Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Bom dia
    Antes demais quero dar-te os parabens pela máquina que adquiris-te, eu apessar de não ter um 61 ,partilho a tua mecânica no meu 73, e que Motor!!!!! Muitos parabens e que te traga muitas alegrias.Queria perguntar-te se tens a possibilidade de saber o preço do suporte do compressor do A/c usado igual ao teu para colocar no meu motor?
    Desculpa o offtopic.
    Obrigado.

Comment

boas!!
      se quiseres envia me email com detalhes todos que eu procuro isso perto de onde trabalho vendem peças segunda mao!!
      e obrigado pelos elogios!!

estive hoje alinhar direçao porque ontem pos tgerminais novos!!
      ficou bom!!!!
      tenho ver ainda outras coisas,como fugas oleo direcao junto correias,fuga oleo junto correias!!!
      o turbo tambem perde oleo qt a isso nao sei que fazer???podera ser a junto????????
      era bom que fosse isso!!!
      descobri um dois ponto de ferrugem no estrado junto cavas roda de tras!!
      estou pensar cortar chapa para remover parte com ferrugem e soldar outra mesmo sitio!!
      sitio e plano por isso e facil de soldar!!!!

mudar terminais custou me 300 dolares metade de mao de obra!!
      tenho de pensar em fazer eu alguns trabalhos porque aqui mao de obra e cara!!!

ja agora se tiver que reparar o turbo qt cobram por ai!!!!
      vou lisboa proximo ano fevreiro por aqui custa me 1500 dolares!!
      se valer pena levo turbo comigo!!!!

abraço todos pedro

Comment

Boas,

isso novo (de origem) por aqui fica caro:

http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198...XQ_1701.6.html

17201 TURBOCHARGER SUB-ASSY
        17201-68010 1 $4,953.16

Existem algumas empresas que reparam turbos, trocando o interior do mesmo. O pessoal pode dar-te uma ajuda acerca de empresas que o façam com rigor e qualidade na zona.

Avisa com antecedência. Tens um jantar á espera. [smile rir-se]

abraço turbinado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

bom dia todos !!
          em relaçao as fugas de oleo,jipe perde pelo turbo mas penso que nao e muito,junto parte sa turbina de ter uma junta e sua por ai!!!!
          fuga direçao e junto correias e minima!!
          sera que posso apertar alguma coisa no turbo,alguns parafusos?????
          mas o jipe gasta um pouco de oleo,estou pensar quando mudar o oleo por um oleo mais grosso!!
          qual e omais aconselhavel???
          neste momento uso oleo shell rimula rx 3 15w40!!!

quanto ferrugem nao e muita coisa e e no estrado na superficie plana e vou reparar no verao que e daqui 3 meses!!!
          quanto maquina soltar estou pensar comprar uma mig mas nao tenho ideia de potencias????
          uma para usar neste trabalhos qual e potencia que deve de ter?????

e o qu e tipo de neutralizador devo de comprar??????
          marcas?????

neste momento estou tratar do parachoques de tras e a seguir grelha da frente,somente para jipe ficar mais bonito!!!
          para alem do consumo de oleo e do pinga pinga do turbo e dos pontos ferrugem estou satisfeito jipe!!!!
          resolvi os problemas de direçao com alinhamento e terminais novos!!!

mas de qualquer modo estou atento se conseguir comprar outro hj61 de 1989 mas do final de ano a bom preço vendo este assim como esta e seguramente consigo realizar mais uns dolares porque foi barata compra!!
          isto e so uma ideia se aparecer um de 12volts e dos finais de 1989 porque tem mais extras e tratamento anti ferrugem!!
          um abraço todos pedro

Comment

a todos muito bom dia!!
            parece me que o forum esta de ferias no algarve???? [smile rir-se]
            a todos umas boas ferias!!!
            comecei trabalhar por isso tenho menos tempo visitar o forum!!!
            desde minha ultima visita fiz alguns melhoramentos;
            estive mudar todas as lampadadas fundidadas dentro do jipe!!!
            isqueiro,conta km etc agora tudo funciona!!
            consegui reparar o problema que tinha no turbo neste momento esta completamente seco nao se baba em oleo como antes!!
            apertei braçadeiras e coloquei um parafuso de 6 mm que faltava!!
            foi uma grande batalha mas esta vencidada!!
            neste momento estou espera de lampadas nobas que comprei ebay de 55w hdi tem uma luz muito branca e forte!!
            direçao melhorou bastante com alinhamento mas ainda tem de ficar melhor!!!
            lubrifiquei o jipe todo com massa consistente!!

os proximos trabalhos sao mudar termostato que ja esta encomendado na toyota,mudar correias tubagens e liquido radiador !!
            depois de tudo isto falta me soltar alguma chapa mas so no verao!!
            e disfrutar do jipe!!
            e muito engraçado ter um jipe destes mas da bastante trabalho por tudo como deve de ser !!!
            abraço todos pedro

Comment

Aos pouco vais metendo a máquina a gosto. []

Ainda vais desistir de o vender, pois já começas a saber somo está esse e o próximo é uma carta fechada.

Quanto á baixa participação no fórum é mesmo fruta de época. [smile rir-se] Neste momento anda meio país de férias, como referes. []

Abraço australiano
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas!!
                agora com problema turbo resolvido penso duas vezes em vender!!
                o meu e automatico e gostava de ter um de caixa manual!!
                melhorei os consumos porque ja percebi as manhas da caixa neste momento esta gastar 11.9 ultima media foi de 11.8!!!
                quanto tecto de abrir os cabos ja nao se fabfricam e custavam 400 dolares cada!!
                vamos ver quanto ao vender jipe!!
                so mesmo se conseguir encontrar outro dos finais de 1989 de qualquer modo estou muito satisfeito!!

Comment

ROBBIALAC

Para Interior e Exterior
                  CONVERSOR DE FERRUGEM
                  013-0150

DESCRIÇÃO Primário aquoso conversor de ferrugem, à base de uma dispersão vinil-acrílica, contendo
                  um aditivo especial transformador de óxido de ferro. Contém substâncias activas que em
                  contacto com o óxido formam um complexo organometálico estável, de cor negra,
                  criando-se uma película protectora resistente à água que impede a evolução da oxidação.
                  UTILIZAÇÃO Aplica-se directamente sobre superfícies enferrujadas, isentas de humidade, gorduras e
                  outros contaminantes, tanto no interior como no exterior.
                  É indicado para todos os tipos de elementos metálicos oxidados, desde grandes estruturas
                  até pequenas reparações em electrodomésticos e veículos. Transforma a ferrugem numa
                  película protectora permitindo uma boa adesão das camadas de acabamento.
                  PROPRIEDADES Produto inovador, não sendo necessário eliminar a ferrugem por raspagem, escovagem
                  ou métodos de decapagem por jacto abrasivo. Basta remover as camadas de ferrugem em
                  desagregação, proporcionando excelentes vantagens económicas.
                  De fácil utilização, tem um aspecto leitoso e ao ser aplicado reage com as superfícies
                  oxidadas, ficando com uma cor negra após secagem.
                  Tem muito boa aderência, pelo que serve como primário. Facilita a adesão de tintas de
                  acabamento. Tem secagem rápida. Forma uma excelente barreira anti-humidade.
                  COR(ES) Branco leitoso, que ao reagir com a ferrugem muda para negro.
                  CARACTERÍSTICA(S)
                  FÍSICA(S)
                  * Brilho: Acetinado
                  * Densidade: 1.19 +/- 0.03
                  * Viscosidade: Líquido de baixa viscosidade
                  * Ponto de inflamação: Não inflamável
                  PREPARAÇÃO
                  DO SUBSTRATO
                  Antes de aplicar o produto, remover a ferrugem solta e películas de tinta em mau estado e
                  em desagregação. As superfícies a pintar devem estar isentas de humidade, gorduras e
                  outros contaminantes.
                  APLICAÇÃO Ferramentas: Tincha, rolo ou pistola.
                  Diluição e nº de demãos: Aplicar 1 a 3 demãos, sem diluição.
                  Tempo de secagem:
                  Ao tacto: 1 hora.
                  Para demãos seguintes: 6 horas, em condições normais de humidade e temperatura.
                  Para aplicação do acabamento: 6 horas, em condições normais de humidade e
                  temperatura.
                  Para utilização / manuseamento: 2 a 3 horas em zonas bem ventiladas e a temperaturas
                  da ordem dos 20ºC.
                  Lavagem da ferramenta: Com água e sabão.
                  RENDIMENTO Variável, de acordo com o estado da superfície.
                  PRODUTOS PARA
                  ACABAMENTO
                  Esmaltes Sintéticos Robbialac adequados para superfícies metálicas, após aplicação
                  prévia de subcapa adequada.
                  FORMATO(S) 750 ml
                  PERÍODO ACONSELHADO 18 meses DE ARMAZENAGEM
                  OUTRAS INFORMAÇÕES * Não aplicar a temperaturas abaixo de 10ºC.
                  * Agitar bem o conteúdo da embalagem.
                  * Retirar a quantidade necessária a usar para outro recipiente, não repondo na embalagem
                  original o excedente da aplicação, de modo a evitar a reacção do produto por
                  contaminação.
                  * Não permitir que as superfícies protegidas com o Consolan Conversor de Ferrugem,
                  estejam expostas à chuva antes de aplicar o acabamento.
                  * Consoante as condições de armazenamento, o produto pode apresentar um ligeiro
                  depósito não homogeneizável, mas não influencia a sua eficácia.

Com este ficas bem servido
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

obrigado pela dica dica da tinta!!!!
                    por aqui nao se vende robbiallac mas vou ver se encontro uma tinta com essas carateristicas!!
                    mas vou tratar chapa mais no verao daqui a uns meses novenbro dezenbro!!
                    proxima etapa e por motor operacional para nao ficar na estrada!!!!
                    australia e enorme e nao e muito bom ficar avariado no meio do nada sem qualquer assistencia!!!
                    abraço obrigado pela boa dica!!!!!!

Comment

Este tópico é muita palavra e ouca foto, onde param as fotos

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

[] [] [] []

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X