Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

A velha máxima de que um óleo mais "fino" aumenta o consumo de óleo nem sempre é tão linear;
    O meu velhinho vm com óleo mineral consumia 1 litro entre mudas (5000km) e desde que mudei para semi-sintético (mobil e agora agip) não consome nada de óleo.
    Na última muda até usei um engine flush para remover o sarro e as lamas e continua com os níveis de pressão normais (manómetro).

Comment

boas pessoal mais um dificuldade a bomba do gtd nao encaixa la vou experimentar uma bomba vm o que dizem? abraço

Comment

Para "encaixar" a bomba do VM também é preciso maquinar o veio. Não é uma alteração fácil.

É como já foi dito acima... só se for para fazeres com as tuas mãos, senão, não compensa...

Abraço,

Rui Ponte
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Vi há dias na oficia um 73 com motor 3b com tgv e intercooler. A bomba era a de origem desse motor.

Comment

boas, motor b com bomba rotativa e tgv vai durar pouco....nao tem capacidade para tanta pressão...

a bomba nao é chegar e montar....tem muito que se lhe diga...nao tou de forma nenhuma a

puxar para tras....a minha intenção é alertar que é uma perca de tempo...

tambem gostaria de ver os resultados, mas sei que a durabilidade fica perdida....

cumprimentos

Comment

ja estou na fase do turbo logo informo mais quando começar a testar [smile rir-se]

Comment

bem gostava de ver o resultado [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Boas, vou comprar um conta-rotações mas estou com uma dúvida: qual a rotação máxima a que pode chegar um motor B com um turbo K14? é que não queria comprar um que chegasse a 8000 rpm e depois o ponteiro quase nem se mexer... encontrei agora um até 3500 rpm, será que também não é de menos? é de um motor volvo penta (barco) dará?

Abraço
                  NJ
                  O meu BJ40:
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas, desde que comesse do 0 [smile rir-se] vai sempre trabalhar.....

abraço []

Comment

[quote author=NJ link=topic=187.msg80836#msg80836 date=1374503314]
                      Boas, vou comprar um conta-rotações mas estou com uma dúvida: qual a rotação máxima a que pode chegar um motor B com um turbo K14? é que não queria comprar um que chegasse a 8000 rpm e depois o ponteiro quase nem se mexer... encontrei agora um até 3500 rpm, será que também não é de menos? é de um motor volvo penta (barco) dará?

Abraço
                      NJ
                      [/quote]

Pois, mas o problema é que o manómetro só vai até 3500 rpm e ainda são uns euros, tenho ideia que essa á a rotação máxima do B, não?
                      O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X