Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - " O velhinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1978 - " O velhinho"

Amigos obrigado pelas boas vindas, ecomo sabem eu sou um novato nestes lados, eu tinha um UMM Cournil e que eu já conhecia muito bem... mas era muito diferente do Toyota, por isso vou começar a fazer perguntas...começar a chatear, pode ser que alguém me responda [smile rir-se] []

Pensava que tinha uma fuga num bombito mas afinal parece que não é, está a sair oleo vermelho, os eixos têm oleo vermelho???

Em relação as fotos ele agora está na garagem mas assim que ele sair tiro mais algumas, pois ele tem que fazer muita ginástica para sair de lá [] [] []

Cumprimentos,
    NC

Comment

Um conselho, não faças como eu que comecei a desmanchar o BJ todo e depois andei 3 anos ou 4 a reparar a chapa sem curtir a máquina, se o carro não está mau, arranja a mecânica e usa-o/goza-o... o resto, ele próprio vai pedindo a seu tempo. Se quiseres um exemplo vê o caso do colega "green" aqui do fórum, esse é que sabe gozar o carro que tem, fico cheio de inveja de cada vez que vejo um tópico dele!!

A ferrugem... já houve quem aqui dissesse que... faz parte da mítica do BJ40!! [smile rir-se]

Abraço
      NJ
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas,

Bem vindo ao Forum,

Esse BJ foi de um Sr. (J.Mendes, se não me engano) que trabalhava nas matas do Luso/Buçaco e gostava muito do BJ.

Aqui ficam umas fotos dum passeio de talvez 10 / 12 anos atras: http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,2642.0.html

Comment

É verdade, o jipe era mesmo desse Senhor mas vendeu-o embora não tenha mudado de nome, e o Sr. Delfim que o comprou como não tinha vida para ele "é uma pessoa muito ocupada, e tem mais clássicos" acabou por mo vender.

Mas fico contente por o jipe já ter histórico por estes lados.

A minha ideia é mesmo essa, nunca ficar sem jipe para dar uns passeios....

Cumprimentos,
          NC

Comment

[quote author=NJ link=topic=31791.msg53198#msg53198 date=1338273326]
            Um conselho, não faças como eu que comecei a desmanchar o BJ todo e depois andei 3 anos ou 4 a reparar a chapa sem curtir a máquina, se o carro não está mau, arranja a mecânica e usa-o/goza-o... o resto, ele próprio vai pedindo a seu tempo. Se quiseres um exemplo vê o caso do colega "green" aqui do fórum, esse é que sabe gozar o carro que tem, fico cheio de inveja de cada vez que vejo um tópico dele!!

A ferrugem... já houve quem aqui dissesse que... faz parte da mítica do BJ40!! [smile rir-se]

Abraço
            NJ
            [/quote]

X 2 : X2 :X2 X2... [smile rir-se] [smile rir-se] o meu ja la vao 6 ou 7 anos... [>] [>] [>] ainda nem pus o cu em cima dele... [>] [>]

Comment

Boas, bem vindo e parabéns.... ai está mais uma maquina que nao quer restauros...é gasol e molho...

bj assim nao se restauram.....mantêm-se...

abraço

Comment

O tubo de travões já está resolvido, estava partido.

Agora estão aqui os kit's de reparação das mangas de eixo e os retentores para mudar... []

As imagens não são as melhores mas...

Agora tenho que mandar fazer uns tubos de travões novos que estes já aparentam muito mau estado [:'(] [:'(]

Estava apensar em aplicar já os discos mas após alguns contactos não encontrei a preço decente, se alguem souber de alguma coisa já sabe... [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos,
                NC

Comment

Já agora,

andei a pesquisar e ainda não vi o que procurava em relação ao eixo traseiro...

não tem autoblocante pois não [hmmm] [hmmm] [hmmm]

se tiverem para ai um link em que eu possa ver ao promenor....

Cumprimentos,
                  NC

Comment

Boas, nao tem autoblocante....melhor é comprar logo um ARB 100%....um auto blocante nem é carne nem é peixe.....

essas maquinas nao precisam de blokeios... [smile rir-se] um bom investimento é um guincho...

abraço

Comment

Podes aplicar um autoblocante do bj73
                      Ou então como eu fiz e resulta muito bem arb atras e autoblocante a frente
                      SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

A trabalhar...
                      X