Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

A minha árvore de natal: [smile rir-se]

O centro foi aberto de 16mm para 20mm

Comment

Comment

Após algumas horas de roda das mangas de eixo, lá consegui mete-las a girar a uma força de 8kg.
        Levaram um espaçamento total de 1,8mm, 0,9mm em cima e outros 0,9 em baixo.

Comment

Quanto aos componentes novos, estou muito satisfeito, qualidade no seu máximo! [smile rir-se]

Comment

Comment

Agora é altura de preparar as barras de direcção [8)]

Por pouco não ficavam paralelas [smile rir-se]

Aqui também dá para ver uma folha de mola extra que lhe meti (retirando uma das mais pequenas para não aumentar a altura do jipe sem necessidade). Ele precisa de ficar baixinho [smile rir-se]

Foi a contra mestra, com as extremidades alteradas.

Comment

Com este alteração na suspensão ninguém sentiu necessidade de aumentar o veio traseiro de transmissão?

Alguém optou pela colocação de uma bolacha em teflon para servir de acrescento?

Estou a equacionar essa hipótese e precisava de ideias se alguém já o tivesse feito.

Cumps

Comment

[quote author=madmac link=topic=30702.msg44556#msg44556 date=1326587760]
                  Agora é altura de preparar as barras de direcção [8)]

Por pouco não ficavam paralelas [smile rir-se]

Aqui também dá para ver uma folha de mola extra que lhe meti (retirando uma das mais pequenas para não aumentar a altura do jipe sem necessidade). Ele precisa de ficar baixinho [smile rir-se]

Foi a contra mestra, com as extremidades alteradas.

[/quote]

boas MR S [smile rir-se] depois de fazeres uns bons quilómetros a molas baixam....liga me k puderes...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30702.msg37996#msg37996 date=1318244442]
                    No alinhamento inclinaçao do eixo de tras, montas o veio de trasnmissao....atençao que o alinhamento do cardan duplo, nao será o mesmo

com o de origem....é preferivel deixar alguns graus menos, para conpensar no arranque uma vez que mesmo com a barra existem oscilaçoes...

se o eixo rodar mesmo alguns mm no sentido da carroçaria, ou seja no arranque e a inclinaçao nao for certa, o veio empurra a caixa de vl

para cima tipo alavanca, dai vao aparecer as vibraçoes e apoios no lixo....

um abraço
                    [/quote]

Ora aí está a minha curiosidade...precisamente por causa dessa oscilação da caixa e que no meu caso se sente e muito, não há a necessidade de fazer um acrescento ao veio de transmissão? Falaram-me numa peça em teflon..alguém conhece essa solução?
                    Cumps

Comment

Continuando com uma amostra do que tenho feito:

Decidi não cortar os U-Bolts.
                      Aproveitei o comprimento deles para fazer um crescente para o batente do chassi [smile rir-se]

Entretanto, a tubagem de travões será alterada para tubo de inox 3/16" [8)]

Comment

A trabalhar...
                      X