Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

Belo trabalho que estas a fazer [smile rir-se]
    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
    http://deserraemserra.8forum.biz
    http://www.culturaventura.pt

Comment

Excelente trabalho, é assim mesmo...

Já agora, despoliste os cilindros? É fundamental para evitar o consumo de óleo e o desgaste prematuro dos segmentos...

Abraço e força nisso!
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado a todos pelo apoio! [] []

[quote author=axf link=topic=31330.msg46124#msg46124 date=1329175299]
        Excelente trabalho, é assim mesmo...

Já agora, despoliste os cilindros? É fundamental para evitar o consumo de óleo e o desgaste prematuro dos segmentos...

Abraço e força nisso!
        André Ferreira
        [/quote]

Efectivamente fiz o despolimento dos cilindros, mas também confesso que é o ponto de maior discordia para mim.

À quem diga que é bom para os novos segmentos acamarem (partilho um pouco desta opinião), à quem defenda que o despolimento estraga os cilindros e ainda faz consumir mais óleo...enfim, a motor terá de rodar para eu saber se adoptei o procedimento correcto ou não.

Confesso, de qualquer modo, que não abusei muito no despolimento pela desconfiança. [] []

Um abraço

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Está quase a mandar fumo.

[8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

o motor ....bloco..camisas etc tem que ser sempre despolido.....atençao que nao tenha camisas ovalizadas...

cumprimentos

Comment

Ainda bem que partilham um pouco da minha opinião relativamente ao despolimento.

Houve algumas pessoas que me disseram que era um erro quando eu disse que pretendia despolir e colocar segmentos novos, mas não da marca devido ao elevadissímo preço.

As opiniões de quem não defendia o despolimento iam no sentido de colocar segmentos de origem (Toyota) e não fazer nenhum tratamento nos cilindros.
              VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Boas,

Apesar de leigo na matéria julgo que quer sejam segmentos de origem, quer sejam segmentos de marcas de substituição, o despolimento dos cilindros deve ser efectuado.

Abraço oponente
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boa noite,

O despolimento é fundamental para o controlo do consumo de óleo. Como o fizeste? Tem de ser em efeito cruzado num ângulo o mais aproximado possível de 45º. É esse efeito cruzado que evita a passagem do óleo pelos segmentos. Todos os motores novos são despolidos na fábrica e é frequente em motores bons (Toyota, por exemplo... []) encontrar-se ainda visível o despolimento de fábrica quando se abre um motor para reparar.

No topo dos cilindros é comum encontrar-se algum "calo" no limite do curso do 1º segmento de compressão. Esse calo tem de ser reduzido porque o segmento novo será sempre maior do que o que sai, pelo simples motivo de um ser novo e o outro já desgastado. O impacto súbito do segmento novo no calo provoca um desgaste prematuro e até pode originar a quebra do segmento.

Com todo o respeito pelo saber de experiência feito que muitos mecânicos advogam, quem é de opinião contrária ao despolimento está enganado e não pratica um bom serviço. Quem projecta e constrói motores são equipas enormes de engenheiros, eles é que sabem, não é o Sr. Zé da oficina ali da esquina...

Abraço,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, participo pouco mas sou visita assídua (ainda num tenho BJ73 [:'(]) e do que vi só posso dar os parabéns.

Independementemente do resultado final que espero seja o melhor, só o facto de ter a coragem de meter mãos á obra já me deixa de boca aberta e certamente está melhor do que muitos marretas de pseudo mecânicos fariam... (esta já escrevo por experiencia própria)...

Ora aqui está um bom tópico para mostrar ao meu filho que com 5 anos está farto de me pedir para ver um motor aberto e só consegui mostrar um videozito do youtube

CumprimenTTos de bom trabalho...
                    Nuno

Comment

Então Nuno? Tudo Joia? [smile rir-se] [smile rir-se]

Andas desaparecido! E esse BJ73? Ainda não encontraste um a gosto? [:-\]

Força nessa pesquisa! []

abfaço aparecido
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X