Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Parabéns pela máquina, parece em excelente estado e é lindíssimo.
    Cuidado com os pontos de ferrugem e os travões. Em minha opinião, deverão ser as prioridades dos €€€ disponiveis.
    Agora, monte com ele. [smile rir-se] [smile rir-se]
    Abraço e felicidades
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Não vale a pena dar-te as boas vindas pois já és da casa.

Esse 61 está [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Só faltam fotos dele no habitat natural

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[bjos] [bjos] [bjos] [bjos] [bjos] [bjos]

O Croc é muita giro [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] Como disse o MD TT já és cá da malta, mas boas vindas ao novo TLC []

Venham fotos dele nessas terras aborigenes [8)] [8)] [8)]

Abraço apresentado
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas,

Depois de ver estas fotos [bjos] [bjos] [bjos] [bjos] [bjos]

É pena não haver hj61 destes em Portugal....

Boa sorte para a máquina.

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

boas!!
            obrigado pelas boas vindas!!!
            falando da caixa automatica tambem nao sou muito adepto,mas derivado situaçao talvez seja a melhor opçao porque aqui coduz se lado direito e eu tenho que estar sempre pendente do gps para encontrar o melhor caminho e com caixa automatica e menos uma preocupaçao!!!

falando minha introduçao acho que devia falar algo de mim porque nos somos mais do que carro que conduzimos,todos nos somos diferentes e com vidas e expériencias diferentes e e claro que temos coisas em comum neste caso concreto,todos nos temos simpatia por tlc!! []
            eu acho que o forum nao e so para a falar dos nossos tlc,nos podemos por um pouco mais de nos e isso vai enriquecer e fortalecer os relacionamentos que existem no forum e o proprio forum!
            espero me ter feito entender [] []

depois de fazer mais menos 200 km no jipe dei conta que terei de ver os travoes,quando travo jipe trava mais do lado direito,e vira para esse lado!! [:'(]
            outra situaçao que tenho de ver e uma folga na direçao!!!
            quando viro volante as rodas nao virao mesmo tempo(folga) nao sei se pode ser muito grave e tao pouco o que fazer!!
            o resto sao pequenos problemas de bricolage:
            ex:tecto de abrir nao abre mas o motor trabalha,termometro nao funciona. [:'(]

acho que todos estes problemas devem der normais o jipe nao e novo,bom destas avarias e que nos mantem ocupados e ajuda nos a conhecer melhor o veiculo que conduzimos!!!
            no geral estou satisfeito com meu tlc!!

hoje atestei o deposito para poder fazer a media do consumo por cada 100 km percorridos! [huhuhuh]

em breve vou organizar um passeio de fim de semana e por mais fotos,neste momento acho mais importante conhecer o jipe e tentar resolver os "problemas" que nao me parecem graves!! []

mais uma vez obrigado pela vossa atençao! [bjos]
            abraço pedro

Comment

[quote author=pedrocorreia27 link=topic=31812.msg53630#msg53630 date=1338817137]
              ... nos somos mais do que carro que conduzimos,todos nos somos diferentes e com vidas e expériencias diferentes e e claro que temos coisas em comum neste caso concreto,todos nos temos simpatia por tlc!! []
              eu acho que o forum nao e so para a falar dos nossos tlc,nos podemos por um pouco mais de nos e isso vai enriquecer e fortalecer os relacionamentos que existem no forum e o proprio forum!...[/quote]

Sábias palavras! É esse o espirito que eu penso do fórum e preconizo para o fórum! Excelente descrição. []

abraço agradecido
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

o termometro secalhar funciona....
                o meu só se ve de noite, ao ligar as luzes. deve ser uma lampadazita fundida...
                ou mau contacto

suponho que o teu poderá ser algo do género

Comment

bom dia!!!!
                  o termometro mesmo de noite nao tem nenhuma leitura.ao lado tenho luz mas nao no termometro!!
                  na tua opiniao o que devo de fazer????? []
                  o melhor deve ser tirar os plasticos e ver o que se passa???? []
                  tambem tenho de verificar os fusiveis!!

hoje verifiquei a pressao dos pneus estava muito baixa a volta dos 30 mas todas as rodas tinham leituras diferentes optei por por 40 em todas!!
                  40 e uma boa pressao para pneus31????
                  ja agora para andar fora de estrada ex:trilhos,caminhos e areia??????? [] []

com pressao dos pneus toda por igual o "crocodilo" deixou de fugir para o lado direito e ao travar nao foge para nenhum dos lados:
                  penso que resolvi um dos problemas (travoes) que possivelmente nao tinha nada que ver com travoes mas sim com direçao e pressao dos pneus!

a outra situaçao que tenho de ver agora e uma ligeira folga no volante,estive ver penso que podera ser alguns apertos e substituir os "cabeçotes" que ligam as barras um deles tem um pouco de folga!!!

o resto vai de vento em poupa!!!

aqui na australia para proteger a chapa de enferrujar costumam usar oleo de peixe por exemplo dentro das portas e no tejatdilho que e onde geralmente começam os primeiros problemas de ferrugem!!!!
                  o procedimento e o seguinte:
                  primeiro lava se bem o jipe
                  segundo aplica se o oleo
                  terceiro lava se com agua quente para tirar o excesso

pode parecer bizarro mas por aqui e o que fazem!!! [huhuhuh]
                  por aqui chamam tuna oil e encontra se nas casas de pesca!!

e uma ideia se voces tiverem outras digam!!!
                  eu vou tentar!!!
                  abraço pedro

Comment

Essa é nova! Óleo de atum? [:-\]

Se o pessoal usa e dá-se bem, não deve haver problemas, mas existem produtos de industria automóvel para esse efeito.

Aqui costuma-se colocar uma cera em espaços de dificil acesso, para prevenir e proteger contra a corrosão. É dada em estado liquido e depois ela seca e por lá fica.

abraço protector
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas o oleo deve fazer o mesmo efeito?????
                      qual nome dessa cera????
                      fabricante????

ps livro ja esta a caminho,mais uns dias e chega a casa!!

abraço pedro

Comment

A trabalhar...
                      X