Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Brincos Revolver à frente.... a ideia agrada-me [smile rir-se]

Lenhador, vou fazer os testes, medir e depois decidir quanto à torre do amortecedor.

Entretanto foi altura de pingar os apoios das molas, finalmente!

À frente o ângulo já estava calculado, pois tinha de o saber antes de personalizar o suporte mais chegado ao diferencial.

Na traseira foi só montar um veio qualquer e aponta-lo para a falange da caixa!

Agora é desmontar as pontes para fora e fazer umas soldas decentes, pois não quero deixar as rodas para trás numa canada qualquer!

Alguns pormenores:

1. Antes de soldar os apoios das molas à ponte, convêm desloca-los uns milímetros para as extremidades da ponte, sem esforçar muito as molas (se for demais depois torna-se mais difícil acertar o ponto de mola no buraco do apoio). Isto vai contribuir para a estabilidade do jipe, nem que seja 1%.

2. Ao calcular os ângulos do diferencial, convêm não esquecer que o jipe está parado e em andamento, a diferencial da frente mais rodar para baixo e o diferencial traseiro rodará para cima. São cerca de 2º. Por isso convêm contemplar esses valor aos cálculos, ou não

Comment

Para já o aspecto dele está assim:

Comment

Está a ficar fantástico, parabéns pela dedicação e trabalho.

É pena estes eixos serem tão estreitos...

Abraço
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Isso não esta alto demais?

Com esses pneus fica feio. Mete uns números de calcado a mais! []

Abraço vertiginoso
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, eu costumo fazer assim....monto tudo sem soldar nada...nem sequer pingar, aperto ligueiramente as bracadeiras do eixo com as peças do

ponto de mola, tudo ao eixo... deito-me debaixo dele, com um nivel um comparador um macaco hidralico "pequeno"

uma marreta...e vou "afinando" entre as inclinaçoes

do diferencial, alinhamento do eixo, desde distancia e largura dos mesmos...leva um bom bocado a ter certezas...depois entao pingo, torno a dar

uma olhadela rapido...faço um pequeno cordao a prender bem a base do ponto de mola e retiro tudo para soldar...esses chaci teem mesmo

de fabrica defeitos de alinhamentos...de varios mm, e com os anos esse mm aumentam....Nuno pode estar alto, mas isso 3 "canadas" hehehe

vai ao lugar, todos vao...lembrar que os eixos podem ser em ferro fundido, e que se as soldas vao ser feitas a invertor convem ser em eletrodo de

ferro fundido...e por alguem que saiba soldar ferro fundido...nao é para todos...na minha opiniao solda a semi-automatica..fluxado de minimo 0.8/1

apesar de muita boa gente defender que nao une, ja tive a prova do contrario...a 1000% desde que bem soldado...

os meus foram todos soldados a semi...e nuncam partiram...até coletores de escape e 0% problemas...meras opinioes pessoas minhas...

abraço de 2 horas... [smile rir-se] hihihihih

Comment

As pontes de trás já têm mais 3,8cm de largura em cada uma das extremidades. Vou fazer o mesmo à frente.

Alto demais não acho, as molas da frente estão completamente pasmadas. Mais baixo não será recomendado!
              Com o Spring Over Axle o objectivo é manter o jipe o mais baixo possível.

Eu cá vou soldar em casa, com eléctrodos de inox de 2.5 a 75/80amp. [smile rir-se]

Estou consciente de que é bom que a solda fique boa, para não deixar umas rodas para trás [smile rir-se]

Comment

80 amperes isso sem dá para cortar cabelo... [smile rir-se]

braço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30702.msg39679#msg39679 date=1320583861]
                  (...)lembrar que os eixos sao em ferro fundido, e que se as soldas vao ser feitas a invertor convem ser em eletrodo de ferro fundido...e por alguem que saiba soldar ferro fundido...nao é para todos...na minha opiniao solda a semi-automatica..fluxado de minimo 0.8/1
                  (...)
                  [/quote]

Amigão, até me custa discordar de ti mas... olha que os eixos são em chapa, não são em ferro fundido. [hmmm] O que é em fundição são as mangas d'eixo! [8)]

Abraço fu(n)dido [smile rir-se]
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=30702.msg39690#msg39690 date=1320597687]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=30702.msg39679#msg39679 date=1320583861]
                    (...)lembrar que os eixos sao em ferro fundido, e que se as soldas vao ser feitas a invertor convem ser em eletrodo de ferro fundido...e por alguem que saiba soldar ferro fundido...nao é para todos...na minha opiniao solda a semi-automatica..fluxado de minimo 0.8/1
                    (...)
                    [/quote]

Amigão, até me custa discordar de ti mas... olha que os eixos são em chapa, não são em ferro fundido. [hmmm] O que é em fundição são as mangas d'eixo! [8)]

Abraço fu(n)dido [smile rir-se]
                    André
                    [/quote]

pois...o ultimo que soldei era ferro fundido...na verdade era nissan...era um eixo c-200 de um patrol sd33...tipo dana...

dai a confusao...se os toy sao todos em ferro nao sei, sempre tive convencido de que nao era só ferro...era uma mistura []

obrigado André pela chamada de atençao, ja alterei o ultimo post...

abraço

Comment

A minha máquina informa-me que eléctrodos de 2.5 devem ser soldados a 75amperes.

O segredo está em usar a menor amperagem possível mas que derreta o eléctrodo, mantendo as propriedades dos metais.

A tubagem que estou a soldar é em ferro e não ferro fundido.

Aqui ficam os preparativos para derreter ferro:

Comment

A trabalhar...
                      X