Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
Colapsar
X
-
Re: "BJ-DAP"
Eu bem estou a tentar mas não estou a conseguir.
Mas vou tentar de novo...
Boas pessoal,
O meu nome é Diogo Pinho, tenho 29 anos e sou do Porto.
Já fui em tempos membro deste forum mas ainda na versão antiga e apesar de muito esforço não consegui ver o meu antigo tópico.
Mas falando do que interessa acabei de comprar o meu 3º BJ 40.
É o terceiro porque acabo sempre por me arrepender de os vender. Por essa razão decidi, comprar outro e desta vez fazer uma jura para mim mesmo que não o vendo mais.
Já tive BJ´s melhores e outros piores. Este não é de todo o melhor que já tive mas a seu tempo passará a ser como eu quero que ele seja.
Aproveito para informar que o meu último BJ ainda anda cá pelo forum e é conhecido pelo nome de "Cabra do Mato".
Se o dono se apresentar poderei trocar algumas historias engraçadas desse carro bem com o partilhar algumas fotos da sua recuperação.
Quanto ao meu actual BJ:
- Motor B com muita baba de óleo e a deitar muito fumo preto
- Amortecedores originais só para dizer que estão lá porque estão uma mizéria
- Brincos Home Made pelo antigo proprietário
- Molas Originais
- Jogo de Jantes originais com pneus Fedima
- Jogo de jantes especiais 15" com pneus Fedima
- E por último MUITO POUCOS PODRES que era o que eu queria
A principal modificação que quero fazer é ao nível da suspensão mas apesar de já ter lido todos os tópicos e mais alguns sobre suspensões aqui no forum ainda não consegui perceber que molas, brincos e amortecedores (bem como medidas dos mesmos em aberto e fechado) devo colocar no meu BJ.
A utilização que quero dar ao meu BJ é maioritariamente para fazer uns passeios de fim de semana e um ou outro raid mas nada de grandes cowboiadas para partir a máquina. Ah e mantendo sempre o mais original possível.
Todas as sugestões são bem vindas.
Um abraço a todos e espero poder aprender muito com voçês bem como tentar ajudar em alguma coisa que eu possa.
Comment
-

Uploaded with ImageShack.us

Comment
-
Bem vindo.
Uma pequena nota: não achas que ficava mais bonito, se os dois pneus de trás fossem iguais?!?!?!
alem de mais bonito, irá facilitar-te a vida nas inspecções. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...
Comment
-
[quote author=jjorge link=topic=31838.msg54061#msg54061 date=1339446895]
Bem vindo.
Uma pequena nota: não achas que ficava mais bonito, se os dois pneus de trás fossem iguais?!?!?!
alem de mais bonito, irá facilitar-te a vida nas inspecções. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
[/quote]
jjorge sem dúvida que ficava mais bonito mastive um furo e o pneu supelente não era igual aos outros.
Se reparares o pneu que está no suporte do pneu supelente é igual aos outros.
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Comment
-
[quote author=tiago.a link=topic=31838.msg54063#msg54063 date=1339447499]
Bem vindo aqui ao forum!
Esse BJ estava à venda em Felgueiras certo?
A parte da lona em vez da porta traseira não me agrada, mas também é a ti que tem de agrdar [smile rir-se]
Vai colocando aqui as aventuras que ele te proporcionará [smile rir-se]
[/quote]
Era sim Sr.
Tiago a mim tb não me agrada e já estou a tratar de o por outravez original.
Eu esqueci-me de referir na apresentação que comprei o Bj na semana passada e ainda nao tive tempo de fazer nada.
Só tirei mesmo o hard top para me certificar se estava podre na junção com a carroceria e para puder baixar o vidro da frente e ver se estava podre naquela beirada interior onde o vidro fecha...
Comment
-
[quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg54062#msg54062 date=1339447031]
[quote author=jjorge link=topic=31838.msg54061#msg54061 date=1339446895]
Bem vindo.
alem de mais bonito, irá facilitar-te a vida nas inspecções. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
[/quote]
jjorge sem dúvida que ficava mais bonito mastive um furo e o pneu supelente não era igual aos outros.
Se reparares o pneu que está no suporte do pneu supelente é igual aos outros.
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
[/quote]
Eu reparei, tava só a "meter-me" contigo.Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...
Comment

Comment