Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

[quote author=alf-chv link=topic=31928.msg60475#msg60475 date=1348180759]
    nao faço ideia de quantos km fazem os motores B...

mas a ideia que eu tenho, da fiabilidade toyota, é que fazem 300.000+300.000km...

isto é, 300.000 sem problemas, e depois ainda aguentam outro tanto, quando começam a dar problemas..

isto, penso que já nao se aplica a motores K,L, e ___-E's
    [/quote]

temos aqui exemplos de b, e 3b com 400 e mais mil que foram rectificados e que depois fizeram outros tantos....

eu tive um bj, com 600 mil, que gastou 2 ganchos daqueles origem de abrir tipo boca de papagaio.....a fazer

reboques....sem contar os klm, um motor também tem horas de trabalho.... [] nao andam mas trabalham.... [:-X]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31928.msg60478#msg60478 date=1348181152]
      [quote author=alf-chv link=topic=31928.msg60475#msg60475 date=1348180759]
      nao faço ideia de quantos km fazem os motores B...

mas a ideia que eu tenho, da fiabilidade toyota, é que fazem 300.000+300.000km...

isto é, 300.000 sem problemas, e depois ainda aguentam outro tanto, quando começam a dar problemas..

isto, penso que já nao se aplica a motores K,L, e ___-E's
      [/quote]

temos aqui exemplos de b, e 3b com 400 e mais mil que foram rectificados e que depois fizeram outros tantos....

eu tive um bj, com 600 mil, que gastou 2 ganchos daqueles origem de abrir tipo boca de papagaio.....a fazer

reboques....sem contar os klm, um motor também tem horas de trabalho.... [] nao andam mas trabalham.... [:-X]

abraço
      [/quote]

sim...

fiabilidade em condiçoes dificeis, é com eles(b, 3b)...

Comment

Eu já andei numa dyna de caixa aberta das compridas, já de 197.., com uma carrada de areia que até o chassis gemia a torcer (não sei quantos kilos seriam, foi até encher), foi comprada nova e tinha a módica quantia de 1150000 kms, foi vendida uns anos depois e sem mexer no motor (apenas tinha sido reparado o radiador e uns tubos, pelo que me disse o dono), só não sei que motor teria, nalgumas subidas até 1ª lhe meteu, mas nunca se rendeu...
        Abraço Resistente
        NJ
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Eu tenho o 11b e tem levado umas esfregas boas em areia e com temperaturas exteriores altinhas.. 38/ 40 e mais e nunca aqueceu , nunca gastou oleo nem agua e ainda não me deixou ficar mal em lado nenhum. e não da 160 no auto estrada, dá 90/100 e é nas nacionais ! para andar de jipe no AE depressa comprava um CAYENNE ( se tivesse guito, claro) !
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Sem duvida que o 11b injecção directa para mim seria a melhor escolha a aplicar no bj40... no futuro nao teria problemas com as autoridades pois é um motor com 3000cc o que mantém a cilindrada original do DU do bj.
            Talvez depois pensasse em aplicar um turbo de rolamentos, toque na bomba e IC para andar mais a vontade em viagens mais longas.

Abraço

Comment

para isso tinhas que meter uma caixa de 5... senão so chegas mais rapido aos 100 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Ola, o meu ex 11b, bomba em linha o ponteiro marcava 140....com pneus 35.....é claro que devia ir ai a 110/120....dentro disso...

caixa de 4vl....também tinha spoa...mesmo hoje em dia andar a 160 num bj40 é obra....e é preciso ter um bj de condições excelentes

em todos os aspectos como caso do andry....ainda ontem a 110 no meu bj com o vento e chuva a agua entrava pela vidro da frente

lol entre o vidro e a borracha hehehe....

voltando ao motor, o 11b era o indicado, mas comprar um bom é tarefa difícil...dai que ha que ponderar e pensar no futuro...

e mesmo que a opção fosse um 15b ainda estao longe de muitas das nossas carteiras...ainda ha dias o andry escreveu que fez

50 mil com o b e com o kzt fez 5 ou dentro disso, e que lhe deu mais gozo fazer 5 de kz-t que 50 de b...eu compreendi bem

o significado disso porque ja andei de bj com varias motorizações...fica um carro sem problemas para dia ha dia....perfeitamente

viável...depende claro da vida de cada um....como ja referi varias vezes vou mamar tudo o que b e 3 e 11b....depois penso

sinceramente meter um motor de 6cl....tentanto deixar os apoios do motor b intactos....

um abraço

Comment

[quote author=rabbit link=topic=31928.msg60497#msg60497 date=1348229877]
                  para isso tinhas que meter uma caixa de 5... senão so chegas mais rapido aos 100 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Ahhh pois a caixa [smile rir-se], teria que ser a do bj73 3.5 que tem aplicaçao directa ao 11b, correcto?

Comment

Isso mesmo. E aí sim ficavas com outra forma de circular no alcatrao e consumir "um petit peu" !
                    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

E lume pelo escape?
                      São poucos...... [smile rir-se] [smile rir-se]
                      SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

A trabalhar...
                      X