote]

Sim, é isso que vou fazer......estava agora a dizer ao Marco que arranjei uma experiência que é capaz de funcionar.....

Uma vez que ainda não tenho tudo montado para pôr o motor a trabalhar, a ideia será arranjar forma da água com o vinagre estar a circular ativamente dentro do motor mas sem este estar a trabalhar.....
            Estas invenções são da autoria do meu cunhado, mas acho que vai resultar.......depois posto aqui com fotos e tudo

Obrigado
            "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
            Luis Pimenta

Comment

Uma bomba de uma máquina de lavar a roupa serve para o que queres mas bom, bom é montares tudo - radiador, tubos, etc. - e usares o vinagre no dia-a-dia do carro, 3 ou 4 dias. O calor potencia a acção do vinagre... Atenção, isto não é teoria... já tenho muitas experiências feitas.

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=30453.msg95784#msg95784 date=1393454331]
                Uma bomba de uma máquina de lavar a roupa serve para o que queres mas bom, bom é montares tudo - radiador, tubos, etc. - e usares o vinagre no dia-a-dia do carro, 3 ou 4 dias. O calor potencia a acção do vinagre... Atenção, isto não é teoria... já tenho muitas experiências feitas.
                [/quote]

Desculpem eu meter-me na conversa, mas sabes quantos litros e qual o tipo de vinagre que é necessário para limpar um BJ40? é que realmente tenho de fazer o mesmo e essa ideia é fantástica...

Abraço
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

O tipo de vinagre é o mais barato que arranjares... Se tiveres vinho estragado em casa também é vinagre! [] Eu uso vinagre 100% (em motores de ferro) e 10L aprox. devem chegar. Se não arranjares vinagre muito barato podes diluir um pouco...

Abraço
                  André

Comment

[quote author=axf link=topic=30453.msg95784#msg95784 date=1393454331]

Abraço
                    [/quote]

É mais ou menos isso que vou fazer.....agora é assim.....depois será com o motor a trabalhar.... []

Obrigado
                    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
                    Luis Pimenta

Comment

Boas a todos

Hoje lá tive um pouco de tempo, comprei 10 Ltos de Vinagre adicionei 4 Ltos de água, liguei o depósito com a bomba às entradas do motor. Ficou a circular cerca de meia hora. Comecei a ver água a pingar do carter......comecei a assustar-me....daonde vinha aquela água?.......demorei algum tempo a descobrir.....a junta que liga à cabeça do motor embora nova, não veda em condições.....enfim.....se não resolver com uma junta nova, coloco celicone.....
                      Fica a foto que indica por onde pingava:

Enfim, uma vez que é para desobstruir vou deixar assim....depois logo substituo......

Deixei o preparado dentro do motor....amanhã....vou lá e ponho a circular mais um pouco...entretanto deixei o drene aberto. Até agora nem uma pinga, vamos lá ver se consigo desobstruir aquilo.

Abraço

Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X