Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

[quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg54217#msg54217 date=1339613757]
    Obrigado pela ajuda MarcoS...

Quanto aos amortecedores se por acaso eu optasse pelos Rancho achas que há muita diferença dos 5000 para os 9000 ??

É que consigo os 5000 a bom preço...

Quem tem montados os ProComp ???
    [/quote]

Boas, Quanto aos Rancho, não posso dar opinião, pois nunca usei esses. Só sei que abrem mais que os OME. Quem os tem que se acuse! [smile rir-se]

Posso falar dos OME Nitrocharger, que apesar de serem bem construidos, a nível de abertura do amortecedor em si, deixam um pouco a desejar.
    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Bem, isso de abrir mais ou menos não tem que ver com a marca em si, é uma questão de tirar medidas e escolher os amortecedores em função disso... Eu tenho os amortecedores do KDJ120 atrás no meu 95 porque abrem mais 7cm e são mais robustos a nível de espigão e silenblocs... Olha aqui um tópico onde se fala inclusivamente de uma solução que passa pela montagem de uns amortecedores da Ford Transit:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...51109.html#new
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boa noite,

Depois e umas semanitas a tratar do BJ já tenho mais qualquer coisa de novo para partilhar com voçês.

1º já consegui a documentação toda para legalizar o BJ para andar descapotável e também para poder usar uns sapatos maiores.

2º Já meti outras jantes tipo "Mangels" pintadas de preto baço.

4º dei uns toques na pintura e pintei a grelha da frente e todos os fechos do capôt em preto baço

Aqui ficam umas fotos para voçês poderem da a vossa opinião

Uploaded with ImageShack.us

Comment

PESSOAL PRECISO DA VOSSA PRECIOSA AJUDA...

Compei hoje este presente para o BJ e estava convencido que estava a comprar a mais indicada para lá mas quan do cheguei a casa vi que o pendural é virada para trás e deveria ser para a frente, isto porque eu tinha imposto a condiçao que queria que a caixa de direcçãoi ficasse dentro do jipe e se possível no sitio original.

A caixa é de uma Hilux LN 85

Isto da para montar lá ou não ?

Já alguem montou uma igual ???

Comment

Boas,

O dar para montar dá, mas à frente da grelha porque tem de ficar à frente das barras de direcção.

A instalação é semelhante à caixa do BJ73. Vê aqui a aplicação do MD_TT: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31718.0.html

Abraço,

Rui Ponte
            TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

no sitio da original, penso que só a da Dyna 150.

essa fica é pela frente do painel da frente (farois , grelha...)como a minha [>] [>] tens de ver é se mecanicamente é fixavel ao chassis e quando rodas o veio do

volante para que lado roda o pendural. é para o lado certo das rodas ?

tens de ver tambem que vais anular o apoio das barras de direcção á frente . e como tal observar se depois de montada a cx com o pendural

e a barra de direcção ja ligada se bate nas laminas das molas...

Comment

Essa caixa de direcção tem que ficar por fora do guarda-lamas, tens que ter atenção que essa caixa aperta só com 2 parafusos e as da 4runner com 3 e as do bj73 com 4, caixas para que fiquem por dentro do guarda-lamas tem que ser da serie 60, 80 ou da concorencia.

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Com esta direçao vais ter um problema vai ficar a virar muito para direita e pouco para esquerda...... essa caixa direçao nao e a ideal para aplicar no bj......

Comment

Eu tenho uma caixaproveniente de uma HILUX, mas não é essa.

No meu caso teve de ser alterado o apoio de origem, mas ficou no sítio que pretendes.

abraço assistido
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31838.msg56168#msg56168 date=1342021917]
                      Eu tenho uma caixaproveniente de uma HILUX, mas não é essa.

No meu caso teve de ser alterado o apoio de origem, mas ficou no sítio que pretendes.

abraço assistido
                      [/quote]

Essa hilux a direcção funciona tipo dyna
                      [] [] [] [] [] []

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X