Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Solução - Motores VM!!!

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #21
    Re: Solução - Motores VM!!!

    [quote author=filipefalcao link=topic=31019.msg40287#msg40287 date=1321371951]
    O meu tem 200 000km e anda cheio de saúde, se por ventura der barraca depois penso nisso. Mas por este andar faço é uma conversão para motor eléctrico e deixo de gastar dinheiro em combustíveis [smile rir-se]
    [/quote]

    Isso gostava eu de ver! O que metias? Um induzido de um eléctrico da Carris? Binário constante... [] [] [] muito power

    O lixado será pagar a conta da luz .... [smile rir-se] e a instalação do cobre ao carro. [:-[

    Abraço electrizante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #22
      Re: Solução - Motores VM!!!

      Fora de brincadeiras, se fizermos as contas à diferença de combustível em pouco tempo amortizava-se o investimento. Retirando escape e depósito há muito espaço para as baterias. O centro de gravidade ficava mais baixo e melhor distribuído. Eu é que não percebo nada disso senão considerava seriamente.

      Comment


        #23
        Re: Solução - Motores VM!!!

        [quote author=filipefalcao link=topic=31019.msg40293#msg40293 date=1321373783]
        Fora de brincadeiras, se fizermos as contas à diferença de combustível em pouco tempo amortizava-se o investimento. Retirando escape e depósito há muito espaço para as baterias. O centro de gravidade ficava mais baixo e melhor distribuído. Eu é que não percebo nada disso senão considerava seriamente.
        [/quote]

        Isso sim é um projecto aliciante! Mas os inventores/engenheiros portugueses andam de mão no bolso! []

        abraço teso
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #24
          Re: Solução - Motores VM!!!

          [quote author=alf-chv link=topic=31019.msg40280#msg40280 date=1321369473]
          [quote author=alipiofz link=topic=31019.msg40277#msg40277 date=1321368861]
          Filipe eu penso dessa forma também pois o meu até a data aquecer nada, mas na eventualidade de acontecer esta situação talvez será um boa solução a bom preço.
          O que acham?
          [/quote]

          eu acho que 4x140+240 +(x)alfandega é bastante...
          pensa assim:
          -venda do motor vm ainda em condiçoes= +/- 500€(?)
          -preço portes e alfandega das cabeças reforçadas...800€..?
          -mao de obra.....?
          e vamos assumir que corria tudo pelo melhor,melhor,melhor....
          iria ser montado material novo em material "velho"/desgastado.....

          já se comprava o kzt...... [bjos]

          Que acham....? [:-\]
          [/quote]

          O problema é "PEDAL".. venham VM's, KZT's, RD28T's, DEUTZ, CUMMINS, etc... abusando no tempo de espera em que a nossa adrenalina carrega no motor, todos são destrutiveis. (digo eu que já tenho alguns no curriculum [:-X])

          Quanto ao negócio desta metalurgica na Argentina:
          Se os 140$ forem USD's então dá à volta de 102€ x 4 + 175€ + 20% da factura (taxas aduaneiras) = +/- 700€ com gasóleo e almoço incluido. A isto somas a mão de obra e algum material para a aplicação. Pode compensar [:P] ainda mais considerando que o motor já está instalado no carro (entenda-se d'orige) e que não são necessárias alterações in€r€nt€s... [>] [>] [>] dá para correr o risco e abusar na areia com 37's [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

          Para se comparar ao KZT temos de saber quanto custam as trocas de cabeça [hmmm] [>] [>] [smile rir-se]

          MAS, já ouvi muito boato. O que mais chamava a atenção é um tal sistema da "alfa romeu" que acabava com a independência de juntas. Nada mais sei sobre isto.

          Passo


          CumprimenTTos,

          VITELA - sócio FLC nº 39

          Comment


            #25
            Re: Solução - Motores VM!!!

            Esse sistema que falas é usar uma junta única em vez de uma por cabeça.
            O Lenhador falou disso aqui.

            Comment


              #26
              Re: Solução - Motores VM!!!

              opel frontera...vm junta unica [:-X] tambem se pode la meter outra cabeça...e nao é independe...hiihihihih mas isso ja sao outras

              conversas.... [ahhhhhh]

              abraço [smile rir-se]

              Comment


                #27
                Re: Solução - Motores VM!!!

                se o objectivo for andar por cá, e fazer umas brincadeiras, nada de abusos, concordo que esta soluçao possa ser tida em conta.
                se o objectivo for viajar pra longe, eu optava por algo que me desse mais garantias...algo original TOYOTA.
                pela europa fora até nem deve ser complicado reparar um VM...
                mas em África penso que seja mais dificil...
                e também penso que um VM terá muito mais probabilidades de "berrar" que um kzt nas mesmas condiçoes...

                só pra ter uma idéia, num dia que fizemos 800km, a 55º, metades em areia e o resto em alcatrao, um patrol"africano" 4.2D
                com radiador medonho,radiador de oleo,2 filtros de óleo gigantes e sem a grelha da frente, chegava a aquecer em subidas acentuadas...

                nao acredito que VM algum desse para fazer aquilo...

                mas sendo o objectivo andar apenas em passeios mais caseiros, acredito que a soluçao argentina seja eficaz.

                apesar que a mim ninguém me tira da cabeça que um kzt por pouco mais dinheiro era uma soluçao mais eficaz...

                e mais,

                em caso de venda do jipe, o kzt é uma grande mais-valia,um bom argumento... enquanto dos VM,reforçados ou nao, a maioria da gente foge a 7pés... vao ali ao "zé-da-esquina" tentar explicar que o vosso VM tem cabeçotes independentes,corrigidos e reforçados que vieram da argentina....

                posto isto, eu sou fã das prestaçoes do VM.. o meu 73 tinha um VM4... que bomba!!
                na época nao havia melhor relaçao cilindrada/PESO/potencia...

                uma vantagem do kzt e do vm4 em relaçao ao vm5 é que o espaço que sobra na frente dé pra instalar guinchos e radiadores á vontade e ficam sempre dentro das medidas do jipe...

                Comment


                  #28
                  Re: Solução - Motores VM!!!

                  Alf tudo o que dizes tem lógica agora custa-me acreditar que os VM (todos) que já foram a Marrocos tiveram problemas devido a temperatura
                  Até já li pessoal que já foi 3 vezes a Marrocos com o seu VM e nunca tiveram problema e li isso no fórum antigo.
                  Mas como eu conto para o ano lá ir depois logo digo [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Se tiver com calor dou-lhe uma mini geladinha [smile rir-se] [smile rir-se]

                  Comment


                    #29
                    Re: Solução - Motores VM!!!

                    [quote author=alipiofz link=topic=31019.msg40386#msg40386 date=1321469266]
                    Alf tudo o que dizes tem lógica agora custa-me acreditar que os VM (todos) que já foram a Marrocos tiveram problemas devido a temperatura
                    Até já li pessoal que já foi 3 vezes a Marrocos com o seu VM e nunca tiveram problema e li isso no fórum antigo.
                    Mas como eu conto para o ano lá ir depois logo digo [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Se tiver com calor dou-lhe uma mini geladinha [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

                    sim sem duvida que vao... mas acho que a paz se espirito de levar um motor toyota é reconfortante.
                    é mais facil arranjar peças....

                    Comment


                      #30
                      Re: Solução - Motores VM!!!

                      Essa da paz de espírito partis-te a louça toda [smile rir-se]

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X