Re: Solução - Motores VM!!!
Por acaso já tinha visto essa "solução" argentina.
Já ouvi também que eliminar a sofagem (e tubagens) que está na consola central ajuda a evitar fugas de água por aí.
No meu vm4 a água parece-me que entra na 2ª e 3ª cabeças e daí passa depois para a 1ª e 4ª.
Eliminar o viscoso/ventoinha e pôr umas eléctricas diminui o esfôrço do motor. Mas o sistema do viscoso está em parte feito para não exigir muito do motor. A ventoinha trancada e solidária com a rotação do motor é a opção pior.
Andar atento e não abusar continuamente do acelerador será talvez das melhores "alterações" a fazer, não no carro mas em nós. Como diz um mecânico meu amigo: "o material tem sempre razão".
Por acaso já tinha visto essa "solução" argentina.
Já ouvi também que eliminar a sofagem (e tubagens) que está na consola central ajuda a evitar fugas de água por aí.
No meu vm4 a água parece-me que entra na 2ª e 3ª cabeças e daí passa depois para a 1ª e 4ª.
Eliminar o viscoso/ventoinha e pôr umas eléctricas diminui o esfôrço do motor. Mas o sistema do viscoso está em parte feito para não exigir muito do motor. A ventoinha trancada e solidária com a rotação do motor é a opção pior.
Andar atento e não abusar continuamente do acelerador será talvez das melhores "alterações" a fazer, não no carro mas em nós. Como diz um mecânico meu amigo: "o material tem sempre razão".
Comment