Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

[quote author=alf-chv link=topic=31812.msg54700#msg54700 date=1340280780]
    mete silicone próprio para párabrises, até estancar a água, e deixa andar uns tempos, depois reparas definitivo

13,3 l\100km é muito boa média para um carro com 25 anos a andar em cidade...
    o meu 1hz faz isso, num jipe bem mais leve...e manual.
    agora imagina como seria num 80 com tracçao permanente!!!!

o 12ht é relativamente económico
    [/quote]

Posso responder a essa pergunta.
    Em 3000 km, o minimo foi 12,3 e o maximo 14,6. Cidae/autoestrada e monte.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31812.msg54701#msg54701 date=1340280959]
      [quote author=alf-chv link=topic=31812.msg54700#msg54700 date=1340280780]
      mete silicone próprio para párabrises, até estancar a água, e deixa andar uns tempos, depois reparas definitivo

13,3 l\100km é muito boa média para um carro com 25 anos a andar em cidade...
      o meu 1hz faz isso, num jipe bem mais leve...e manual.
      agora imagina como seria num 80 com tracçao permanente!!!!

o 12ht é relativamente económico
      [/quote]

Posso responder a essa pergunta.
      Em 3000 km, o minimo foi 12,3 e o maximo 14,6. Cidae/autoestrada e monte.
      [/quote]

pois... é o minimo que se pode esperar nestes carros...

menos que isso só os novos com gestao electrónica...

e nunca será muito menos...

Comment

Bom dia todos!!!
        E verdade o tempo aqui e muito incerto e melbourne e conhecida por ter as quatro estacões no mesmo dia!!
        Esta a chover há 24 horas sem parar.
        Chuva a seria e a dois dias atras houve terramoto de 5.5 mas nao passou do susto!
        Vou postar o radio Cb. E o parabrisas amanha hoje já e muito tarde!!!
        Vou fazer media desta semana,mas desta vez utilizei mais auto estrada para ver se compensa!!
        A borracha deve de estar mal colocada,e o jipe nao tem qualquer ferrugem no aro!!!
        Quando parar de chover vou ver o que posso fazer com o parabrisas!!!

Comment

boa Pedro, a monção ja passou ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

para o parabrisas, ha um silicone especial que nunca seca. levantas a borracha e bota la para dentro.

um vez aconteceu-me isso num patrol porque a borracha embora com bom aspecto, estava ressequida e não fazia bem a vedação.

apliquei o silicone, ( para nao gastar nota numa borracha nova ) e resolveu.

Comment

ola todos!!
            desculpem meu silencio mas comecei trabalhar e tenho tido menos tempo!!
            finalmente resolvi o problema do parabrisas e pos fim a MONÇAO!!!!!!! [smile rir-se]

como nao tinha idea qual era o melhor procedimento acabei por levar o crocodilo a uma garagem que se dedica a colocar parabrisas!!
            puseram o tal silicone que nunca seca,como amstrong disse e muito bem!!
            o melhor de tudo e que foi sem custos!! [smile rir-se]
            o que me disseram e que e um problema comum neste modelo!!!
            fiquei muito satisfeito por ter resolvido este problema, e muito incomodo ter agua dentro do jipe!!!

por casualidade encontrei uma outra garagem perto que se dedica a reparar tecto de abrir,estou espera que me liguem para ir por novos cabos e por tecto de abrir a funcionar!!!!

tambem levei o crocodilo a ver direçao,nao e e possivel alinhar porque tem folga na caixa de direçao,precisa de por um rolamento roda frente lado esquerdo e mudar o cabeçote da direçao do lado esquerdo!!
            no eixo traseiro tenho de por novas borrachas para por eixo com os valores normais!!

com tudo isto ainda nao me dediquei ao radio cb como tinha falado!!!

gostava de saber a vossa opiniao acerca:
            mudar rolamento da roda lado esquerdo?
            mudar cabeçote???
            e caixa de direçao talvez seja complicado mexer???

abraço todos pedro

Comment

Ainda bem que já não chove no teu carro... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

se não te envolves-te na tentativa de resolução do parabrisas, acho que deves ficar quieto na mecanica... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

tou a brincar , claro. [] [] []

Comment

Pedro, em relação à direcção, o meu conselho é que mandes fazer uma revisão completa do eixo, rolamentos e retentores TODOS novos. Ficas descansado durante 10 anos.

Abraço
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

bom dia todos!!
                  pensei ter resolvido problema da agua dentro do jipe mas nao!!
                  esta noite diluviou por aqui,choveu imenso e de manha deparei com agua dentro do jipe no mesmo stio de antes,canto lado esquerdo!!
                  muito menos agua mas mesmo assim suficiente para me incomodar!!
                  a agua deposita se no num espaco vazio no chao do jipe,tem uma caixa de ar com um vedande de borracha!!!

agora boas noticias tirei roda da frente para ver as folgas da direçao e deparo me com os travoes de disco nas rodas da frente!!
                  pensei que este modelo fosse de tambores!!!

quando direçao tenho de ver a fundo tem muitas borrachas e o melhor e trocar todas!!!
                  possivelmente o amortecedor direçao tambem tem folga nos suportes!
                  tudo ajuda para ter a folga da direçao!!
                  obrigado pela dica!!
                  postei as fotos dos travoes de disco para saber a vossa opiniao!!!
                  tem discos novos e pastilhas novas!!

abraço pedro

Comment

boas!!
                    como sabem ando aqui as voltas com o jipe que parece mais um submarino!!
                    acabei de encontrar o problema!
                    para alem do parabrisas que ainda nao esta vedar 100%% encontrei onde entra quase a agua toda!!
                    a agua esta a entrar pelas grelha lado esquerdo onde estao os parabrisas!!!
                    penso que e lixo a entupir os respiradores (folhas etc)!!!
                    tenho de tirar as tampas para ver o que se pass!!

se alguem tiver ideias sao bem vindas!!!
                    abraço pedro

Comment

Põe fotos da zona que pensas ser o problema, fica mais simples ajudar.
                      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

A trabalhar...
                      X