Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
pois...
o que me foi dito é que tinha colocado um melhor , o da dina.
agora nao sei qual realmente, segundo sei um amigo meu tem um penso que é 4.2 ou algo assim
as DYNAs levaram vários motores, tal como os J4. O Motor B coabitou os dois modelos. []
Depois tens vários motores que podes colocar no teu BJ40 (... não estava á venda? [hmmm] )
DYNA's
11B
13B-T
14B
15BF-T
BJ73
3B
Entre o 3B e o 11B, escolhe o último, que é um excelente candidato a adaptares-lhe um turbo, assim como o 14B
O 15BF-T é um bloco pesado, mas com um binário monstruoso, mas não passa das 3000rpm. Custo a desenvolver, mas quanto desenvolve também já não se cala. [smile rir-se]
Não conhecia este motor na Dyna. ahahahahahaha
[/quote]
acho que nao li o titulo do tópico até ao fim....
assim sendo, vou para o 15BF-T....
mas a minha primeira escolha seria de longe o 1KZ-T, se se pudesse escolher fora do universo "DYNA"....
e aproveito para por uma questao:
para que meter motor de um veiculo de transporte de mercadorias, num jipe??? há motores de JIPE e ainda por cima TOYOTA mesmo muito bons!!! 1KZ-T ; 13B-T ; e já nem me queria esticar para os de 6 cilindros...!!!
o kzt é leve, curto, muito equilibrado em toda a faxa de rotaçoes, e utilizavel desde as 1.200rpm até bem perto das 5.000rpm.... conforme vem de fábrica. e é motor de JIPE.....
EU NAO TROCAVA UM KZ-T POR NENHUM OUTRO PARA APLICAR NO BJ40...
Comment