Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Solução - Motores VM!!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Solução - Motores VM!!!

Por acaso já tinha visto essa "solução" argentina.
    Já ouvi também que eliminar a sofagem (e tubagens) que está na consola central ajuda a evitar fugas de água por aí.
    No meu vm4 a água parece-me que entra na 2ª e 3ª cabeças e daí passa depois para a 1ª e 4ª.
    Eliminar o viscoso/ventoinha e pôr umas eléctricas diminui o esfôrço do motor. Mas o sistema do viscoso está em parte feito para não exigir muito do motor. A ventoinha trancada e solidária com a rotação do motor é a opção pior.
    Andar atento e não abusar continuamente do acelerador será talvez das melhores "alterações" a fazer, não no carro mas em nós. Como diz um mecânico meu amigo: "o material tem sempre razão".

Comment

boas, ja tinha referido algures no forum....que na minha opiniao o maior problema destes motores é o "alargar" das cabeças...

as cabeças alargam...1 vai-se a junta, depois empenam....

ajustem as cabeças de ez em quando...e uzem juntas unicas...e nao cabeça a cabeça..

cumprimentos

Comment

Para que tenham ideia dos preços:

Andrea Apaz Madrid andreaapazmadrid@hotmail.com para mim

mostrar detalhes 23:44 (há 23 horas)

Boa tarde Roberto,

Cada cabeçote custa U$S 140, o envio por DHL custa U$S 240 para entregar os 4 cabeçotes no seu endereço, a isso você tem que agregar os impostos da alfandega portuguesa que eles cobram quando chega ai.

Atte
        Andrea

Comment

Não desfazendo para a metalúrgica Argentina mas isso parece-me dinheiro mal gasto.
          Continuo a achar (e falo pela minha experiência) que se bomba de água/viscoso, níveis de água, tubagens, óleo etc, estiverem em pleno funcionamento, o ponteiro da temperatura da água nunca ultrapassa o meio.
          Agora se instalarem um guincho mesmo a tapar o radiador e este estiver constantemente sujo de lama e barro e forem andar em areia com uns pneus 37" em jantes beadlocks retiro o que disse. [smile rir-se]

Comment

Filipe eu penso dessa forma também pois o meu até a data aquecer nada, mas na eventualidade de acontecer esta situação talvez será um boa solução a bom preço.
            O que acham?

Comment

Isso com portes e taxas alfandegárias deve ficar mais caro que mandar vir de origem. E se calhar de origem já vem fundido em ligas mais actuais e resistentes digo eu. E depois há a questão da garantia; andar no "leva e trás" para a Argentina não me parece funcional.

Comment

[quote author=alipiofz link=topic=31019.msg40277#msg40277 date=1321368861]
                Filipe eu penso dessa forma também pois o meu até a data aquecer nada, mas na eventualidade de acontecer esta situação talvez será um boa solução a bom preço.
                O que acham?
                [/quote]

eu acho que 4x140+240 +(x)alfandega é bastante...
                pensa assim:
                -venda do motor vm ainda em condiçoes= +/- 500€(?)
                -preço portes e alfandega das cabeças reforçadas...800€..?
                -mao de obra.....?
                e vamos assumir que corria tudo pelo melhor,melhor,melhor....
                iria ser montado material novo em material "velho"/desgastado.....

já se comprava o kzt...... [bjos]

Que acham....? [:-\]

Comment

Acho que kzt mais cloche mais montagem (incluindo apoios novos soldados) fica bem mais do que isso.

Comment

É valido Alf sem dúvida.
                    Cabeças 800 euros + mão de obra

Comprar um Kzt + de 1500 euros na boa e com sorte + mão de obra e esperar ter sorte que o motor esteja bom, pois quantos dão garantia do motor?

Venha o diabo e escolha, só espero nunca ter de o fazer [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Mas o dia há-de chegar.

Filipe as cabeças são baratas 140 dolars cada uma e o envio das 4 240 dolars e se comprares cá pelo menos 250 + iva cada uma.
                    e pelo que se vê nas fotos o problema onde elas são frágeis e provocam a má circulação da agua mantém-se.

É como disse em cima venha o diabo e escolha [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

O meu tem 200 000km e anda cheio de saúde, se por ventura der barraca depois penso nisso. Mas por este andar faço é uma conversão para motor eléctrico e deixo de gastar dinheiro em combustíveis [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X