Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"
Boas,
axf, efectivamente fiz o despolimento conforme as regras, e o calo dos cilindros também teve direito a umas passagens de lixa de modo a minimizar o calo, que por acaso até nem era excessivo segundo o que me pareceu, vamos a ver se não foi só teoria, espero que na prática também tenha ficado bem.
Relativamente a novidades, lá se vai fazendo mais alguns avanços. Deixo umas fotografias.


Agora uma invenções para quem sabe colocar do futuro. Este turbo estava aplicado no motor, mas para já não o vou colocar por querer o carro original. Não estava aplicado directamente no colector, mas tinha uma curva de 90º no colector de escape onde depois apertava o turbo.


Ainda não anda, mas aos poucos caminha para isso.


Agora é que tem sido a parte pior do puzzle. Como a cabeça já vinha desmontada e não desmontei a parte superior do motor, ando às tentativas a ver se os parafusos servem ou não.
Ainda me faltam umas peças, principalmente o escape, estou a ver que às tantas ainda vai trabalhar sem escape.
Já agora, à uma parte que não estou a dar muito com aquilo que é as ligações às velas de incandescência. Vejo por lá muitos fios e parece-me que aquilo vai fazer curto-circuito. Agradecia a quem tivesse uma fotografia destas ligações que a partilha-se de modo a tentar ligar aquilo bem. Desde já o meu obrigado.
Boas,
axf, efectivamente fiz o despolimento conforme as regras, e o calo dos cilindros também teve direito a umas passagens de lixa de modo a minimizar o calo, que por acaso até nem era excessivo segundo o que me pareceu, vamos a ver se não foi só teoria, espero que na prática também tenha ficado bem.
Relativamente a novidades, lá se vai fazendo mais alguns avanços. Deixo umas fotografias.


Agora uma invenções para quem sabe colocar do futuro. Este turbo estava aplicado no motor, mas para já não o vou colocar por querer o carro original. Não estava aplicado directamente no colector, mas tinha uma curva de 90º no colector de escape onde depois apertava o turbo.


Ainda não anda, mas aos poucos caminha para isso.


Agora é que tem sido a parte pior do puzzle. Como a cabeça já vinha desmontada e não desmontei a parte superior do motor, ando às tentativas a ver se os parafusos servem ou não.
Ainda me faltam umas peças, principalmente o escape, estou a ver que às tantas ainda vai trabalhar sem escape.
Já agora, à uma parte que não estou a dar muito com aquilo que é as ligações às velas de incandescência. Vejo por lá muitos fios e parece-me que aquilo vai fazer curto-circuito. Agradecia a quem tivesse uma fotografia destas ligações que a partilha-se de modo a tentar ligar aquilo bem. Desde já o meu obrigado.



] Estás feito um Mestre também...venham videos do maquinão [
]
Comment