Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

[quote author=axf link=topic=31928.msg56066#msg56066 date=1341931815]
    Aqui vai a minha colherada:

Um motor de injecção directa é sempre melhor que um de injecção indirecta. Falou-se aqui bastante do motor 1KZ-T (apesar de não ter saído em DYNA'S) e eu gosto bastante dele pelas razões já apresentadas mas convenhamos que não é muito fiável... Qualquer motor de série B é mais fiável que o 1KZ-T e os já referidos 11B, 13B, 13B-T, 14B, 14B-T, 15B-FT serão opções excelentes.

Agora a questão do motor "de jipe"... O que é um jipe? Não falo de SUV's que são os mais correntes nos dias de hoje, falo de jipes - os vossos BJ's e HJ's, séries 40, 60, 70... são carros de trabalho e de força! Qual a diferença entre uma BJ ou HJ45 e uma DYNA? O tamanho, em tudo. Na minha opinião, motores de veículos comerciais grandes (de trabalho) são excelentes para jipes. E não fui eu que inventei isso, há anos que se aplicam os motores das DYNA's e das Cabstar's nos jipes com resultados excelentes. Aliás, as primeiras DYNA'S do nosso mercado tinham exactamente o mesmo motor dos BJ's 40.

Para mim, num BJ40, o 11B é a escolha acertada quer pela cilindrada igual, quer pelo trabalho de aplicação reduzido (face a motores que não de série B), quer pela facilidade em legalizar a alteração, quer pelos consumos eventualmente baixos.

Cumprimentos,
    André Ferreira
    [/quote]

Fala pouco, mas acerta quase sempre.
    sou da mesmíssima opinião.

Nota: o meu 40 será com motor B. Se um dia me cansar de andar a 20 km/h na auto-estrada, paciência, mas terei a certeza que chego a casa.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Ó Jota, isso não é bem assim.

Os motores podem ser adaptados, segundo certas correções, alterações, melhorias para desempenharem diferentes tarefas.

Por exemplo, o motor do teu carro também tem uma versão marítima com mais do dobro dos cavalos. [smile rir-se]

abraço versátil
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, de facto o 11b é do que é bom, mas por ex: ja fica complicado arranjar cabeças. todos os motores com designação b, incluindo

os 15bf-t as cabeças são muitos caras...temos 2 opções... novas de origem sao uma fortuna, ou concorrência ...

da concorrência nao conheço, ja vi ha venda pela net, mas nunca vi ao vivo, nunca falei com ninguém que tivesse comprado uma

nem tao pouco saber se sao boas ou nao etc etc.....um motor com 25 anos 11b e outros idênticos a durabilidade das cabeças

já é pouca e todas racham....um motor nao passa simplesmente pela fiabilidade de uma peça daqui ou dali, é um conjunto...

montar um 11b num 40 sao duas horas....é facil... tirar o b e montar o 11b...injecção directa, um luxo ao pegar, nao existem

pré cameras de injeçao para rachar...mas é um motor com muitos anos...peca por isso basicamente PEÇAS VS EUROS...

do meu ponto de vista antes o kz-t, por varios motivos...leve e compacto...muito power, muito fiavel, e compra-se cabeças a

600 euros na loja da esquina...ja tem turbo de origem, menos uma alteração....portanto só ganhos....o pior para min

é que deve ser o motor mais feio da toyota, e dentro dum bj40 que mantenha o seu verdadeiro loock [smile rir-se] nao gosto....

usar um kz-t obriga-nos a meter uma caixa vl adequada...a pensar no futuro diria que é a melhor opção este motor...

tudo depende dos gostos, das carteiras, e do uso que se dá ou nao a cada bj....sou fan de motores de caminete, mas hoje

em dia reconheço que o kz-t é a opçao certa....dentro da mesma cilindrada....peças a preço...bom preço na compra 1600 euros..

um 11b anda sempre mais de 1000 euros, mais turbo, e enxertos...enfim façam as contas...mesmo sem montar no lugar preço

por preço o 11b fica mais caro...claro depois ao montar temos despesas extras...mas compensa sempre...

apesar do kz-t nao vir nas caminetes, é muito mais adecuado aos bjs que qualquer outro motor da geração B....tem tudo

o que os outros teem e ainda mais...atenção quem le até pensa que gosto dele, nao nao gosto mas é bom....

a razao que no futuro pode me levar a nao montar o kz-t no meu bj, tem a ver com a caixa de origem bj40, tenho um over drive

e quero tirar partido dele, alem do gozo da condução própria de um bj40...e como tal vou queimar todos os B que apanhar.....lol

o kz-t nao tem injeçao directa mas tenho para min que isso resolve se facilmente...

um abraço

Comment

"...e como tal vou queimar todos os B que apanhar....".
          Não duvido que queimarás, mas tem cuidado, os outros ficarão na estrada, tu não sei. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Põe um motor do mini actual, num mini dos anos 70 e verás a quantidade de postes que atiras abaixo e a quantidade de vezes que levas os cavalos a pastar. [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31928.msg56098#msg56098 date=1341946979]
            "...e como tal vou queimar todos os B que apanhar....".
            Não duvido que queimarás, mas tem cuidado, os outros ficarão na estrada, tu não sei. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Põe um motor do mini actual, num mini dos anos 70 e verás a quantidade de postes que atiras abaixo e a quantidade de vezes que levas os cavalos a pastar. [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

amigo jjorge, [smile rir-se] o meu bj tem chegado sempre a casa....

abraço [smile rir-se]

Comment

Boa noite

Para mim kzt e 15bft o resto naaaa.

Neste caso metia o 15bft. O 11b para mim e mito ( prefiro um 3b com um turbo a homem)

Oiçam o samir ele sabe o que diz ( até a dormir ele sabe)

D4dteam

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=31928.msg56100#msg56100 date=1341949700]
                Boa noite

Para mim kzt e 15bft o resto naaaa.

Neste caso metia o 15bft. O 11b para mim e mito ( prefiro um 3b com um turbo a homem)

Oiçam o samir ele sabe o que diz ( até a dormir ele sabe)

D4dteam
                [/quote]

nunca mais andas no tractor.

[smile rir-se] [smile rir-se]
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31928.msg56097#msg56097 date=1341945314]

o kz-t nao tem injeçao directa mas tenho para min que isso resolve se facilmente...

um abraço
                  [/quote]

O marco o que quer dizer esta frase [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Aqui a uns anos atras dizia para meteres um kzt......... hoje em dia todos falam num kzt ou num 15bft.........

Eu agora digo mais quem poder gastar mais uns euros.... Nada como colocar um d4d .............160 cavalos de origem que façilmente ficam com 200 muitos...... E sao motores que ainda nao levaram malha......

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=31928.msg56117#msg56117 date=1341962821]
                      Aqui a uns anos atras dizia para meteres um kzt......... hoje em dia todos falam num kzt ou num 15bft.........

Eu agora digo mais quem poder gastar mais uns euros.... Nada como colocar um d4d .............160 cavalos de origem que façilmente ficam com 200 muitos...... E sao motores que ainda nao levaram malha......
                      [/quote]

quem optar por esta solução, recomendo tambem a colocação de asas, airbag's e uma ancora. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                      Nota: já agora, e para quem puder, porque não o V8 do 200? Aí sim, teríamos "avião", mesmo sem asas. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X