Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

Depois de muito tempo fora algumas novidades...

Antes de mais agradeço a todos o apoio que deram e as duvidas que me tiraram em relação à montagem da direcção assistida.

Green obrigado pela disponibilidade que demonstraste.

Acabei por optar por uma direcção assistida que ainda não vi nenhuma aqui pelo forum montada da mesma forma. Não sei se é boa ou má se fiz bem ou mal, mas o que é certo é que ficou a funcionar muito bem e está mesmo uma peninha... Até acho que está leve demais porque o jipe não desfaz a direcção depois de uma curva e também em autoestrada está um pouco perigoso porque fica difícil estabiliza-lo.

Tenho que a tentar pôr mais dura e penso que para isso basta colocar uma bomba com uma pressão mais baixa certo ??? Pelo menos foi o que me explicaram....

Aqui vão algumas fotos para vocês verem esta obra de engenharia...

Agradeço que se alguem que perceba mais disto do que eu tiver algum reparo ou sugestão a fazer para melhorar que me diga...

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/KefN.jpg[/img]

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/KefN.jpg[/img]

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/i4khc.jpg[/img]

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/RgVWi.jpg[/img]

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/U2SrI.jpg[/img]

Para além da direcção assistida dei mais um presentinho ao BJ...Já ta a ficar todo vaidoso...

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/rnDzR.jpg[/img]

[img width=800]http://imageshack.pt/images/2012/10/21/nPIdG.jpg[/img]

Abraços Companheiros...

Comment

Fonix...essa é mesmo nova...

o melhor é trocarmos as bombas de direção [smile rir-se] [smile rir-se] a minha por acaso tambem nao recupera mas esta um bocadinho

dura ainda... mas eu vo alargar o furo á saida da bomba... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

mete as fotos com resolução de 800X600.

bom trabalho.

Comment

Armstrong eu coloquei as fotos todas da mesma forma e as primeiras ficaram bem e as ultimas tentei por 2 vezes e ficam sempre assim...enormes...

Alargar o furo á saida da bomba ? Isso é para quê ? a pressão da bomba será sempre a mesma não é ??

tens alguma solução para mim ??? para eu pôr a direcção mais dura um bocado e fazer com que ele recupere, ou seja, desfaça a direcção sozinho ???

Comment

eu estou a dizer que vou alargar o furo da minha mas nao sei qual vau«i ser o resultado... penso que nao seja um problema de pressao mas

de caudal. A minha bomba era de um cherokee e a do grande cherokee é a tal que tem o furo grande...

quanto á parte da recuperação, não sei que te diga... o unico fenomeno que conheco que impede de recuperar é uma prisão mecanica que

no nosso caso deve ter algo a ver com a D.A. só não sei é como corrigir... pode ser que alguem tenha uma ideia...vamos esperar.. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Esse tipo de direcção assitida nunca tinha visto montado num BJ40

Isso é proveniente de que carro? é parecida à caixa dos J9 mas parece-me mais pequena

Será que esses suportes estão à altura???

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

dalbuquerque,

Tenho 2 ou 3 sugestões para ti... Em 1º lugar acho que o ângulo entre a coluna de direção e a caixa está muito acentuado e apesar de ter cruzeta dupla deve causar desgaste prematuro no rolamento e vedante superiores; eu tentava diminuir o ângulo. Depois, acho que não precisas da ponteira que fica para trás, podes tirá-la e tapar a extremidade da caixa porque isso fica à solta e como tem uma rótula lá dentro pode virar-se para um lado qualquer e estragar qualquer coisa (ou acidentalmente bloquear a direção, provocando eventualmente um acidente!). Por fim, relativamente à direção não desfazer, podes sempre experimentar um amortecedor de direção return to center...
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Com o trabalho que tives-te a aplicar essa caixa, metias uma directamente no chassis para ir directa à roda e ficavas com uma direcção precisa e eficaz.

[] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Realmente é uma adaptação nunca vista. []

Não tens fotos da caixa antsde ser montada?

abraço assistido
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31838.msg62651#msg62651 date=1350925671]

abraço assistido
                    [/quote]

Esta caixa é de um veiculo normal (até parece mercedes), em que lhe tirou a ponteira de direcção de um dos lados

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31838.msg62652#msg62652 date=1350925821]
                      [quote author=netcruiser link=topic=31838.msg62651#msg62651 date=1350925671]

abraço assistido
                      [/quote]

Esta caixa é de um veiculo normal (até parece mercedes), em que lhe tirou a ponteira de direcção de um dos lados

MD TT
                      [/quote]

Sim, eu sei. Ainda á uns meses andei de volta de uma parecida do meu J9.

De qualquer modo o que pretendo ver tem de estar virado para o chassi:

...Até acho que está leve demais porque o jipe não desfaz a direcção depois de uma curva e também em autoestrada está um pouco perigoso porque fica difícil estabiliza-lo.

Tenho que a tentar pôr mais dura e penso que para isso basta colocar uma bomba com uma pressão mais baixa certo ??? ...
                      Para torna a direcção mais pesada, não basta apertares um pouco mais essa mola. Mas isto não vai ajudar a desfazer a direcção após as curvas. [:-\]

abraço suposto

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X