Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Maquina de soldar Inverter + TIG

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Maquina de soldar Inverter + TIG

[quote author=nmarkes link=topic=31593.msg49805#msg49805 date=1334080871]
    Boas,
    Aqui à uns anos pensei em fazer o curso de soldador no ISQ. Era o curso de SER + TIG... Já na altura o curso andava na casa dos 3000 paus, um investimento ainda pesado para um retorno a médio prazo. Acabei por seguir outros caminhos...

Hoje em dia arrependo-me, pois um bom soldador certifcado pode auferir rendimentos acima da média.
    A titulo de exemplo um colega meu especializou-se em soldadura subaquatica e esta a trabalhar na Escandinávia onde é pago a 150 paus à hora [huhuhuh]... façam as continhas... É bom não é?

Abraço

[/quote]

A formação que eu fiz foi Aperfeiçoamento de soldadura e cada um escolhia o processo que queria, eu escolhi TIG e por 40hrs paguei 750€ [:-[é caro mas acho que compenssa...aprende-se muito.
    Pena é que o ISQ fica um pouquito longe do meu trabalho e isso exigia que perdesse algumas horas de trabalho senão fazia o curso de 1500Hrs, que atualmente para além do certeficado de soldador também ficas abilitado para inspector e isso pode complementar o nosso trabalho (tipo part-time)

Abraço

Comment

Dão a formação no Tagus Park??

Abraço soldador
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31593.msg49808#msg49808 date=1334083351]
        Dão a formação no Tagus Park??

Abraço soldador
        [/quote]

Tanto quanto sei só há 2 entidades em Portugal a certeficar soldadores ISQ e Rinave se não tou em erro, há muitas empresas a dar formaçoes de soldadura mas o exame terá sempre de passar pelo ISQ.
        O Certeficado emitido pelo ISQ é um documento como o BI e tem de ser renovado anualmente , os outros basicamente comprovam a frequencia na dita formação.

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=31593.msg49792#msg49792 date=1334076478]
          [quote author=Nilde link=topic=31593.msg49784#msg49784 date=1334074493]
          boas ferraz eu conheço , isso chama-se PURGA , normalmente é injectado argom para dentro da tubagem

comprimentos daniel sardinha
          [/quote]

Ás vezes pensamos que soldamos bem, mas a soldadura é um mundo, na formação que fiz no ISQ aprendi coisas bastante interessantes....coisas que nos habituamos a fazer ou que simplesmente nos ensinaram a fazer.......gostava era dar vareta como tu [8)] como não soldo TIG diaramente a mão ainda não tá perfeita....ás vezes quando dou um coedão mais comprido é um cheiro a porco queimado... [smile rir-se]heheheheheh
          [/quote]

POIS É FERRAZ A SOLDADURA É MESMO UM MUNDO QUE EU GOSTO MUITO , NÃO FIZ A FORMAÇAO NO ISQ POR SER MUITO CARO . MAS EU TAMBEM APRENDI MUITO NA FORMAÇAO QUE FIZ . TEMOS DE NOS ENCONTRAR PARA DARMOS UNS PASSES E APRENDERMOS UM COM O OUTRO .

COMPRIMENTOS DANIEL SARDINHA

Comment

Fica aqui um vídeo do Sardinha (Nilde) a soldar TIG. Não se vê lá muito bem mas...

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=31593.msg49656#msg49656 date=1333990187]
              [quote author=axf link=topic=31593.msg49572#msg49572 date=1333852344]
              Ferraz, és um artista...
              [/quote]

Ás ordens...se tiverem mais duvidas posso postar mais literatura seja ela TIG, MIG/MAG, Electrodo ou brasagens, é bem mais simples assim do que tentar explicar com palavras nossas, quanto á parte técnica o Nilde parece tar com a mão afinadinha [smile rir-se].

Axf, também há outros processos de soldadura que são bastante interessantes....pesquisa soldadura laser e também ligas micropulverizadas porque já deu para entender que és um interessado por estas matérias []

Cump.
              [/quote]

Obrigado, companheiro, vou dar uma vista de olhos! []

Abraço!
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Nilde link=topic=31593.msg49814#msg49814 date=1334085890]
                [quote author=F.Ferraz link=topic=31593.msg49792#msg49792 date=1334076478]
                [quote author=Nilde link=topic=31593.msg49784#msg49784 date=1334074493]
                boas ferraz eu conheço , isso chama-se PURGA , normalmente é injectado argom para dentro da tubagem

comprimentos daniel sardinha
                [/quote]

Ás vezes pensamos que soldamos bem, mas a soldadura é um mundo, na formação que fiz no ISQ aprendi coisas bastante interessantes....coisas que nos habituamos a fazer ou que simplesmente nos ensinaram a fazer.......gostava era dar vareta como tu [8)] como não soldo TIG diaramente a mão ainda não tá perfeita....ás vezes quando dou um coedão mais comprido é um cheiro a porco queimado... [smile rir-se]heheheheheh
                [/quote]

POIS É FERRAZ A SOLDADURA É MESMO UM MUNDO QUE EU GOSTO MUITO , NÃO FIZ A FORMAÇAO NO ISQ POR SER MUITO CARO . MAS EU TAMBEM APRENDI MUITO NA FORMAÇAO QUE FIZ . TEMOS DE NOS ENCONTRAR PARA DARMOS UNS PASSES E APRENDERMOS UM COM O OUTRO .

COMPRIMENTOS DANIEL SARDINHA
                [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]...ha lugar para mais um ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] por acaso gostava de vos ouvir falar... [huhuhuh] [huhuhuh]

Comment

Já que se confirmam por aí muitos pro´s dessa área, bom mesmo seria combinar uma formação geral dessas tecnologias TIG/MIG/Inverter, AC/DC, etc. etc. num próximo encontro FLC. [8)]

Aliás com o já houve em tempos sobre bombas injectoras.

E que tal combinarem isso já para o TLC 4x4 Adventure Camp? Tenho a certeza que não faltariam interessados...

Abr.
                  PMike

Comment

assim já vou ao encontro [smile rir-se] tenho de ir a pé mas apareço já que não deixam ir o suzuk
                    tenho formacão em Mma e Mig posso ajudar
                    procuro formação em Tig Dc e Ac mais de Ac . tac tac tac tac
                    as formações estão muito caras se for de borla melhor [smile rir-se]

Comment

Essas soldas do Nilde sao mesmo de se tirar o chapeu!!! [smile rir-se]
                      Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                      http://deserraemserra.8forum.biz
                      http://www.culturaventura.pt

Comment

A trabalhar...
                      X