Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

[quote author=netcruiser link=topic=31838.msg62734#msg62734 date=1351021421]
    Boas,

estava a referir-me á porca/mola que afina a folga entre o pinhão e a cremalheira.

(podes ver imagens nos passos #12 e #13 - http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1433.0.html)

Isto, claro, se a caixa foi mexida! Pode ter ficado ajustado demais e teres a caixa muito presa (pouca folga). No meu caso, depois de montada após a manutenção, teve de se dar folga por duas vezes, pois estava pesada e não distorcia a direcção após as curvas. [:-\]

abraço inventor
    [/quote]

Bem Visto...Vou ver isso.

Obrigado

Comment

http://forum2009.clubeflc.com/index.php?topic=32.0

Comment

Parabéns ai pelo bj40 molas e amortecedores ome e pneus 33" fica top ....
        Cumprimentos Luis Rios

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg62731#msg62731 date=1351020352]
          [quote author=LENHADOR link=topic=31838.msg62708#msg62708 date=1351001775]
          referia-me ao aspecto...as fotos tem destas coisas....

acredito que ao vivo tenha outra vista... continue-o a defender que é assim que se desenvolve

soluções muitas vezes credíveis...a ideia nao estará mal a montagem acho que sim sorry....

abraço
          [/quote]

Lenhador...

Não tens que pedir desculpa. Estou aqui para aprender e ensinar naquilo que souber...
          Pelo que conheço dos teus trabalhos e pelo que fizeste no "Frankenstein" para mim é uma satisfação tu corrigires ou sugerires melhorias para o meu BJ. Desde já Obrigado.

Mas então utilizando esta ideia e com estas peças como é que tu a montarias ???

[quote author=axf link=topic=31838.msg62680#msg62680 date=1350950442]
          [quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg62677#msg62677 date=1350947713]
          AXF...

Não vi nenhuma forma de reduzir o ângulo... Na altura também pensei nisso mas a única hipótese seria baixar ainda mais a caixa toda mas ficaria a bater no diferencial e no chassis...
          Não sei como se tira a ponteira que fica para trás mas quando tiver tempo vou averiguar. Obrigado pela sugestão.
          [/quote]

Reduzir o ângulo... Não consegues colocar outra cruzeta logo à saída do corta fogo?

Relativamente à ponteira, o que me preocupa é que aqui dentro há uma rótula que permite movimentos em qualquer direção:

Isso é perigosíssimo porque pode virar-se a qualquer momento e prender-se num sítio qualquer! Para a tirares, desaperta a braçadeira do fole e vês logo como tirar isso. Tem um freio ou uma anilha com os bordos dobrados a travar a rótula...

Depois ficas com a ponta da régua para esconder, se calhar o melhor é manteres o fole no sítio e tapares a ponta com um parafuso ou qualquer coisa do género...

Boa sorte
          [/quote]

AXF...

Vou ver se me safo com isso da ponteira... Quanto à redução do ângulo parece-me que para já vai andar assim até encontrar uma melhor solução ou outro tipo de cruzeta...

Obrigado pelas tuas dicas.

[quote author=MD TT link=topic=31838.msg62718#msg62718 date=1351004677]
          [quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg62604#msg62604 date=1350856792]

tens alguma solução para mim ??? para eu pôr a direcção mais dura um bocado .......[/quote]

Mostra a poli que tens na cambota

MD TT
          [/quote]

MD TT...

Vou tirar foto à poli e mal posso ponho aqui...

Mas qual era a sugestão ? Aumentar ao diâmetro da poli ???
          [/quote]

Viva, sinceramente nao montava...mas para te dar uma opinião teria que ver ao vivo...

as fotos as vezes sao traiçoeiras..no entanto teria montado evitando os ângulos das cruzetas

da forma que as fotos apresentam...nem que metesse noutro lugar qual ? teria que ver com olhos de

ver ao vivo...só pelas fotos nao chego lá...

abraço

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31838.msg62718#msg62718 date=1351004677]
            [quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg62604#msg62604 date=1350856792]

tens alguma solução para mim ??? para eu pôr a direcção mais dura um bocado .......[/quote]

Mostra a poli que tens na cambota
            MD TT
            [/quote]

MDTT...

Tenho o BJ no chapeiro. Esta a ser todo reparado de chapa para depois ser pintado. Não tinha muitos podres mas antes que o câncro se espalhasse preferi atacar logo o mal pela raiz e reparar as pequenas ferrugens que já estavam a aparecer.
            Por esta razão é que demorei a tirar a foto da poli. Só este fim de semana é que la fui ver a maquina e aproveitei para tirar a foto.

Com o radiador À frente fica dificil apanhar a poli na foto mas vê lá se consegues perceber...

Por aquilo que vi a poli é praticamente do mesmo diâmetro da poli da cambota ou até mesmo mais pequena...

Mas a tua ideia era aumentar as Polis ou diminuir ???

Comment

Já agora ficam algumas fotos da reparação que está a ser feita de chapa...

O Jipe quase não tinha podres mas o hard top estava uma miséria...

Comment

Se aumentas a poli da cambota a bomba vai dár mais voltas, logo mais caudal/pressão, se diminuires a poli da cambota reduz

Podes tambem alterar a saida da bomba reduzindo o caudal

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Quanto mais voçês me dão dicas mais burro eu me sinto... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu achei que fosse ao contrario, ou seja se aumentar ao diâmetro da poli da cambota a volta iria ser maior ou seja, iria obrigar a bomba a rodar menos mas afinal é ao contrario.

Então também posso aumentar a poli do lado da bomba pra reduzir a pressão certo ??

Quando falas em alterar a saída da bomba é fazer o quê exactamente ? Reduzir o tubo ? Estrangular de alguma forma a passagem do óleo ??

Desculpa as perguntas mas percebo mesmo muito pouco destas coisas...

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg63655#msg63655 date=1352067242]
                    Quanto mais voçês me dão dicas mais burro eu me sinto... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu achei que fosse ao contrario, ou seja se aumentar ao diâmetro da poli da cambota a volta iria ser maior ou seja, iria obrigar a bomba a rodar menos mas afinal é ao contrario.

Então também posso aumentar a poli do lado da bomba pra reduzir a pressão certo ??

Quando falas em alterar a saída da bomba é fazer o quê exactamente ? Reduzir o tubo ? Estrangular de alguma forma a passagem do óleo ??

Desculpa as perguntas mas percebo mesmo muito pouco destas coisas...
                    [/quote]

Já andas-te numa btt [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] tem o mesmo principio

Por norma abre-se o furo da saida da bomba para ter mais caudal/pressão, no teu caso seria ao contrário

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas amigos,

Ainda não percebi muito bem como é que funciona o tópico das dívidas e quais são os requisitos mínimos para não constar nele. Inclusivamente andei à procura pelo forum do tópico das dividas mas não o encontrei.

Espero que o meu nome não conste nesse mesmo tópico mas como mais vale prevenir do que remediar aqui ficam mais umas fotos para verem a evolução e o estado da coisa no "BJ-DAP".

Tambem queria aproveitar para vos fazer umas perguntinhas:

1º como é que me posso fazer sócio do ClubeFLC ? A ficha de inscrição que encontrei deu-me a entender que só se for convidado de alguém que já seja sócio é que eu me posso fazer sócio. É assim ou não ???

2º Alguém me sabe dizer se no topo do aro do vidro da frente, na junta com o tecto de fibra, leva alguma borracha ??? Se sim alguem pode por uma foto dessa borracha ou explicar-me mais ou menos como é que ela é ?

3º Alguem me pode dar um jeito nas fotos? Algumas estão enormes e não consigo corrigir. Gostava de ter o topico direitinho

Um abraço a todos e espero que gostem das fotos...

Comment

A trabalhar...
                      X